segunda-feira, 18 de março de 2013

O ÚLTIMO PAPA FRANCISCO I




Tal como referiam as profecias de S. Malaquias, surgiria um último papa (o 112º) que receberia o título de Pedro Romano e colocaria a Igreja ao serviço dos pobres, sendo ele próprio um exemplo das virtudes que muitos lhe atribuiriam e começam a marcar já o início de seu pontificado.

Parece que os sinais confirmam essa profecia sobre o papa eleito em 13-3-2013, com a diferença de ter escolhido o nome de “Francisco” e não “Pedro” por questões de humildade, revelando já uma forte determinação de renovar a Igreja do Vaticano pretendendo colocá-la ao serviço dos pobres, como vem dizendo, tendo recusado mesmo a cruz de ouro atribuida aos Sumos Pontífices, preferindo manter a sua de ferro sobre o peito. Oxalá consiga despojar parte da riqueza e dos bens materiais do Vaticano em prol dos mais desfavorecidos e necessitados dos tempos que vivemos. Que faça jus ao nome escolhido em honra de S. Francisco de Assis, um verdadeiro seguidor de Jesus.

Claro que não lhe vai ser fácil e encontrará certamente uma forte oposição dos vários lobbis do Vaticano (e não só) que lutarão contra ele pelas suas posições e as profecias referem também essa situação, porquanto S. Malaquias citaria algo do livro do Apocalipse em Cap. 11: 3 a 11 onde se fala de “duas oliveiras” ou “dois castiçais” simbolizando os dois papas vivos ao serviço da Igreja, cada um de seu modo, que teriam poder e dariam testemunho da fé, mas depois... “A besta que sobe do abismo lhes fará guerra e os vencerá... E os que habitam a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros”... pois serão alvo do ódio dos que vivem cheios de iniquidade e desejarão vê-los mortos e toda a Igreja destruida na Actualidade. 

Entretanto, algo sucederá que causará grande espanto e temor nas populações e muitos entenderão que estes são tempos de Juizo e muitas atribulações, tendo o último Papa um papel determinante entre os povos e as Nações, conquistando grande simpatia e credibilidade dando uma nova imagem da Igreja de Roma lavando muitos pecados no seu seio falando de amor e perdão, convidando todos à conversão. 

Faço votos para que “Francisco I” seja de facto o Papa da Esperança no mundo moderno, fazendo cair o ‘muro’ do Vaticano convertendo a própria Igreja ao verdadeiro serviço dos pobres cumprindo seu papel missionário nos tempos difíceis que atravessa.

Que a luz de Deus ilumine o coração de todos os homens e mulheres desta Humanidade (com ou sem religião) e todos juntos construamos um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Rui M. Palmela

10 comentários:

  1. Toninho Marialva24 março, 2013

    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Mais um excelente dissertação do amigo, cujo conhecimento universal é ,deveras, incontestável.
    A mim me parece que o Francisco não é o primeiro porém o último Papa a ocupar o trono (do qual já se despojou) e certamente o leiloará em prol dos "negrinhos D'africa". Lenbrome do filme "As sandálias do Pescador" que nos anos 70 muito me impressionou.
    Sobre os pedófilos da Igreja o Papa disse que os pedófilos já nascem pedófilos (isto eu ouví do próprio televisivamente) e concordo e alongo em ralação aos gays. De facto, de que adianta combater a pedofilia se é genética? Acabar com o celibato porventura elima a pedofilia? Também, de facto de que adiante todo o preconceito contra os gays se eles são oriundos de uma má formação genética? Também os machos espancadores de mulheres são lixos genéticos de seres mal formados. Ora, deformidades genéticas existem de todos os tipos e não são "maldições" ou "deminicidade". São apenas variações sexuais-genéticas fora do contexto social do momento histórico em que vivemos.
    O que é inadmissível é a Igreja proteger e/ou um sacerdote exercer sua pedofilia em razão do poder e livrar-se de uma punição adequada ao caso. (O Papa disse isso). Também, pelo Poder do Estado, um gay pretender "casar" para depois - numa separação - exigir pensão do outro como se mulher desprotegida fosse. Mais ridícula, ainda, é uma adoção - ainda que de uma criança abandonada - em tenra idade. No entanto, os crápulas vampíricos e vorazes políticos lutam por tal anomalia genética e mental. Daquí à pouco a sociedade protetora dos animais farão um "lobby" para que os caninos híbridos (a maioria das experiência genéticas de Yossef Mengele) tenham o direito à uma ração balanceda (como de facto já tem), a um custo que daria para alimentar 3 crianças pobres.(para os cachorros compram ração da Purina e para as crianças dão comida estragada e/ou passadas e ainda se acham "caridosos".
    Não acredito neste tal Papa, sinceramente. Melhora, mas não resolve.








    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Pouco acredito neste papa, posto que não está disposto a acabar com o celibato, nem desnudar os arquivos da Igreja Católica e tampouco dizer aos fiéis para deixar de gastar fortunas com cachorros inúteis comprando rações da Purina e seus asseclas, cujo valor daria para alimentar muito mais "negrinhos D'africa. Gozado que odeiam a Hitler e a Mengele, porém 80% dessas raças de cães híbridos foram criados por Mengele (ou então, vieram do Espaço Sideral), rsrsrsr. Conquanto milhares de "negrinhos e branquinhos" morrem de fome, o "povo amoroso e nobre" amam seus animais híbridos nazistas" como se filhos fossem. O Papa falará disto?, já que compactuou como o João XIII na 2 guerra?
    Fará como o Barak Obama no assassinato do Bin Laden, que não foi ele o
    autor da destruição das Torres (já anunciadas de antemão).
    Rui. Sabe o Por quê da renúncia do Ratizser?
    Ele não aceitou fazer um "circo romano" de mentiras!"
    Ou ele, como alemão e Reichsta que era, queria "virar a mesa"!
    Ora, matá-lo seria esquisito. Melhor renúncia.
    Agora, um Argentino "milonguero" dá conta do recado! rsrsrs. Nomeadamente um Cardeal que apoiou uma inútil e perdida guerra contra a "Corôa Britânica" por uma ilha que nem ácido úrico "mijo" produz e que centenas de jovens foram mortos...(só não foi pior porque a Russia do Vladimir e o Brasil ajudou).
    Agora vem este Papito midiático (como o Obama), com "conversa mole prá boi dormir)?
    Na verdade, estão todos com mêdo! Mêdo da chuva de Asteróides, mêdo das crianças, mêdo da ganância, mêdo das crianças "Y"!
    há um mêdo terrível de nossa impotência humana diante de nossos Irmãos Cósmicos.
    Continuo....









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo toninho ninguém nasce gay o sem vergonha, escolhe ser assim quem quer, assim como uma profissão

      Eliminar
  2. Toninho Marialva24 março, 2013

    Continuando....
    Amigo Rui Palmela (Capricorniano como eu) Somos chatos e pernósticos....rsrsrsr.

    Serei mais agressivo, porém verdadeiro.
    Cada cachorro custa cêrca de 200 euros por mês. Certo?
    Piores os "monstrengos híbridos" (criadops por Yossef Mengele cujo cérebro modificado genéticamente são loucos). Mengele não fazia experiências genéticas périgosas com seres humanos! Tudo isto é mentira da Fundação Judaica!
    Estes "monstrinhos" latem à mais de 90 db, enquando um pastor late à 60 db.(decibéis). Esse tipo de cachorro foi usado no "Doi cde" brasileiro para tortura moderna sem causar danos físicos aparentes.(Sabiam disto?) As senhoras viúvas ou mal amadas sabiam que basta um reduzido treinamento com um apito ultrassônico (acima de 120 decibéis)para fazermos um inocente pincher 0 atacar e matar uma mulher? Imagina uma viúva com 4 cacho0rros e um co0ntrolo de ultrassom? Será dilacerada sem piedade. Agora imaginem esta mesma senmhora que alimentou com ração Purina para de alimentar e eles passam fome. Comerão a dona! kkkk.(humor negro).Agora, se for um vira-latas, jamais atacará o dono.
    Gastam 50 euros por mes em ração (sem contar os idiotas veterinários). Quanto custará um "negrinho somaliano? Muito menos.
    Será que as viúvas católicas - tementes à Deus - acham que cachorros são mais importantes que crianças negras?
    Minha vontade íntima é de chamá-las mde vadias mentirosas assim como dos viados mentirosos.
    Porém não o farei em consideração ao meu amigo Rui cujo Blog se presta à elevação do espírito humano, razão pela qual este ser HUMANO dedicou toda tua vida.
    Se pensam que sou vassalo do Rui, enganan-se.
    Sou brasileiro, hoje em terras de Francisco Morato. O Rui fez-me ver onde eu não via, porém tam fí-lo ver onde não enxergava, tudo de forma virtual e verdadeira. Eu só mqueria saber por ondem anda aqueloa bichinha do Cristiano e aqula "piriguete" da Ana! Gostaria mesmo de saber."A cada amigo ou amiga que perco, perco também um pedacinho de mim"!
    Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo e irmão Marialva,

    Começo por discordar de tuas razões de desconfiança face ao actual Papa só porque não mexe no celibato ou não diz aos fiéis para não gastar tanto com seus animais de estimação em prol dos negrinhos de África. Teriamos de discutir mais profundamente sobre isso para encontrar outras questões supérfluas dos vícios humanos que certamente feririam muito mais susceptibilidades. Porém já ouvi ele dizer algo muito acertado em relação ás fortunas que se gastam em produtos de cosmética de que bastariam as sobras ou alguns trocos para ajudar os pobres. Certo?

    Também se posiciona (e bem a meu ver) face aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo que ele abomina e contra o Aborto, ou seja a "pena de morte" aplicada a seres indefesos no ventre materno e nisso concordo com o Papa ou qualquer governante da Terra que tenha esses mesmos princípios que defendo.

    Portanto, há outras questões que deves colocar para justificar tua desconfiança no actual Papa que creio seja o último pelos sinais que vai dando ao mundo e poderá vir a andar de sandálias já que nem a cruz de ouro, nem os sapatos vermelhos do Vaticano ele quis, e sim "uma Igreja pobre para os pobres" como afirmou logo no início de seu pontificado perante todos os responsáveis da Cúria Romana que decerto entenderam bem suas palavras.

    Outros sinais ele vai dando de grande dignitário das causas da Igreja que ele deseja mudar e todos queremos que o consiga realizar. De resto é um Papa que se aproxima mais das pessoas e não teme o contacto com elas criando grandes problemas ao seu corpo de segurança pessoal. Creio sinceramente que o actual Papa pode ser um marco na história do mundo actual. Só o tempo o dirá e não devemos julgá-lo já!

    Um abraço

    RP


    ResponderEliminar
  4. Amigo e Irmão d'alma Rui Palmela.

    De tanto ver e ouvir "falácias" de muitos, às vezes torno-me céptico com razão. No entanto, a história de vida deste Papa nos traz boas credenciais, porém as mudanças necessárias à evolução humana são urgentes e devem ser radicais nomeadamente aos dogmas da Igreja. Falar em gastos com a maquiagem feminina em nada muda a vaidade bela e intrínsica das mulheres, posto que mulher alguma seguirá tal "conselho" Papal. Quebrar os ridículos e obsoletos "protocolos" de conduta Estatal também nada de novo há debaixo do sol, posto que o Lula e o Barak já o fizeram muito antes. Já a questão desordenada do CELIBATO é de facto desordenamento mental e social fútil e descabido que se prende unicamente à facilidade do domínio econômico do clero e afronta a própria natureza gregária humana, questão que o Francisco já desconversou. Melhor fez o Bispo Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus), que somente admite Pastores casados para evitar fornicações, pedofilias, etc. Contudo, vamos aguardar mais 80 anos para, quiça, vejamos mudanças concretas e eficazes tanto na Política como na Igreja Católica que segue os passos da primeira.
    Quanto aos animais minha posição que fique clara: - Não sou contra animal de estimação algum e nem tampouco contra a Purina (pioneira na produção de rações) e pelo tempo que conheço esta empresa, posso afirmar que se nós humanos consumíssemos tais rações, seria muito mais saudável que muito alimentos carnívoros que ingerimos "in natura" e os tais "salgadinhos" e "chocolates" e damais lixos que consumimos. Sou contra, por simples raciocínio lógico humano, a fortuna que certas pessoas "descompensadas" gastam
    com seus híbridos animais (cuja procedência já explicitei acima), conquanto tão somente "teorizam" as mortes famélicas dos negrinhos D'africa como se estes não existissem, mas são SERES HUMANOS, talvez melhores que nós mesmos. Hoje, a indústria mundial "Pet" é uma das que mais rendem dólares no mundo e a produção de "mons...,digo, animais híbridos, é altamente rentável. Melhor seria "trocar seu cachorro por uma criança pobre"! A Mãe Natureza proveu a todos os animais - cada qual a seu tempo - condições de auto-sobrevivência, mas as criançinhas humanas precisam de cuidados especiais para sobreviverem.
    Pausa para reflexão.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em grande parte com o que dizes, meu Irmão de alma António Marialva. Porém não considero que o Celibato seja o principal problema da "Madre Igreja" onde pululam vícios e pecados de maior dimensão. Sou mais favorável sim que o celibato devia ser uma decisão voluntária e não uma obrigação para quem quiser ser sacerdote. De resto, nem Jesus Cristo colocou isso como condição para ser seu seguidor e viver com rectidão. Seus discípulos até eram homens casados e eles os escolheu para cumprirem uma certa missão.

    Contudo, não penso mal do Papa Francisco só porque não muda essa 'tradição' celibática na Igreja e estou mais de acordo com ele noutras coisas que considero mais importantes na actualidade.

    Quanto à questão das crianças de África, não seria necessário 'trocar' nenhum cachorro ou animal de estimação por nenhuma e sim acrescentar ou incluir no seio familiar as que fossem necessárias de acordo com as possibilidades de cada um. Porém concordo contigo que há gente desequilibrada que gasta fortunas com seu tótó ou seu lulu que daria para alimentar centenas de crianças famintas de África ou do seu país.

    Por fim, já que falaste do Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus que somente admite pastores casados, julgando que desse modo evita os problemas de fornicações adulteras e problemas da pedofilia ou da homossexualidade, penso que estás enganado, caro Irmão, pois os casos maiores de abusos sexuais a crianças vêm do seio das próprias famílias e infidelidades conjugais também que nada têm a ver com a religião, havendo é certo inúmeros casos de padres pedófilos que pesam na Igreja e outras instituições que lidam com crianças onde há essa tentação.

    Um grande abraço e

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  6. O velho...descendente...do Marquês...28 março, 2013

    Irmão meu, Rui Palmela.

    Tão somente desta vida lá se vão cêrca de 15 anos de conhecimento entre nós, tu cá e eu lá ou vice versa, amizade profunda e sincera na "virtualidade" da REALIDADE.

    "Oxalá" tenha o irmão razão quanto ao Papa Francisco, posto que sem dúvida alguma, hoje, é o ser humano mais poderoso de toda a face da Mãe Terra, tanto socialmente, mentalmente e financeiramente. Tão somente temo pelo engodo, pela mentira e nomeadamente pela fraqueza ante aos lixos zumbís que restaram dos "Illuminatis".
    Vejo hoje, à abrólhos, os humanos a substituir os antigos "bezerros d'ouro, por híbridos cães mostrengos d'ouro, numa repetição macabra de nossa história vivida e cujas consequências nos são inesquecíveis. Temo por uma nova e final "apostasia". Nossos "Anjos" ou "Ets" estão a nos proteger à olhos vistos diante da "chuva de asteróides e meteoros pela qual estamos passando e jamais vista desde o século 19 quando inventamos o telescópio. Não há "anjinhos de asas brancas com espadas", mas milhares de Naves Cósmicas, de diversas Nações Galáticas a nos ajudar, pósto que de tais descendemos. (humano algum descende de cachorros, jacarés ou macacos). Estes animais estão sim, adstritos à uma evolução amebiana à alimentar a "cadeia evolutiva das espécies". É preciso saber separar "alhos dos bugalhos". Deitar-se e dormitar com um aparente cachorrinho indefeso e carente pode parecer nobreza, porém é respirar e trocar "energias vitais" com tais seres muito inferiores à nós humanos e as consequências disso são imprevisíveis: minto; são previsíveis: - "mistura-se respiração, ar, troca de vírus e bactérias, troca de energia sublimada do sono humano com a do animal, "casamento, união...descompensação bio-emocional. Destarte, nos tempos antigos, entre os Judeus tal prática era considerada "animália" e proibida.
    Ora, adorar um animal mais que se adora a um ser humano. adorar uma casa ou automóvel mais que se adora um ser humano. Adorar um emprego ou profissão mais que se adora um ser humano, é ser anátema de um Universo que sequer imaginamos Sua Magnetude.

    Pausa para reflexão.

    Em tempo:

    Considerando o adiantado da hora cá no Brasil, deixo, por ora, de explicitar, cientificamente, sobre as experiências de Yossef Mengele no reino "cachorral", eh,eh. Várias raças, inclusive o Fila Brasileiro foi obra dele, bem como o Dobermann e os Pinchers. Já com seres humanos (judeus), Mengele evitou experiências genéticas "perigosas", limitando-se à estudar a biologia e comportamento humano, bem como a miscigenação sem modificação do gene. (ele temia pelo resultado). Nos anops 50/60 um governo à noroeste da Europa fez experiências que Mengele temia. O resultado foi, no mínimo insólito,...tiveram de eliminar "Frankstein", kkk"!

    Outrossim, o AMOR é condição da alma vivente com o Espírito Divino! Logo animal algum sabe amar, mas sabe retribuir "carinho"! AMOR, é condição humana Universal, também com nossos Ets e anjos!Mais uma ...
    Pausa para reflexão.

    ResponderEliminar
  7. Querido Amigo e irmão do outro lado do Atlântico,

    Começaria por pegar nalgumas palavras de teu comentário para comentar e passo a citar:

    “Deitar-se e dormitar com um aparente cachorrinho indefeso e carente pode parecer nobreza, porém é respirar e trocar "energias vitais" com tais seres muito inferiores à nós humanos e as consequências disso são imprevisíveis... mistura-se respiração, ar, troca de vírus e bactérias, troca de energia sublimada do sono humano com a do animal”...

    Vejo que não tens nem nunca tiveste um animal de estimação para saber dar uma verdadeira e abalizada opinião sobre essa questão. Fazes-me lembrar uma colega de trabalho que nunca teve um gato ou um cão e julgava mal as pessoas que têm por esses seres leais muito amor e afeição. E mais achava que era exagerado aquele velho ditado que diz: quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais”...

    Pois bem, caro amigo, um dia ela experimentou arranjar um animal de companhia, uma coker por quem se ‘apaixonou’ e por quem tanto se afeiçoou e acabou por chegar à conclusão que eu estava cheio de razão quando lhe dizia que ela não sabia o que era ter perto de nós um animal que merece todo o nosso respeito e protecção.

    Falas de “energias vitais” que muita gente perde no dia a dia e seu animal as recupera dando paz, bem-estar e alegria, pois são seres especiais que afastam do lar muita negatividade e entes astrais (fantasmas) além de zelarem pelos seus donos noite e dia, sempre atentos e prontos a defendê-los com sua vida se possivel fôr.

    Há tantos casos de heroismo de animais que desconheces e devias perceber que esses “seres inferiores” como referes, são leais e sofrem do mesmo modo que os humanos a quem se dedicam incondicional e totalmente.

    Já agora convido-te a leres uma história comovente de um pastor alemão que coloquei no meu Blog AMIGOS ANIMAIS. Vê aqui neste link:

    http://nossos-amigosanimais.blogspot.pt/2013/03/historia-comovente-de-um-pastor-alemao.html

    Quanto ao Papa Francisco, nome que ele escolheu em honra de um Santo que tratava todos os animais por irmãos, deixo aqui também uma história que aconteceu no Vaticano no dia em que ele dava uma audiência pontifícia com centenas de jornalistas a assistir. A dado momento o Papa fixou um que lhe chamou a atenção porque era cego e tinha ao lado o seu cão-guia, um labrador. Ele se dirigiu ao jornalista, Alessandro Forlani, que ficou emocionado e pediu a bênção para a filha de cinco meses. O novo Papa, que nunca cessou de o olhar na cara e dar-lhe a mão, disse que abençoaria a bebé, a mulher do jornalista e ele próprio, e acrescentou: "Mas quero também abençoar o seu cão..." E acariciou o animal, num gesto de São Francisco de Assis...

    Um abraço fraterno,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  8. A profecia de Malaquias continua valendo para os que acreditam nela. Apesar de o nome do novo papa não ser Pedro e de ele também não ter escolhido para si o nome "Pedro II", estudiosos lembram que o nome de São Francisco de Assis (de quem Bergoglio decidiu retirar o nome Francisco) é Giovanni di Pietro di Bernardone.
    (fonte: http://www.brasildefato.com.br/node/12259)

    ResponderEliminar
  9. Caro "Anónimo",

    Aconselho uma leitura atenta do meu novo artigo PROFECIA DO MONGE DE PÁDUA SOBRE O PAPA FRANCISCO que pode comentar dizendo o que pensa a respeito.

    Grato pela sua participação.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails