segunda-feira, 5 de maio de 2014

PORQUÊ TANTA VIOLÊNCIA NO MUNDO?



A história da Humanidade tem sido uma constante de guerras e violência entre os humanos que não se reconhecem como irmãos e se confrontam entre si de várias formas hoje cada vez mais em suas rivalidades políticas, futebolísticas, religiosas ou outras, já não falando da violência doméstica que se caracteriza por maus tratos ao próprio cônjuge que muitas vezes culmina na sua morte por assassinato. 

Creio que tudo isto se caracteriza pelo tipo de alimentação que as pessoas fazem ao longo do tempo desenvolvendo uma personalidade violenta sendo certo que “somos o que comemos e bebemos” (como dizia Hipócrates) e sendo verdade que “se toda a Humanidade fosse vegetariana eram impossiveis as guerras” como dizia Leon Tolstoi, o grande escritor russo.

Doutro modo e para corroborar a tese de que o consumo de cadáveres de animais e de bebidas alcoólicas está na origem de quase toda a violência do ser humano que poderia mudar seus comportamentos mais violentos apenas pela alimentação, serve a experiência que foi feita há uns anos numa prisão de alta segurança dos EUA (em Alameda – Califórnia) onde se encontra a ‘nata’ do crime e durante vários meses se forneceu uma dieta sem carnes e vinho aos prisioneiros, muitos deles condenados a prisão perpétua. 

A experiência foi feita pelo Institute of Biosocial Research, com o apoio da Comissão para Controle do Crime e Prevenção da Violência, sendo fornecida comida vegetariana ou macrobiótica à base de cereais integrais, legumes e leguminosas, vegetais e frutos. 

De início a reacção foi geral e exigiam todos uma alimentação ‘normal’, porém como não lhes era dado mais nada, passaram a comer o que lhes era fornecido. Ao fim de algumas semanas os resultados foram surpreendentes dentro da cadeia, tendo mesmo decrescido cenas de violência que eram quase diárias entre grupos de presos. Passaram e ser mais receptivos, mais comunicativos, mais tolerantes uns com os outros, a revelar mais controle de emoções e de impulsividade. 

Houve mesmo alguns que quiseram seguir uma alimentação vegetariana e passaram a ter uma nova filosofia de vida na prisão até ao fim da pena, tendo melhores comportamentos e discernimentos. Houve assim uma comprovação científica de que a alimentação carnívora gera comportamentos violentos enquanto a alimentação vegetariana torna os indivíduos mais pacíficos e coerentes.

Portanto, há uma forma de evitar as guerras e a violência no Mundo mudando apenas a nossa alimentação fazendo aquela que foi destinada ao homem logo desde o princípio mas que infelizmente degenerou ao longo das eras até à presente geração. Vale a pena pensar nisto... 

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela

2 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva13 maio, 2014

    Amigo e irmão d'alma.

    Concordo com si em número , género e gráu.

    Porém, parece que nossa intuição benévola anda a sofrer influência dos ventos que sopram do Oriente e que nos ensinam "boas novas".
    Por mais incrível que pareça, os povos irmãos de nossa Europa Oriental estão a nos dar uma salutar lição de DEMOCRACIA jamais vista no século vinte. "A vontade do povo é a Lei...! Políticos são "estrumes" de vermes...!
    "Poder ´é condição efêmera que se esvai como ondas do mar"...O passado é inexistente, tumba esquecida de êrros humanos que jamais se repetem...
    Há, de facto, nova vida e nova sociedade humana! Há de facto um reciclar de tudo o que fomos no passado e que -hoje- nos dá bons sonhos...
    Ora, Rui. De Londres, a passar por Paris, Kiev à Moscow, nos remete à um passado de amôres, vidas e esperança !...
    Da Senhora Merkel,ao Vladimir Putin(o grande), à Coréa do Norte (com aquela "moçoila"), até aos confins da grande China, está a se criar uma nova terra e um novo horizonte ao nosso povo planetário.

    Grande Abraço...IRMÃO

    ResponderEliminar
  2. antonio maria claret soares de marialva16 maio, 2014

    Pero.
    Já que ninguém se logra a mafestar-se...venglo a caminar solo por desertos vadios a uivar como las cabras dela montanas...

    Eh, eh, eh...
    Afinal o querido amigo e irmão d'alma Rui Palmela, sem dar-se conta, fez o jogo dos "trevosos seres USA" e NSA" e mais CIA".

    Abandonou os belos e místicos blogs Alvorecer e Mistérios, para dedicar-se à fantasiosa e alcoviteira "putaria" escancarada do facebook cujo domínio de informações é de uma facilidade infantil para os órgãos do serviço secreto americano. ( não carece nem dos satélites Russos)he, he.
    Também inúteis são teus ensinamentos aos jovens do "face", posto que tais jovens só buscam as drogas e as inutilidades da vida e teus conselhos serão e são ignorados como os conselhos dos pais. Os jovens não querem um velho entre eles a dar-lhes conselhos. Querem sim, "per sí" descobrir o inferno donde vivem. Já logo nós velhos e sábios devemos nos manter no "pedestal divino" de nosso destino a espargir nosso poder e justiça sobre estas "cobrinhas" que nada sabem e que vivem apoiadas sobre uma unutil sociedade capitalista judaica-sionista onde ainda acreditam no "homem-aranha. (maior lucro de hoolyood). Por outro lado, a Sra Merkel está a fazer o papel de "cafetina dos EUA" perante toda a Europa afim de seduzir o baixinho do Vladimir Putin. Ridícula tentativa ocidental de putas querer ou pretender seduzir "cossacos" de Kiev. Hoje em dia dólares é "palavrão" na boca e mentes humanas e EUA e um salutar lachante para nossas senhoras "ressecadas"., Para nós idosos e ressecados basta uma nota de dólar para nos dar uma"tremenda caganeira" kkkkkkkk!
    Depois, daquia alguns dias, falarei (se o Rui deixar) , sobre os sonhos e esperanças das jovens idosas que ainda fazem "vibrar o Planêta Terra".

    De resto, digo ao Rui para que abandone o facebook, posto que lá és apenas uma "chacota"...Um velho inútil...Um tiozinho que ninguém dá bola!
    Já o ALVORECER e o MISTÉRIOS DESVENDADOS são os "brincoa de ouro que ornaram toda tua VIDA" ...
    Grande abrço, Irmão.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails