domingo, 11 de março de 2012

UM ANO DEPOIS DO TSUNAMI




Faz hoje 1 ano que ocorreu um forte sismo no Japão seguido de um Tsunami que invadiu a terra destruindo casas e embarcações, causando inúmeras mortes e imensos prejuizos materiais, agravado pelo acidente nuclear na Central de Fukushima (mais grave do que o de Chernobyl) que resultou de tudo isso.

Realizou-se nesta mesma data as cerimónias em memória das vítimas, realçando-se o facto de ter havido por parte do povo japonês a ordem e tranquilidade necessária naquele dia  para enfrentar uma situação calamitosa que se pode considerar a pior do país depois da 2ª Guerra Mundial.

Seria bom analisar tudo isto fazendo algumas reflexões sobre o porquê de tal acontecimento que pareceu mais um ‘castigo’ da Mãe Natureza que penalizou gravemente um povo que persegue e chacina baleias e golfinhos aos milhares como criaturas maravilhosas dos mares que são dizimados por homens sem coração que parece terem  perdido a consciência ou o discernimento com sua forma de civilização, pois não respeitam mais a vida de todos os seres da Criação.

Penso que o mesmo poderá suceder noutros locais do mundo onde haja registo de tanta maldade e crueldade contra inúmeras criaturas que diariamente são sacrificadas pelos (des)humanos que ainda não entenderam que a Terra é um Organismo Vivo do qual fazemos parte e reage quando menos se espera do mesmo modo que nosso corpo reage quando está a ser afectado.

Penso que a espécie humana se tornou de facto a pior de todas as espécies vivas que mais destrói e desequilibra o Planeta que está dando sinais de grandes perturbações que poderão ser fatais para os homens que não param de agredir a Mãe-Natureza  e se preocupam mais com a Crise Económica, os déficits orçamentais e outras coisas mais que para nada servem no meio de grandes atribulações, em vez de pararmos para pensar e tomar novas direcções.

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva13 março, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Muito pior que um "tsunami" é aguerra!
    O tsunami passa e mata com poucas dores e sem revoltas indeléveis. O Japão sabe há mais de 500 anos que está sentado sobre um barril de pólvora que esles mesmos (a pólvora) inventaram junto com os chineses. Porém a soberba e orgulho não os deixam sair de uma ilha (ou arquipélago) improdutivo e inóspido. Sabem que serão tragados pelo oceano e o desafia como se desafiasse ao próprio Deus. Sabem que todas as ilhas e arquipélagos do pacífico sul serão tragados pelos oceanos, mas mantém um orgulho insano a desafiar a Natureza! Qualquer criança de norta à sul, de Leste à oeste sabem que as ilhas do Pacífico estão condenadas...Não haverão diques que conterão a fôrça da natureza.
    Se pedirem à china, a China vos abrigará...Se pedirem ao médio Orinte, este também vos abrigará...Se pedirem à Israel, tenho a mais fiel certeza que Israel vos abrigará... Se pedirem à Europa, vos abrigará...Se pedirem à africa...vos abrigará... se pedirem ao Brasil, vos abrigará! O que o orgulho insano oriental está a esperar? Estão a esperar mais catástrofes? Querem nos pregar uma "peça"? Querem ver nossas Aeronaves aéreas e marítimas saírem de "sobressalto" à salvar tuas crianças?
    Não bastou o "Nora Gay" a debulhar os sonhos insanos dos Imperadores da Terra do Sol Nascente? Não bastou a "natura mater" mostrar tua fôrça? Povo honesto e trabalhador só precisa ter "humildade" mínima, que todo o Planêta os acolherá de bom grado. Orgulho é desafio contra Deus, não contra homens...
    Hoje, o PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA" (maior imperio de toda a história da humanidade), teve a huimildade de pedir perdão aos árabes por um ato tresloucado, insano e isolado de um soldado americano). Grande nobreza do maior Imperador do Planêta Terra! Também, Nathanayu, ao ver a imagem da CNN daquela menininha a chorar pela morte do irmãozinho de 9 anos, decidiu que não mais lançará mísseis contra Gaza!
    Pura ilusão pensar (como os cientistas) que as explosões e radiações solares passam por nós em "brancas nuvens". São raios de Luz que "purificam nossa mente" nos tornando mais sensíveis e poderosos em sublimação de vida...

    De resto, meu irmão Rui, se vim (em contrato kármico) para ver o Planêta Terra a salvo, ví!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Karin Yoshitake15 março, 2012

    As vibrações boas vão chegar em quem precisa delas pra sobreviver, ajudar o próximo, continuar... Não pra todos! Quem fechou a janela, paciência. Quem se conectar com eles e mandar aquela força gostosa, vai ganhar de brinde um alivio de karma! Mas só pra quem realmente "pegou". Eu tenho receio e muito, porque todas as pessoas boas que eu conheço no Japão mudaram de lá por motivos variados... e são pessoas muito boas! Acho que esse pessoal já sacou na grade essa mudança e foi embora a tempo... então me leva a concluir que a coisa lá vai ficar dificil... é uma pena, mas não tem como evitar essa conclusão, é muita gente saindo de lá! Pra cá, pra China, pro EUA...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails