sábado, 14 de abril de 2012

O QUE MUDOU NA HUMANIDADE?




Uns dizem que o mundo está melhor e outros dizem que está pior e tende a piorar, tudo dependendo da visão que cada um tem da realidade ou o alheamento desta ou os que se distanciam dela pelo conhecimento da verdade.

Posso bem compreender ambos os casos que dividem as pessoas com suas ideias e opiniões, levando por vezes a acesas discussões, sendo certo que pouco ou nada mudou na Humanidade actual que vai mantendo um errado modo de sobrevivência onde falta a coerência, apesar de já haver uma certa Consciência.

Com efeito, apesar de haver hoje tanta informação sobre o Mundo que habitamos e o  conhecimento de tantas coisas que estão erradas, continuamos a mantê-las em nossas vidas cada vez mais atribuladas.  Os hábitos e comportamentos diários que contribuem para uma degenerada forma de Civilização, alimentam uma ‘máquina’ gigantesca (de lucro, ganância e ambição) que só pára quando todos mudarem seus hábitos de consumo, inclusive os da alimentação.

Pouca gente pensa, de resto, que o mal da Humanidade esteja associado a esta questão, mas a verdade será reconhecida nos tempos que correm e muitos perceberão que está na hora de parar para pensar e mudar de rumo para uma Nova Civilização.

Muitos preferem falar de Paz, Amor, Harmonia, Alegria, formando grupos de oração ou Meditação, tentando melhorar o mundo emitindo sua boa vibração, mas nada se conseguirá verdadeiramente se não se consciencializarem primeiro as pessoas para mudarem de vida e entenderem que está na hora de tomar uma outra direcção. Para isso têm de alterar seu “módus vivendi” contribuindo para um Mundo Novo onde não se repitam mais os mesmos erros e desregramentos causadores dos mesmos males e sofrimentos.

A Crise da Humanidade actual é já um sério sinal de que não pode mais continuar com este modo de civilização que está levando o mundo à destruição, e de nada adianta os governos falarem na recuperação da ‘Economia’ e dos PIBs orçamentais, mantendo o mesmo estado de coisas que levou a tantas desigualdades sociais (com enorme riqueza de uns, miséria e pobreza de outros),  tudo se agravando e complicando cada vez mais nos dias actuais, enquanto não houver uma verdadeira compreensão de que o Mundo é de todos e devemos preservá-lo de tantas loucuras, piores hoje do que nos tempos que já lá vão.

Penso mesmo que estes são os tais “tempos derradeiros” em que “os últimos actos dos homens serão piores do que os primeiros”...

Se todos conhecerem bem o que se passa na realidade, chegarão a essa mesma conclusão e até desejarão que haja Justiça e Verdade e se mudem depressa os comportamentos da Humanidade.

Rui Palmela





3 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva14 abril, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Disse o amigo: "Apesar de já haver uma certa Consciência".

    De facto, do éramos há séculos, ou seja nada, tal Consciência já é alguma evolução. Contudo, numa era de aviões, naves espaciais, internet, etc., não devemos estar a caminhar feito "tartaguras". Faz-se mister mudanças urgentes a começar pela alimentação saudável, se não dos velhos, mas pelo menos dos jovens e crianças. A alimentação saudável (preferível a vegetariana), elimina as toxinas e vermes de nossos intestinos "purificando", por consequência, nosso espírito que deste corpo necessita para evoluir. Em Países, sociedades e comunidades onde tal é possível implantar esta modificação de imediato, deve ser implantada. Não haverá "falências" e nem tampouco "desempregos" das indústrias "carnívoras" posto que a produção destas empresas poderão - num primeiro momento - ser dirigidas às Nações onde a fome é constante e iminente. (melhor comer carnes do que não comer nada). Também todo setor produtivo das indústrias "carnívoras" irá certamente se adaptar às mudanças de hábito da população. Por exemplo, pode muito bem o "Mac Donalds" produzir hamburgueres de carne de soja e pães sem açucares adicionados, bem como queijos processados sem leite, bastando adicionar "aromatizantes" como é feito nos "manás" da "Elmo Chips", sem que empresário algum tenha que se "afogar" no Tâmisa, Mississipi ou Tejo". Hoje, também é realidade que podemos substituir o petróleo na produção de energia e há tecnologia suficiente para tal, sem que "texano algum" tenha que se jogar no "Grand Canyon". Temos tecnologia para separar o hidrogênio do oxigênio da água (do mar) e transformar o hidrogênio ne mais potente combustível para usinas de geração de eletricidade e movimentação de auto-carros, automóveis e caminhões, com um mínimo de poluição. Temos tecnologia para transformar o lixo plástico em EPS, ou isopor ou poliuretano expandido e transformá-los até em tijolos para construções. Logo, hoje, temos tecnologias suficientes para despoluirmos nossos corpos e nosso Planêta, sem grandes impactos económicos ou sociais.
    Portanto, não carece um negro chamado Barak Obama, tratar uma mulher, Presidente da República Federativa do Brasil, como uma "cucaracha" qualquer. Será que este negro não possue espelhos na Casa Branca"? (Videm reportagem excelente do "The Guardian", Inglês.
    Do mais, o amigo falou com absoluta sabedoria em tua dissertação. A questão é única e simplesmente de "CONSCIENTIZAÇÃO" e de "quebrar" as algemas enferrujadas de uma passado nojento e que fede a defunto podre, como o fedor que vem dos EUA.

    "DEUS SALVE À EUROPA CUJA HISTÓRIA E SABEDORIA EXPANDE TUAS FRONTEIRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO À TODOS OS POVOS DO PLANÊTA TERRA"!!!!!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Querido Amigo Marialva,

    Como sempre, são sempre benvindas tuas opiniões que ajudam a tirar certas conclusões.

    Eu resumiria no entanto a minha resposta ao teu comentário numa frase que ouvi em tempos de um certo filósofo que dizia: “O homem aumenta o progresso destruindo-se a si mesmo”...

    E parece que é isso que tem vindo a acontecer desde a grande Revolução Industrial. O que adianta hoje podermos viajar pelos céus a 800 km por hora dentro de um avião, ou chegar à lua num foguetão, ou viajar em luxuosos transatlânticos pelo mar (que até podem afundar - vidé Costa Concórdia), ter telemóveis, computadores, televisores de HD ou 3D, etc., etc., etc., se estamos destruindo o Planeta com nossa forma de Civilização?

    Neste aspecto, concordo com o que diz o grande cantor brasileiro (Roberto Carlos) numa canção sobre o Progresso onde diz no seu refrão:

    “Eu não sou contra o progresso/ mas apelo para o Bom Senso/ um erro não justifica outro/ isso é o que eu penso...”

    Acho que está tudo dito nessa frase, querido Amigo.

    E já agora para terminar cito o grande chefe dos Suquamish, mais conhecido por "Chefe Seattle”, na sua Carta dirigida ao grande Chefe de Washington (o então Presidente dos EUA, Franklin Pierce, no ano de 1854), a respeito das terras que os indios tiveram de vender e abandonar, e o grande Chefe disse no final de sua mensagem o seguinte:

    “... os Brancos acabarão um dia, talvez antes que as demais tribos... Contaminem os vossos leitos e uma noite morrerão afogados nos vossos próprios resíduos. Contudo, vocês caminharão para a vossa destruição, rodeados de tanta glória..."

    É isso, caro Amigo, o homem glorioso do século actual já afectou mais o Planeta nas últimas décadas do que todas as civilizações anteriores que cairam e tiveram seu final. Esta certamente não será excepção...

    Pausa para reflexão!

    Um abraço fraternal.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. Antonio Marialva (antonioclaret50@uol.com.br14 abril, 2012

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Pois é. O homem glorioso chama a sí próprio de "X-mem", "Super-homem", etc.e tal. Casta desavergonhada de louros "descorados", mistura genética de Átila com reptilianos que sabe Deus donde vêm! (como diz o David Icke).
    Se seus desertos já eram podres, apodreceram ainda mais com o sangue e corpos dos Apaches. O Grande Chefe Apache falou com sabedoria muito além de uma sabedoria indígena (como o amigo citou). Jactam-se como deuses de um inferno onde engordam e engordam suas crianças feitos porcos "cachaços" para um abate futuro. A ignorância absoluta permeia o povo dos EUA, cuja ciência se restringe à Harvard e aos campos de guerra instalados nos desertos que roubaram dos Índios. Perguntem a qualquer se americasno de classe média sobre as Capitais dos Países do Planêtas! Responderão "asneiras" que chocam qualquer criança da Europa ou Améri9ca do Sul. No entanto, qualquer analfabeto americano sabe manejar uma metralhadora M-16, porém, não sabwem que a mais perfeita metradora do Planêta é uma AK Russa, oriunda da tecnologia Alemã! Povo analfabeto (de pai e mãe) jactam-se do poder de armas que "pensam" serem os melhores, porém, o Império é lixo de todas as Nações. Bastou meia dúzia de Judeus empresários e dissidentes "Illuminatis" trazerem seus investimentos para o Brasil, para desequilibrar toda economia americana. Contudo, a impáfia arrogante e burra continua, sem se aperceberem que dois terços de todos os dólares que giram no Planêta são absolutamente "falsos" e não possuem "lastro" algum em ouro ou pedras preciosas, muito diverso da libra esterlina inglêsa que possue tres vezes mais "lastros" do que a moeda gira no mundo, (razão pela qual não aderiu ao Euro). A arrogâncisa americana reflete a ignorância de um povo que "Já era"! Se o "M" Obama pensa em fazer "guerra cambial" com o BRIC, está redondamente enganado. Se jogarmos todos os dólares falsos que o Brasil, China, Russia e India possuem no mercado mundial, os "gringos" haverão de comê-los como saladas misturadas com batatas fritas, maionese e catchup!
    Meu irmão Rui.
    Fugí, vergonhosamente do assunto. Porém minhas palavras são necessárias e próprias à tua invocação por mudanças. Quem "amarra" as mudanças sociais é este povo "trevoso" há mais de 50 anos! Enquanto a EUROPA sofre com o desajuste cambial, "eles" fazem(tentam) fazer valer a arrogância suja e fedorenta da AMÉRICA! Porém, os ignorantes americanos não conhecem nada! Não conhecem a História e nem tampouco a Antropologia (nem sabem o significado desta palavra) da Europa. Dou meu voto de louvor à Corôa Britânica, que aos poucos está a se apartar dos "trevosos" americanos!
    O "Lula" foi contra a visita da Dilma aos EUA. Fidel também. O Vladirmir ,idem. O "M" Obama pisou e tripodiou sobre uma linda mulher (muito menos enrrugada e não "chifruda como a Hilary). Os americanos conseguiram irritar a Rainha Britânica!
    Do mais, peço ao amigo que publique minha dissertação!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails