sábado, 4 de fevereiro de 2012

O CASO DO SEM ABRIGO E A JUSTIÇA NO MEU PAÍS



Acompanho sempre com muita atenção tudo o que se passa no meu país para fazer meu juizo sobre o estado da Nação e seu regime dito “democrático” onde existe uma justiça para ricos e outra para os pobres, havendo já um total descrédito por parte da população que verifica uma escandalosa impunidade sobre os poderosos (normalmente politicos envolvidos em casos de corrupção, branqueamento de capitais, desvios de milhões, etc.) que escapam ilesos dos crimes de que são acusados, enquanto o cidadão comum é julgado e condenado mais facilmente por algo irrisório  como foi o caso de um sem abrigo que tentou tirar um frasco de champoo e uma caixa de polvo de um supermercado e tem de pagar agora  uma multa de 250 euros pelo seu acto que o "Pingo-Doce" não desculpou e manteve a queixa.

Em face disto criou-se uma corrente de solidariedade nas redes sociais (especialmente no Facebook) onde já existem 25.000 pessoas que dão um cêntimo cada uma para pagar a multa ao Estado português que infelizmente não se compadece dos seus pobres e dos sem abrigo que obviamente têm de respeitar as regras e normas da Sociedade onde vivem, não roubando para comer e sim terem de pedir esmola para sobreviver, malgrado nem sequer receberem um mísero subsídio para isso. No entanto há gente que recebe do Estado aquilo que não merece nem tem direito, tal como foi denunciado publicamente pelo Ministro da Solidariedade Social (Mota Soares) que disse haver pessoas com 100.000 euros no Banco que recebem subsidio de "reinserção social”... o que é isto?

A justiça, porém, mostra que é capaz de castigar os que menos têm e não têm quaisquer hipóteses de se defender. Os ricos, esses sim, os Juizes até os temem e não os beliscam porque seus advogados pagos a peso de ouro ou ávidos de protagonismo televisivo, conseguem sempre protelar processos durante anos até que prescrevem. Todos sabem isso e a própria Ministra da Justiça (Paula Teixeira da Cruz) tenta fazer algo para acabar com esta vergonhosa situação para que o povo português recupere a confiança perdida mas não creio que ela o consiga enquanto não houver exemplos de facto que provem a necessária remodelação ou reestruturação do sistema judicial português.

Fica aqui mais esta questão,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela 




7 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva05 fevereiro, 2012

    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    muitíssimo própria o artigo dessertativo do amigo, de nobre saber e sensibilidade.
    Tal "filme" já ví e viví no Brasil durante meus 58 anos de idade. Chorei mil vezes, pouco podendo fazer, porém fiz o que pude.
    O empobrecimento por que passa a Europa (que deverá se acentuar), é fruto "dos pecados" do passado e que agora se soma à Nova Era evolutiva do Planêta. Em outras palavras, toda a exploração e riquezas fúteis que o Primeiro Mundo desfrutou às custas do Terceiro Mundo, causando infelicidade à milhões de nosso irmãos humanos, agora está posto um "processo de equalização" social que deverá ser concluído até 2020. Talvez "NESARA" ou qualquer outro plano semelhante, talvez menos traumático será implantado onde a fome, a miséria e os desejos alimentares de todas as crianças do Mundo serão completamente eliminados. É certo que todos os sonhos de Ghandi, Buda, Jesus, dos velhos pensadores Gregos e até mesmo de políticos amorosos, bem como do povo "de boa vontade", serão finalmente realizados. De facto, não só houve a inversão dos pólos magnéticos do Planêta, como a inversão social a partir da linha do equador.(basta invertemos o gráfico ou a pintinha vermelha da bússula e a Mãe Terra nada terá a se opor), posto que a inversão está a nascer na alma humana e demais seres vivos (ditos animais de toda a espécie). Todo o lixo que a Europa e EUA produziram serão cobertos pelo gêlo que eliminará toda a puluição e desmandos extrativistas de mais de 1.000 anos. Também, realizam-se os sonhos dos poetas "tropicaliscas" das Américas do Sul e d'Africa. À político trevoso ou cientistas da mesma casta, interessam revelar estas verdades que está a acontecer. Ora, imaginem os políticos corruptos e exploradores confessando que a EUROPA E EUA faliram. Imaginem "eles" confessando que ninguém mais poderá viver "de rendas" ou que terão de vender suas mansões à preço módico? E, por aí vai...
    "não haverá esconderijo ou abrigo para aqueles que se locrupetaram da pobreza alheia"
    Continuo...

    ResponderEliminar
  2. Antonio Maria Claret Soares de Marialva05 fevereiro, 2012

    Continuando...
    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Estão a tentar segurar o Primeiro Mundo nas mãos como se fora uma bola de sabão.(inútil).(pura ilusão).
    Climáticamente falando, somente a Europa Meridional será habitável. (Parece que a Mãe Terra diz em alto e bom som: - Já que vocês destruiram todas as florestas do norte e as poluíram, não há mais lugar para vocês...).
    Por outro lado, as Américas do Sul (incluindo o Haiti) e toda a África estão DE BRAÇOS ABERTOS para receber todos os povos que para aquí migrarem. Só não será tolerado racismo, superiorismo ou dominação! Também a corrupção política que o Brasil está a eliminar não será tolerada.
    Especialmete aos irmão Portugueses e nomeadamente às "lindas velhinhas idosas" da "Terrinha", viúvas que vivem de pecúlio cujo Estado Português não mais consegue pagar, basta pagar 1/5 (no Brasil) do rendimento e terão todo o sustento e assistência médica. Além do que o Brasil e África precisam de mestres professores a nomeadamente professoras a ensinar as crianças.(revitalizarão tuas vidas), hoje, lembranças mortas do passado.
    Quanto aos muçulmanos e judeus ortodoxos, estes não tem jeito; Somente deixarão as guerras quando seus membros congelarem seus corpos e suas mentes funcionarem como a mente dos Faraós em seus ataúdes de ouro. (Estão fadados à auto-destruição).Que pena!...
    Continuo...

    ResponderEliminar
  3. Antonio Maria Claret Soares de Marialva05 fevereiro, 2012

    Amigo, amigo meu...

    Ainda há uma tênue nuvem de cegueira a pairar entre os olhos humanos e o Céu Divino dos Cosmos...
    Porém, nossa relação amorosa entre nossos irmãos Cósmicos e Espíritos ajudadores, mais os "Anjos de DEUS", mais os trevosos que deixaram a orbe Terrestre, todos estão a trabalhar pela "Nova Ordem" que, ao contrário do que penssávamos, é uma Nova Ordem Universal.
    Nossa ignorância sublime e infantil nos levou a criar conceitos e pré-conceitos inúteis e descabidos. Nossa Ciência criou uma bússola virtual que só serve para cálculos também virtuais, posto que os antigos navegadores navegavam sem ela.
    Lembro as palavras de Pero Vaz de Caminha: Encontramos um porto seguro...Terra de Santa Cruz...onde tudo que se planta dá frutos...Terra de Vera cruz...(não sei quem é a Vera), eh, eh.). Terra do pau brasil...donde jorra águas puras e as preciosas pedras brotam à (flôr) da terra...Caminha não contestou o Vicente e nem o Américo. Escreveu semelhante à José de Anchieta, o Jesuíta, (que já à época odiava a Santa Sé). Portanto, todos os portuguêses são bem vindos ao Brasil e terão vistos migratórios permanentes(com retrições que nunca se dará).Quanto a Blogueira Cubana foi autorizado a entrada da mesma no Brasil, porém, há informações fidedignas de que a mesma trabalha para CIA, razão pela qual Cuba negou sua saída.
    De resto, fica aquí minhas informações e meu conselho salutar para "meus patrícios portugueses" para que nada temam. Melhor o frio do que os terremotos.
    Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. Meu Amigo e Irmão de Alma do outro lado do Atlântico,

    Gostei muito de tua dissertação que revela tua sabedoria e visão do futuro face a uma Sociedade presente que não enxerga mais os verdadeiros valores da vida e se perde no labirinto do consumismo sem achar uma saida para a Crise que se vive na Europa e no Mundo que terá de sofrer uma grande Transformação.

    Creio sim que haverá uma Nova Humanidade mais justa e humana da qual só farão parte os que merecem e não os que julgam que seu dinheiro e poder pode comprar algum lugar onde decerto não caberão.

    "Bem aventurados os pobres pelo espírito" e os mansos e puros de coração, pois a Terra renovada será habitada apenas pelos que merecem fazer parte da Nova Civilização.

    Um abraço fraternal

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. ANTONIO MARIA CLARET SOARES DE MARIALVA10 fevereiro, 2012

    Amigo e Irmão.
    Tenho que falar e não posso me calar.
    Contristado fico com povo português que não lhe dá o devido valor...
    Cumpre-se a máxima de português é burro feito uma porta.
    Hoje, Portugal é um País de velhas senhoras viúvas que vivem às custas do Estado que elas mesmas não tem consciência e nem tampouco conhecimento do que seja um ESTADO!. Quanto aosx jovens, abandonam as mães e vêm para o Brasil que só neste ano de 2011 aumewntou a migração em mais de 47%. Jovens machos (nanicos) vèm a comer das terras dos negros e dos ignorantes...Compram carros americanos às custas do BNDS e vomitam poder de uma covardia fugidia da tua Terra.Vocês são lixos humanos europeus que acolhemos por amor...Entendam jovens, que são lixos de uma Europa falida e os acolhemos por amor...! Vocês portuguêses nunca acolheram os brasileiros por amor... mas como escravos...Hoje, porém, devem engolir a merda de um orgulho que vocês massacraram na Europa. Vocês, patrícios, são merdas que vem a mendigar ao Brasil! Pior,... abandonam as velhas mães e os pais , deixando-os à deriva de um batel que se choca com as rochas dos mares do norte! Engulam ásperamente o orgulho e se sintam mendigos da América do Sul!
    Continuo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Amigo Marialva,

      Tenho de dizer que não gostei da forma como te exprimes nesse teu comentário em relação a Portugal que apesar de estar passando por momentos difíceis pela incúria e irresponsabilidade de alguns de seus politicos que deviam estar sentados no banco dos réus respondendo pelos seus crimes de lesa Pátria, somos no entanto o mesmo povo que criou esse grandioso país do qual fazes parte e deixámos raizes profundas e laços de Fraternidade que nos ligam hoje como Irmãos.

      O tempo da colonização foi outro onde se perderam muitas vidas lutando a norte e a sul contra holandeses e franceses que decerto expoliariam e oprimiriam mais do que os portugueses que levaram para aí suas familias e amaram essas terras de além-mar, como outras pelo Mundo inteiro. Somos por isso um Povo que se deve orgulhar de seu passado, como se deve orgulhar no presente não sendo 'merdas' como dizes e sim pessoas dignas de sua identidade histórica e hospitaleiras por natureza que acolhem gente de todo o lado, mesmo que venham juntos bandidos e crimonosos que aqui se instalam aumentando a insegurança no país.

      Sinceramente não gostei de teu modo de tratar-nos como "lixos humanos" que mendigam no Brasil e nos chamas de "Patrícios", ao mesmo tempo que dizes que nunca os acolhemos com amor e sim como escravos, quando fomos o primeiro país a abolir a escravatura.

      Creio que foi o alcool que te inspirou tudo isso que escreveste num momento menos feliz em teu comentário.

      Um abraço.

      Rui Palmela

      Eliminar
  6. Antonio Maria Claret Soares de Marialva11 fevereiro, 2012

    Amigo e irmão Rui.

    De facto o amigo tem razão. Despejei "merdas etílicas" sobre Portugal, quando minha intenção era genérica à Europa.
    Retrato-me, portanto, de meu crasso êrro!
    Bem sabes o amor e consideração que tenho pelo povo a que chamo de "patrícios"!
    Estendo meu pedido de perdão à todo Povo Português, que de facto devemos muito e até mesmo à existência do Brasil!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails