quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"ELES TÊM LUCRO DE 5000 POR CENTO"...

 
 
Este é o desabafo do filho de uma mulher vítima de uma doença que seria curada em apenas poucos dias se lhe tivessem dado um medicamento que custa mais de 40.000 euros cuja farmacêutica tem lucro de 5000 % por cada caixa de comprimidos vendida no mercado.
 
O jovem quer processar o Estado Português ou os responsáveis pela morte de sua mãe que decidiram tarde a autorização necessária que só é dada em casos prioritários até o Ministério d...a Saúde chegar a acordo com a industria farmacêutica usurária que não se compadece com a vida de tantos doentes de Hepatite C que precisam do medicamento para se curar mas não têm meios de o comprar.
 
É este o estado a que chegou a nossa civilização onde a vida das pessoas pouco vale e a doença tornou-se no maior negócio da Humanidade que dá lucros de milhões a quem detém o monopólio de medicamentos considerados milagrosos mas cuja ganância dos que os possuem lhes impede de ver o bem que fariam se tivessem mais sensibilidade, mas é o dinheiro que fala mais alto pouco importando a vida de quem não o tem sendo este um sinal de decadência moral e espiritual da nossa Sociedade.
 
Por isso seria bom que todos aprendessem a viver de forma saudável para que não caissem nesta estrutura perniciosa dos que vivem explorando a situação pretendendo mesmo que haja cada vez mais doentes pois estes são a fonte inesgotável de seus lucros fabulosos obtidos por grande exploração. Na verdade "eles têm lucro de 5000 por cento", como é o caso do novo medicamento para a Hepatite C, pouco lhes importando que por falta de dinheiro as pessoas morram ou não...
 
Pausa para reflexão!
 
Rui M. Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails