domingo, 1 de julho de 2012

DEUS NÃO ABENÇOA A AMÉRICA!




Incêndios incontroláveis no Colorado, com milhares de hectares reduzidos a cinzas e centenas de casas destruidas, tempestades diluvianas com ventos ciclónicos em Washington, Maryland, Pensilvânia e Virgínia, várias vítimas e milhões de pessoas sem electricidade,  este é o cenário dos últimos dias no país mais rico, poderoso, consumidor e poluidor do Mundo, tendo Obama já declarado o estado de emergência em vários Estados.

Na verdade Deus não abençoa a América e sim faz recair sobre ela o reflexo de seus excessos e super exploração aos recursos naturais do planeta, sendo certo o ditado que diz: “quem semeia ventos colhe tempestades” ou “a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória” e os EUA estão colhendo certamente seu karma pelo mal causado não só à Natureza como por outras questões relacionadas com sua hegemonia e modelo de Sociedade que não subsistirá e cairá no decurso do século actual, como profetizavam alguns videntes norte-americanos, um dos quais Edgar Cayce, que vislumbrava maus dias para seu país e para o Mundo que têm vindo a observar-se e muitos mais sobrevirão pelos erros e excessos cometidos por esta forma de Civilização.

As organizações ambientalistas chamam cada vez mais a atenção para a necessidade de se alterarem os comportamentos e os paises tomarem medidas sérias e urgentes para a Humanidade sobreviver de forma sustentável antes que seja tarde demais, mas os homens que dominam o planeta preocupam-se mais com o "crescimento económico" e pouco refletem sobre as consequências, a curto prazo, das alterações do clima, os degelos polares, o crescente aumento do nível das águas do mar, o problema da poluição, a falta de água potável nos próximos anos, a crise na produção dos alimentos, etc., etc., julgando que o dinheiro depois resolve tudo e nada mais pensam a não ser em obtê-lo. Ledo engano!

A Mãe-Natureza terá assim uma última palavra a dizer e todos os povos perceberão que para nada serve adorar o “deus Cifrão”. Tudo ruirá em pouco tempo se não mudarmos o curso das coisas para sobrevivermos de forma sustentável, com  a participação de todos, trabalhando para o mesmo fim.  A Terra está reagindo contra a Humanidade do século actual que tanto evoluiu em seu Progresso Material mas se destrói a si mesma por falta de entendimento da vida e sua Ordem Universal.

Fica aqui mais esta minha dissertação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela


5 comentários:

  1. Palavras para quê? Concordo com tudo o que disse, Rui. Eu mesma já as tenho proferido por ocasião de situações semelhantes.
    Oxalá que isto servisse para acordar os norte-americanos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olga Pereira Costa02 julho, 2012

    Parece que grandes karmas coletivos estão vindo à tona, ao mesmo tempo em que o grau de consciência do ser humano ainda não é tão grande ... Sobre os incêndos no Colorado, li em algum lugar que lá foi terra de inúmeras tribos indígenas dizi...madas; já Washington, faz-se idéia de que decisões foram e são lá tomadas ... Talvez muita gente que teve de abandonar suas casas por causa dos incêndios nas florestas replantadas (não são as originais; essas já se foram junto com os índios ...). O caso do Haiti e todos os outros, penso que é asim mesmo: Gaia "se ajeita", como organismo vivo que é. E reage física, mental e espiritualmente, como qq. um de nós - acho eu. O exemplo que dei outro dia sobre esse genocídio que acontece há meses na Síria, deve ter alguma explicação no passado. Bom, que se elevem as vibrações, pq. - concordo - tudo é Consequência de alguma coisa, em algum tempo e lugar.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, Olga Pereira, penso também do mesmo modo sobre o que dizes. Tudo o que sucede presentemente é uma consequência de algo já originado anteriormente. É a lei de consequência de Causa e Efeito (conhecida também por leis do Karma) que operam a nivel individual ou colectivo, nacional e mundial, conforme seja o comportamento dos seres humanos do século actual. Jesus já conhecia bem essas Leis que garantem todo um processo de ajustamentos no plano físico como consequência do que se move a nível mental ou mesmo espiritual. Por isso ele dizia que "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória" e esta será sempre conforme a semeadura ao longo dos tempos da nossa história.

    ResponderEliminar
  4. Sr Rui Palmela não sei se já leu o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.
    Eu estou quase a acabá-lo de ler e deparei-me com o capitulo VI da parte terceira que fala da lei da destruição.

    Será que é necessário o que está acontecer?

    Na pergunta 728 Allan Kardec pergunta:

    É lei da Natureza a destruição?
    Eis o que o espirito responde:
    “Preciso é que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Porque, o que chamais
    destruição não passa de uma transformação, que tem por fim a renovação e melhoria dos
    seres vivos.”

    novamente pergunta:

    a) - O instinto de destruição teria sido dado aos seres vivos por desígnios
    providencias?

    Eles respondem:
    “As criaturas são instrumentos de que Deus se serve para chegar aos fins que
    objetiva. Para se alimentarem, os seres vivos reciprocamente se destroem, destruição esta
    que obedece a um duplo fim: manutenção do equilíbrio na reprodução, que poderia tornar-
    se excessiva, e utilização dos despojos do invólucro exterior que sofre a destruição. Esse
    invólucro é simples acessório e não a parte essencial do ser pensante. A parte essencial é o
    princípio inteligente, que não se pode destruir e se elabora nas metamorfoses diversas por
    que passa.”

    isto são alguns exemplos neste tema do livro, se quiser pode ler as outras questões e respostas.

    O que acha Sr Rui Palmela?
    Será que para a sociedade evoluir espiritualmente, neste nosso mundo material, serão necessárias guerras, fenômenos da Natureza e todo o tipo de destruição?

    ResponderEliminar
  5. Olá, caro “Anónimo”!

    Conheço o Livro dos Espíritos de Alan Kardec e muitas das respostas são entendidas de forma diversa conforme o grau de entendimento de cada pessoa. Na Bíblia também se fazem muitas interpretações de textos e palavras que podem ter várias leituras.

    Quanto a essa questão da destruição na Natureza para sua renovação e equilibrio, eu direi que os homens sofrerão sempre as consequências do que fizerem de errado e colherão sempre conforme o que tiverem semeado. Existem leis de Causa/Efeito que asseguram a vida nos Mundos em evolução, mas não é preciso haver guerras e fenómenos naturais com todo o tipo de destruição para evoluirmos espiritualmente neste planeta. Isso sucede porque despoletámos essa situação com nossa forma de Civilização.

    De resto, foi-nos apontado um Caminho logo desde o Princípio que não foi seguido e chegámos a um ponto em que vai haver mesmo muita destruição para que a Terra se renove e se restabeleça a fim de que seja possivel continuar a viver neste Mundo com outros seres da Criação. Nada acontece por acaso e tudo resulta conforme nossos comportamentos no mundo onde sofreremos sempre de acordo com o que forjamos pelo tempo, de geração em geração.

    Quanto aos animais na Natureza que lutam pela sobrevivência, morrendo uns para o bem de outros, confesso que não gosto de ver animais perseguindo outros para comer, apesar dos carnívoros terem na natureza uma certa função. Creio que um dia não haverá mais predadores porque estes também evoluirão para outras formas de vida em que todos se alimentarão do mundo vegetal, tal como o ser humano devia fazer corrigindo erros e aspectos de sua alimentação. O homem não precisa matar para viver e a prova disso é que existem já milhões de pessoas vegetarianas em todo o mundo (eu sou uma delas) que estão dando a sua melhor contribuição. De resto, o Livro dos Espíritos de Alan Kardec também refere esta questão!

    Grato pela sua participação neste espaço.

    Um abraço

    RP

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails