sexta-feira, 25 de maio de 2012

NO CÉU NÃO HÁ RELIGIÕES!


Escolhi hoje este título para dissertar um pouco sobre os homens e suas religiões que infelizmente se dividem em nome de Deus quando deveriam servir para os aproximar e não desunir pelas diferenças culturais que existem a ponto de não se tolerarem uns aos outros pelo fundamentalismo ou fanatismo religioso que ainda persiste no nosso tempo, levando a ódios e violências entre pessoas nalguns paises onde se extremizam as posições com mortes e derramamento de sangue em nome de suas convicções.

A verdade, porém, é que no céu não há religiões e ninguém chegará ao ‘Paraiso’ desse modo, tendo de sofrer aqui na Terra as consequências de seus actos (nesta ou noutras vidas) por várias gerações.  Quem semear a doutrina da violência e não do coração, decerto colherá o fruto amargo de sua falsa fé na hora da passagem para outra dimensão. Todos os que crêm verdadeiramente em Deus, não odeiam nem matam seus semelhantes convencidos de que lhe estão prestando um bom serviço como aconteceu no tempo da ‘Cristianização’ e da Inquisição e ainda hoje pela chamada “Guerra Santa” dos radicais do Islão que assassinam pessoas sem dó nem piedade por actos terroristas, seja com armas na mão ou atentados bombistas, nada disso tendo a ver com os Mandamentos de Deus a quem se faz tantas orações mas com tanto ódio nos corações.

Está na hora, pois, de corrigir todos os erros e males cometidos em nome das Religiões e cultivar o bem que todas têm unindo esforços no sentido de salvar esta Humanidade que está passando por “tempos difíceis” que os profetas falaram e alertaram para a necessidade de uma cultura de Paz, Amor, Verdade e União, como única forma de sobreviver ás catástrofes e calamidades do nosso tempo que estão sobrevindo à nossa civilização.

Tudo depende dos comportamentos humanos neste “final de ciclo” da Terra de que se dará início a uma Nova Era depois dos dias de grande atribulação. Muitos que partirem deste Mundo, ligados à sua religião, decerto não encontrarão as ‘primícias’ do Paraiso como julgam e sim talvez tenham de enfrentar um “Tribunal de Juizo” no Além onde serão avaliados pelos seus actos e prejuizos a outrém, pouco importando que seja crente ou ateu, cristão ou judeu, budista ou muçulmano, hindu ou tibetano. No céu não há religiões e sim Paz Amor e Comunhão, sendo este um estado da alma (nirvânico) que se deve alcançar em qualquer dimensão!

Pausa para reflexão!

Rui Palmela 


11 comentários:

  1. Jaime Gregory26 maio, 2012

    Sim, meu caro Rui Palmela, o sr está certissimo em afimar de que "No Céu não há Religiões"... singelo e maravilhoso.

    Religiões foram inventadas aqui mesmo, não no Céu, pois lá elas não existem.

    E diga-se de passagem, todas, todas, todas mesmo estão carregadas de erros gravissimos que desviam o espírito do verdadeiro caminho, que é o CÈU!

    "Sede como as crianças" indicou o Filho de DEUS, JESUS aos seus ouvintes, e aqui, neste singelo título, eu "compreendo" exatamente o que ELe indicou quando fez referência às crianças, onde à compreensão avança além do intelecto, e se instala no coração do ser, pois somente o coração (âmago) pode vivificar o ensinamento e torná-lo prático. (torná-lo vivo na acção).

    Por isso as "religiões" não funcionam, pois são dirigidas todas pelo raciocínio frio e sem vida!

    Grato por poder me expressar assim, livremente...

    Gde Abraço
    Jaime

    ResponderEliminar
  2. Grato pelo seu comentário, amigo Jaime, e não tem que me agradecer por poder expressar livremente aqui a sua opinião!

    Um grande abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Realmente é triste, meu amigo Rui... Constatar outra e outra vez, através de inúmeras existências, que o preconceito religioso continua forte, mesmo adentrando a "Idade Dourada"!

    Acredito que o nosso amigo Jaime também foi muito acertivo em suas observaçöes, ao citar as crianças e a necessária supremacia do Coraçäo por sobre o intelecto, desde que considerando ser a 'perfeita sabedoria' uma das muitas manifestaçöes da Extensäo Divina que se encontra originalmente disponivel em cada centro cardíaco. Oxalá que, muito em breve, a maioria da humanidade já tenha atingido esta compreensäo, para que entäo a humanidade seja orientada por uma única religiäo... ou forma de buscar a Deus: 'Dentro de cada Coraçäo e no exercício da Uniäo'!

    Realmente é um momento crítico, este que hora atravessamos, onde "a separaçäo do joio e do trigo" urge passar por um inevitável período de tensäo, provavelmente para que a 'grande ruptura' aconteça... e somente os que corresponderam ao chamado de Cristo, Buda, Krishna, entre outros Grandes Avatares que semearam a proposta da Fraternidade possam, finalmente, desfrutar em paz, uniäo e felicidade, da täo almejada "Terra Prometida"!

    Penso ser sumamente importante que todos aqueles que acreditam firmemente estar às portas do 'Momento do Amor e da Paz para o Planeta'... refletir em que sua presença, aqui e agora, neste momento de grande tribulaçäo, näo seja mera obra do acaso, mas sim uma oportunidade efetiva de ajudar na construçäo dos Alicerces da Nova Era, começando por jamais duvidar que assim o será, porque "A Luz de Deus Nunca Falha". Que apesar da situaçäo caótica que se apresenta na face externa da manifestaçäo, há que se manter o positivismo e a certeza de que é chegado o 'Momento da Luz' para o planeta e facçäo humana que aqui seguirá!

    Obrigado, meu irmäo Rui... pela oportunidade de expressäo! Recebam todos um grande abraço, que humildemente ajude no fortalecimento da Energia Sagrada que integra naçöes e continentes, desperta consciências e unifica Coraçöes!

    ResponderEliminar
  4. Tem razão amigo Rui Palmela, no Céu Supremo e Evoluído não há religiões nem fanatismos, tal como assistimos aqui na terra.

    Acredito que no céu haja imensas falanges, uns com mais gradual de luz que outros, e portanto, por ai se distingue o trigo do joio.

    É acertado, pois foi Jesus que o disse, que muitos dirão ter vindo em Seu Sagrado Nome mas nem todos o disseram com verdade.

    Porque a verdade só é uma e a mentira são muitas.

    A verdade é aquilo que é, foi, e será.
    A mentira é torpe, gosta de agradar-se a si mesma em detrimento do Santo Cristo.

    Cristos, talvez tenham havido vários, na legítima verdade de O terem sido e vivido nesta terra.

    Anti-Cristos há aos milhares, pela torpeza de se agradarem a eles próprios, levando os demais a acreditar na verdade daquilo que não são. A estas víboras resta-lhe o mais longo e tortuoso caminho para a Ascensão porque blasfemaram sobre o mais sagrado do seu Ser.

    Deuses. Somos todos. Uns cientes da sua condição, outros nem tanto...

    Amêmos a Adeus Nosso Supremo Criador: Pois É assim no Céu. Uns com mais consciência e mais amplitude do que outros, e por essa mesma razão, não há religiões como na terra, porque o caminho é a progressiva reintegressão na Unidade que É Deus - sem intermédios nem inverdades.


    Um abraço do coração,
    Ana Ferreira e os 7 Cavaleiros

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui e restantes convidados,

    Vejam e explorem esse blogue.
    http://medicoanimosico.blogspot.pt/


    Caro Rui, dado não tem acesso à sua morada de e-mail, permita-me que lhe faça estas perguntas.

    Sei que em parte você já respondeu, ou pelo menos deixa claro a sua posição quanto aos temas que escreve. Mas, sem quer maçá-lo, eu gostaria de poder encontrar a sua opinião com objectividade nas questões que se seguem:


    O que é que o Rui considera sobre a Nova Ordem Mundial?
    As descrições que faz são uma condição inevitável para toda a humanidade, isto quando afirma que o mundo será um lar melhor para a raça humana (pelo menos para os eleitos). Aqui você está referindo-se ao que está sendo instituido na NOM?

    Se teremos ajuda de outras entidades mais evoluidas e benevolentes que nós, você está a referir-se às Ordens Federadas Intergalácticas? Sendo possivel antever essa efeméride, a forma como actuarão é da maneira como o Comandante Ashtar Sheran tem comunicado?

    Como define os seres merecedores dessa protecção 'divina' na grande hora da aflição? Ou, o que é necessário eles serem para sejam resgatados?

    AoO governo oculto da terra, o que lhes acontecerá deveras?


    Muito obrigada pela sua atenção.

    Um abraço,
    AF

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga AF

    Estive vendo esse blog do link que indicou e é mais um de tantos outros que existem hoje falando de conspirações e explorando o fantástico tentando sempre desvendar alguns mistérios ou criando outros na mente das pessoas mais sensíveis a este género de assuntos, induzindo algumas ideias que podem estar certas para uns ou erradas para outros, sendo mais importante aquilo que acreditamos no verdadeiro projecto da nossa vida que aqui experienciamos.

    Quanto às perguntas que me fazes sobre a Nova Ordem Mundial que muitos definem como uma nova forma de viver em Sociedade no século actual, ela só será válida e verdadeira se tiver na base o Amor e a Verdade, a Justiça e Solidariedade humana, e uma mudança radical nos hábitos e consumos de sobrevivência para uma forma mais sustentável de vida com verdadeira Inteligência. Para isso tem de haver primeiro uma revolução cultural e educacional que está havendo já um pouco por toda a parte nos tempos que vivemos com o surgimento de novas mentalidades que vão se manifestando neste planeta.

    Quanto a uma eventual Intervenção Extraterrena eu creio piamente que ela vai acontecer quando estiverem reunidas todas as condições para isso e não é por acaso que se está falando cada vez mais dessa possibilidade nos tempos que correm, havendo já um reconhecimento oficial por várias paises do mundo (inclusive o Vaticano) que admitem a existência de seres mais evoluidos que podem já ter intervido no passado em momentos críticos da Humanidade. E haverá certamente uma Federação de Mundos Unidos que se preocupam com o que se passa aqui na Terra onde a vida de todos os seres vivos está em risco de ser destruida pelas próprias loucuras da espécie humana que se tornou a mais degenerada. É preciso intervir, pois.

    Quanto aos merecedores da “protecção divina”, creio que ela será feita pelo grau de consciência, de evolução e de humanidade que cada um já alcançou, tendo obtido a luz que ou a vibração espiritual suficiente que o resguardará de todo o mal e o fará estar no lugar e momento certo em que poderá ser ‘resgatado’ fisicamente...

    Sobre o Governo Oculto da Terra, não sei a qual te referes, amiga AF, porque aquele que vislumbro não é politico nem económico, nem nada tem a ver com Illuminatis e etc.

    Um abraço.

    RP

    ResponderEliminar
  7. Olá Rui. Mais uma vez, muito obrigada por responder-me.

    Escrevi propositadamente 'governo oculto da terra' em minúsculas para fazer justiça à obra miserável que esses alienados têm feito, milénios atrás de milénios, condenando a raça humana e outras espécies de animais que não têm a menor possibilidade de se defenderem.

    Neste momento existe muita informação ao ponto de criar desinformação e confusão. É preciso uma grande lucidez para separar o trigo do joio e não ir em 'grupos'. Quer dizer, para não cair nas manhas da falsidade, que com muita astúcia, engendram essa contra-informação para conduzir as pessoas ao própósito que eles definiram: continuarem a manter-nos como seus reféns, alimentando-se da nossa energia vital através do medo instituido e de toda a forma de controlo, acabando por atrofiar todas as nossas faculdades, fazendo adiar constantemente a hipótese de nos elevarmos à consciência Crística e de nos fundirmos em Deus.

    O governo oculto ao qual me refiro é esta torpe comunhão de pessoas corruptas que pensam que podem manobrar a humanidade a seu bel prazer, sem arrependimento ou remorso perante a sua obra. Porque a maioria deles vendeu a alma ao diabo - esse anjo caído que nos aprisionou ao mudar a nossa estrutura de ADN, que nos ensitou a comer carne de animais mortos e a adorar os falsos deuses - tudo obra de quem odeia e quer competir com Deus.

    Portanto, a esse governo oculto da terra, que todo o mal tem semeado ao desvirtuar a originalidade sagrada da Criação, corrompendo os Filhos de Deus, ao pôr o Filho contra a Pai.

    O que sucederá a esses seres do mal? Transferem-se e vão chatear outros infelizes num outro canto da Galáxia? Serão consumidos pelo Fogo Divino e reduzidos a poeira cósmica?

    Caro Rui. Cristo é Grande e n'Ele eu confio.
    O que lhe tenho escrito não é babuseira da Igreja, é a minha verdade que é viviva de dentro para fora, essa Luz é o equilíbrio que tenho feito ao fusionar a coração e a mente. É sofrego mas vale apena, porque no fim encontro a Paz. Diferente é aqueles que optam o mal, consciente e inconscientemente, por muito que o demónio lhe dê jamais lhe retribuirá a Paz.

    Caro Rui, você têm feito um bom trabalho ao escrever os seus artigos nos blogues e nas páginas pessoais. Muitas vezes quando remata com aquela frase, 'quem puder que entenda', deixa a margem para que o consciente de cada um interaja e aprenda ouvir a voz interior.

    Agradeço-lhe muito o que tem feito.


    Um abraço do coração,
    Ana Ferreira

    ResponderEliminar
  8. Prezada amiga Ana Ferreira,

    Compreendo bem e perfilho tuas palavras que felizmente muita gente já entende e vai despertando uma Nova Consciência em todo o Mundo onde milhões de pessoas se vão unindo pela Paz, pelo Amor e pela Verdade, em prol da Humanidade, ultrapassando diferenças de culturas e de religiões, fugindo ao controle desse ‘governo oculto’ que referes, que tem dividido para reinar mas já estão contados seus dias, enquanto o verdadeiro está surgindo e se manifestará sob “um novo céu, uma nova terra” (como está escrito) e perdurará para sempre após os necessários ajustes neste Planeta onde nada acontece por acaso mas sim de acordo com um Plano Cósmico há muito previsto e se realizará decerto neste tempo de grandes mudanças e tranformações.

    Concordo por isso quando dizes que “Cristo é Grande”, pois Ele é a Luz do Mundo, que está acima de todas as crenças e convicções, filosofias ou doutrinas de religiões, manifestando-se cada vez mais no interior de todos os corações. Quem O recebe ou reconhece interiormente, está sintonizando essa Força do Amor que nada tem a ver com o amor à força que muitos querem estabelecer ou cultivar.

    Por isso, amiga e irmã de alma, não alimentemos sentimentos de ódio para com aqueles que consideramos desprezíveis, miseráveis ou alienados, que têm induzido em erro milhões de seres humanos e fomentado o próprio mal entre estes, levando muitos a serem cruéis (durante séculos ou milénios) para com o próprio reino animal. “O Príncipe deste mundo já está julgado”, dizia Jesus, saibamos fazer como ele que confiou no Poder Supremo e nos ensinou a orar por todos, em particular pelos ‘inimigos’ e pelos que praticam o mal, vivendo ainda em ‘trevas’, carecendo de Iluminação. Eles terão as mesmas oportunidades que tivemos de se aperfeiçoarem, pois todos somos Filhos do Universo e muitos de nós no passado já cometemos também os mesmos erros e males de que não nos lembramos. Naturalmente muitos emigrarão para Orbes inferiores onde permanecerão o tempo suficiente até alcançarem um estado evolutivo que lhes permita ingressar de novo na Terra ou seguir para outros Mundos mais avançados no futuro.

    Ninguém se perderá ou ficará de fora dos Planos de Deus que decerto não criou nenhum Inferno para liquidar seus filhos e sim permitirá que estes aprendam por suas próprias experiências e sofrimento a encontrar o Caminho da Luz.

    Um abraço do coração e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. Antonio maria Claret Soares de Marialva12 junho, 2012

    Por algum motivo, deixei de manifestsar-me de imediato.
    Porém vejo com alegria que grandes contentendas não se sucederam e a mim me parece quase unânime as manifestações dos amigos-irmãos. Parece-me que conclui-se uma esperada secular evolução do "espírito humano" rumo à Verdade Crística. Posso, com segurança afirmar, que nós humanos chegamos ao limiar da VERDADE, vivendo num plano amoroso jamais sentido em toda a história humana. Digo, ainda, que todos os paradigmas do INFERNO foram quebrados e que em menos de vinte anos conheceremos nossos irmãos cósmicos e nosso Planêta retornará "Paraíso"!

    ResponderEliminar
  10. Bem aparecido, meu querido amigo e irmão de alma Marialva. Já estava estranhando teu silêncio ou ausência desta sala.

    Um abraço do coração.

    ResponderEliminar
  11. Caros, não vos iludeis com a situação actual.

    É ainda muito perigoso, e neste momento nada está inteiramente definido. A oscilação que está havendo nos seres humanos ainda não é o suficiente para se poder definir a Luz no seu interior. O ego está muito aguçado, em particular neste momento de carência por não tem o que quer ou deseja. Só para dar o exemplo, é o mesmo que atirar o fósforo para o depósito de combustível. Bum! Esse é o estado psicológico da humanidade, em particular nos países afectados pela crise financeira.

    A depuração que se tem vindo a processar vai gradualmente fazendo o seu papel. Quando chegarmos à hora da grande decisão, em que os humanos sobreviventes serão colocados à prova. O que eles escolherem nesse momento, será aquilo que eles serão e terão no futuro. A ignorância é o mal maior, e muitos vão optar pelo lado errado crendo que esse é o lado bonzinho.

    Os miseráveis ou alienados são aqueles que optaram as riquezas vãs deste mundo em detrimento das riquezas perenes do espírito. Lamento se de alguma forma esta linguagem choca o Rui, mas a realidade é o que as pessoas escolheram. Por outro lado, há os que lutam pelo correcto e se esforça por consegui-lo - há que diferenciar e recompensar os que merecem.

    Caros, o que conta são os factos revelados pelas obras. As intensões são sempre boas, mas o julgamento reverterá sempre sobre os factos.

    O Mundo está doente e saturado da nossa espécie. Todos os dias é sempre a mesma repetição - agora lembrei-me do Bill Murray a ilustrá-lo no filme 'O Feitiço do Tempo'. Genial!


    Um abraço do coração.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails