terça-feira, 17 de julho de 2012

BISPO DAS FORÇAS ARMADAS CRITICA GOVERNO E GOVERNANTES



Num tempo de grande crise que se vive em Portugal, várias são as vozes que se levantam contra a forma como os governantes gerem a situação sacrificando sempre os mesmos (os que menos podem) enquanto eles continuam vivendo na riqueza que o país não tem e não cortam nas ‘gorduras’ do Estado e sim nas pensões de reforma das pessoas, nos salários dos trabalhadores, etc.

Uma das vozes mais críticas é a do próprio “Bispo das Forças Armadas”, D. Januário Torgal Ferreira que teve a coragem de dizer o que pensa numa entrevista à TVI24 não poupando nas palavras contra o que se está a passar no país:

"Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir", afirmou D. Januário que acrescentou ainda:"O problema é civilizacional, porque é ético. Eu não acredito nestes tipos, em alguns destes tipos, porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm o seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social, o que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer"...

Meus aplausos para D. Januário Torgal Ferreira que teve a coragem de dizer o que pensa sem rodeios. A Igreja porém já veio demarcar-se publicamente dizendo que as palavras do sr. Bispo são de ordem pessoal e não representam a posição oficial da autoridade episcopal.

Termino com uma frase de Mather Luther King que dizia: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"... 

Rui Palmela



5 comentários:

  1. o D. Januário, esteve em grande como sempre

    ResponderEliminar
  2. O Ministro da Defesa (Aguiar Branco do PSD) desafiou o Bispo das Forças Armadas a apresentar provas do que diz na Procuradoria-Geral da República. Parece anedótico e faz-me lembrar o ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio que ficava todo incomodado quando se falava de Corrupção no governo em Portugal e reagia do mesmo modo. A verdade porém é que todos os portugueses sabem e acreditam que a Corrupção é um facto, é uma realidade no país, a começar por cima, pelos senhores que chegam ao poder e impedem a Justiça de actuar nos casos de CORRUPÇÃO de colarinho branco onde certos nomes bem conhecidos (do PS e PSD) estão envolvidos.

    ResponderEliminar
  3. Antonio Maria Claret Soares de Marialva18 julho, 2012

    Amigo e irmãO Rui Palmela.

    Daquí, de terras basilianas, dou meus sinceros parabéns ao sacerdote Dom Januário.
    "...eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer"...!
    Ora, a terra de meus antepassados vive uma crise e isto é um facto incontestável e visível à todo o mundo, porém os corruptos (demônios) insistem em roubar, mentir e a fazer falcatruas tirando proveito do sofrimento alheio. Isto chama-se DEMO-CRACIA, (governo do demônio).
    Quanto à Santa Madre Igreja, ou ela muda urgentemente ou acabará por ter ratos e baratas como fiéis a ouvir as ladaínhas dos sacerdotes "abundados". Aliás, eu nem sabia que o "espírito de Pilatos" anda a frequentar os opíparos jantares dos Cardeais regados à vinho santificado com o "sangue do povo"...!
    Causa-me azco, nojo e vômito ver seres ditos humanos trocarem sua HONRA por um punhado de euros que sequer necessitam. Ainda grita um palhaço de um circo dos horrores a exigir provas! Não carece provas e nem tampouco tribunais para o que é evidente! Corruptos são piores que bandidos salteadores, pois não rouba e mata só um ou uma família, mas rouba e mata toda uma NAÇÃO! E, ainda, se travestem de "seres humanos", quando na verdade não passam de insetos asquerosos e nojentos, cujo fedor contamina a alma humana!

    Grande abraço ao Rui, Paulo e demais justos.

    ResponderEliminar
  4. João José Cardoso20 julho, 2012

    Um governo que tem um Miguel Relvas é corrupto (e não quero saber do detalhe anedótico da licenciatura, o caso contado por Helena Roseta é muito mais grave e as mentiras na AR chegavam).

    Um governo que não tocou numa PPP mas foi aos bolsos dos funcionários e pensionistas, é corrupto.

    Um governo que privatiza o que dava lucro ao estado, e quando privatiza arranja logo uma investigação, é corrupto.

    Um governo que capitaliza bancos sem contrapartidas, é corrupto.

    Um governo que promove os despedimentos, criando um mercado selvagem de emprego, é corrupto.

    Um governo que aumenta os “nichos” de negócios na saúde e na educação, é corrupto.

    Um governo que despede professores mas enche o bandulho às escolas privadas, é corrupto.

    Um governo que contrata tarefeiros através de empresas de exploração de recursos humanos, é corrupto.

    Um governo que não toca nas leis que tornam impossível em Portugal combater a corrupção, é corrupto.

    Podem dizer-me que isto não é corrupção, é ideologia – seja -, é a ideologia da corrupção. Podem tentar o argumento de que foi legitimamente eleito – pois foi -, mas perdeu toda a legitimidade quando prometeu não fazer tudo o que fez num instante.
    Podem tentar calar um Bispo, caindo-lhe em cima com Torres e Cavalos: não calam os Peões.
    E ainda agora a procissão vai no adro. Esperem pelas vindimas. "

    |João José Cardoso |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esqueceu-se das rendas que o estado paga à EDP

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails