domingo, 13 de maio de 2007

FÁTIMA, 90 ANOS DEPOIS!


 
Todos os anos, no mês de Maio e Outubro, principalmente, acorrem para Fátima centenas de milhares de peregrinos em busca de algo que lhes dê paz ou consolação, num sentimento de fé alimentada por uma crença religiosa que ali havia de criar raizes depois duma certa Aparição.

Tudo começou no ano de 1917, quando três crianças tomavam conta dum rebanho na serra onde foram surpreendidas por algo estranho na gruta da Cova da Iria onde brincavam. Lúcia, de 10 anos de idade, e seus dois primos Francisco e Jacinta Marto, de 8 e 9 anos respectivamente, viram um vulto luminoso em que se distinguia uma figura de aspecto feminino com um ramo de flores nas mãos, que depois a Igreja passou a chamar de “Virgem Maria” mas as crianças a conheciam apenas por “Senhora Luminosa”, que hoje é objecto de culto e adoração.

O facto é que a “Senhora Luminosa” teria aparecido àquelas simples crianças para lhes incumbir duma certa missão e não surgiu aos altos dignitários da Igreja Cristã, ou outra, por alguma razão. De resto, até foi a própria Igreja da época que induzia o povo a rejeitar tudo o que as crianças diziam, sofrendo elas tanta maledicência e incompreensão, acabando mesmo duas por adoecer e morrer muito cedo (Francisco e Jacinta), tendo ficado Lúcia a mais velha para continuar a sua missão. Porém, até mesmo esta menina acabaria por sofrer grandes revezes na sua vida por causa do que sabia e dizia, tendo sido enfiada num Convento aos 11 anos de idade, onde ficaria a vida inteira, tendo morrido aos 98 anos, num dia 13 (de Fevereiro) de 2005.

Hoje fala-se em beatificá-la como o foram seus primos que já ocupam lugar de destaque na parte frontal da Basílica do Santuário de Fátima que é hoje o "Altar do Mundo", e de negócio também, que prospera em grande escala em todos os sentidos, mas a Mensagem da "Senhora Luminosa" continua por revelar ao Mundo, não aquela que foi falada no ano 2000 em que se resumia quase tudo a uma profecia de atentado ao Papa, mas sim o "3º Segredo" que continua omitido por decisão do Vaticano depois de Paulo VI ter-se sentido mal e desmaiado no ano de 1967 quando tomou conhecimento dele. De resto isso foi noticiado na imprensa europeia e também na “Gazeta” de S. Paulo em 17 de Abril do mesmo ano, noticiando que o Terceiro Segredo de Fátima não seria revelado ao Mundo. Isto levou o próprio Cardeal Fernando Cento a pedir a renuncia do cargo alegando “motivos de idade”.

Rui Palmela

24 comentários:

  1. É muito interessante o que se descobre no texto completo que li ao clicar na imagem acima. É uma abordagem talvez que só poucos entendem ou rejeitam devido aos seus dogmas e fanatismos religiosos. É bom haver outras correntes de opinião diferentes do que diz a própria Religião. Esta não deve ser a única fonte de conhecimentos a este respeito convencendo as pessoas que é detentora exclusiva da Verdade. Deve haver outras formas de ver a questão de Fátima e os fenómenos da Aparição que mereça crédito acima dos dogmas da Religião.
    Gostei do que li.

    ResponderEliminar
  2. O caro doutor não tem vergonha de utlizar teorias destas para desmentir realidades e espalhar a sua maldita propaganda. Vc em cooperação com uma seita de fanaticos ao serviço do demonio desenvolve neste seu blog, e noutros onde se mascarou de amiguinho, um trabalho ofensivo para as pessoas de bem. Já não há paciência para condenados ao declínio como vc. A sua área de negócio foi alargada à radio Pal. Venha comigo à missa do padre João Costa e fica sem o diabo no corpo. De que está à espera? É preciso agir. Há outro caminho. Vc enganou as pessoas das Arestas de Vento visando quem leu uma merda sua sobre marcianos. Não preciso ser cego e surdo para negar a religião e alargar a ofensiva dos marcianos às aparições de Fátima. Vc está aprisionado ao diabo e dá um pessimo exemplo como homem. A solução dos seus problemas está na Igreja de Deus. Vc pode mudar e deixar de ser um condenado ao sofrimento eterno. Não se deixe vencer pela lei das seitas e encontre o caminho da verdade divina. A sua vida precisa de outro rumo. Está nas suas mãos!

    ResponderEliminar
  3. Caro "anónimo" da Igreja de Deus, agradeço sua preocupação com a minha condenação ao suplício eterno, e não se preocupe também com o meu "diabo no corpo" pois coitado precisa também de alguma luz para voltar à Casa Paterna donde saiu e se perverteu...

    Claro que vc está livre de maldade e de iniquidade, a sua Igreja garante-lhe a salvação e a ida para o céu, mas eu quero ainda ficar na terra por algum tempo até cumprir a minha missão que não é seguir a sua Religião e sim fazer o meu melhor por um Mundo Novo com uma Nova Era de Civilização que vai surgir pela qualidade e não pela quantidade, já que "muitos serão chamados e poucos os escolhidos" numa Terra transformada pelos acontecimentos de "Juizo Final" que já começaram e vão intensificar-se decerto nos próximos anos no do século actual.

    Penso que vc já está 'salvo' disso tudo claro, por isso vá para lá para o céu que eu fico neste Inferno a trabalhar sem desejos de recompensa ou retribuição, aguardando a vinda d'Aquele que há-de vir para repôr todas as coisas no seu lugar e a quem só poucos poderão chamar de Sagrado e Santo Irmão.

    ResponderEliminar
  4. Recebi mais uma mensagem sua cheia de disparates que deletei e agradeço não envie mais porque é tempo perdido, caro "anónimo" de sacristia que está a pecar contra a verdade e faz juizos errados a meu respeito que lhe pesarão um dia.

    Acrescento porém, em resposta a uma sua afirmação, que jamais eu disse que a Aparição de Fátima tenha sido um "marciano". Isso é uma conclusão errada de sua parte, porquanto fui bem claro ao referir uma Entidade ou Mensageira Divina que apareceu aos pastorinhos de Fátima que lhe tratavam por "Senhora Luminosa" e não virgem Maria como a Igreja inventou para tomar conta da situação criando uma estátua a quem se faz tanta adoração. A Mensageira Celeste está desgostosa com o culto falso da Igreja, embora tenha compaixão das pessoas que manifestam a sua fé cheias de ingenuidade religiosa e pagam promessas naquele lugar onde se faz tanta exploração.

    Quanto ao "Milagre do Sol", isso sim, nada mais foi do que a presença daquilo a que hoje chamamos de OVNI tripulado por Seres Superiores que receberam ordem para fazer naquele local um grande sinal para que as pessoas acreditassem naquilo que as crianças tinham dito e não duvidassem mais da Mensagem que Lúcia tinha recebido e que infelizmente foi omitida pela Igreja até aos tempos actuais.

    Para terminar esta minha dissertação, resta-me dizer que muitos vão ter uma grande surpresa e enquanto uns se maravilharão, outros como você pasmarão.

    ResponderEliminar
  5. Mas como é que o senhor pode estar a afirmar com tanta certeza que as aparições de fátima não foram na realidade uma manifestação divina mas sim uma outra coisa qualquer?

    Você defende essa sua teoria porque não acredita naquilo que a maioria acredita, e é mais que normal vocês ir ao encontro de justificações que reforcem a sua ideia, mas uma coisa você não pode fazer e sabe o quê?

    você não pode e nem sabe provar concretamente que o que diz tem algo a ver com OVNIS. Isso é um perfeito disparate. respeito a sua teoria mas não acredito e sabe porquê? Porque não costumo acreditar em suposições e teorias de segunda que nem conseguem ser provadas. Eu acredito naquilo que é real, ou que neste caso foi real: o aparecimento da senhora luminosa ou da virgem ou daquilo que o senhor quiser chamar.

    Quer dizer, o senhor mais fácil é capaz de acreditar em extraterrestres do que no poder de Deus e naquilo que ele é capaz para se dar a conhecer aos humanos?

    Pelo amor de deus!



    Para Deus nada é impossível, e com certeza que para ele não seria dificil fazer-se notar a 3 crianças da forma que ele achasse melhor. Para nós, porque somos humanos e somos finitos e não temos poder algum, é que é normal sermos cépticos em relação a essas coisas, daí tentarmos arranjar 1001 teoria e resposta para justificar o que de facto aconteceu em 1917.

    ResponderEliminar
  6. Prezada amiga Rosa Maria,

    Começo por agradecer o seu comentário sobre este assunto que naturalmente terá sempre os mais diversos pontos de vista, religiosos ou não, verdadeiros ou não, e respeito a sua própria opinião.

    A verdade, porém, é que nem a Igreja acreditou nas crianças e bastante sofreram naquele tempo os infantes que viram a tal "Senhora Luminosa" como lhe chamavam e não de "Virgem Maria" ou "Nª Srª de Fátima" como ficou a ser conhecida pelo facto de ter surgido em Fátima e ter um aspecto belo feminino, radiante, luminoso.

    Contrariamente àquilo que vc diz, eu acredito que efectivamente tal aconteceu, e não nego que tenha sido de origem divina, antes pelo contrário. A sua interpetação das minhas palavras é que está erra e foi precipitada porque não leu tudo com atenção, seguramente.

    De resto, se vc clicou na imagem do Santuário de Fátima, que tenho no artigo, vai dar a uma página do meu site pessoal onde desenvolvo mais o tema e faço uma retroespectiva do chamado "3º Segredo" de Fátima e no que consiste a Mensagem para o Mundo que a Igreja de Roma bloqueou e não divulgou até hoje por razões que só poucos entendem.

    Sou crente em Deus, em Cristo e na Mãe Divina que nada tem a ver com as fantasias religiosas dos homens que interpretam tudo à luz de suas próprias convicções, e se instalam como deuses das suas próprias religiões. Porém, "Deus não sonda religiões, mas sim corações", é o que penso, por isso não tenho nenhuma e procuro fazer o bem tal como Jesus ensinou.

    Quanto ao chamado "Milagre do Sol", ocorrido em Outubro de 1917, eu sei que é demasiado para si admitir que tenha sido outra coisa que tenha a ver com uma manifestação extraterrestre, pela presença de um OVNI de grandes dimensões (a descrição de quem viu é bem evidente, é documental), porquanto você não acredita que existam seres mais evoluidos do que nós, pertencentes a Mundos Superiores que fazem parte do mesmo Universo onde estamos inseridos e que Deus criou tal como a nós, podendo eles ser os 'intermediários' entre os mundos celestiais e os mundos físicos, por conhecerem tudo o que se passa neste Planeta Terra que infelizmente estamos a destruir.

    Direi mesmo, e esta é a minha convicção, que esses Seres receberam ordens divinas para se aproximarem e fazerem um sinal visível para todos verem na região de Fátima (se fosse o Sol era visto no Mundo inteiro), porque era preciso mostrar ao povo descrente algo que convencesse que as crianças estavam falando a verdade, pois se isso não acontecesse elas sofreriam ainda mais a incredulidade da própria Igreja Católica na época que não aceitou de início as coisas que os 3 pastorinhos disseram depois daquela Aparição em Maio na Cova da Iria.

    Portanto, cara amiga, como vê creio até mais do que você nas coisas de Fátima duma forma que muita gente não imagina, pois apresento pormenores bem mais convincentes do que os seus e da Igreja que se limita a resumir tudo à fantasia religiosa que explora hoje colocando milhares de pessoas atrás duma imagem de pedra, barro ou madeira, representando aquilo que as crianças não viram, ou seja, a "Virgem Maria" e sim uma "Senhora Luminosa" que não se identificou como tal.

    Fica aqui esta minha explanação

    Pausa para reflexão!

    Sinceros cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Eu tal como você acredito que a manifestação que aconteceu em fátima foi algo de sobrenatural ao homem.

    Se a igreja na altura tentou não aceitar o fenómeno como sendo prova de alguma entidade divina, foi apenas para se certificar primeiro que não se tratava de uma aparição diabólica. Nestes casos a igreja tem de se certificar se se trata mesmo ou não de uma manifestação divina.

    Olhe que o diabo também tem o poder de iludir e confundir as pessoas.

    Mas em relação à presença de OVNIS, eu respeito quem acredite mas eu sinceramente não acredito. Isso já é muito filme de ficção científica e muita história de filmes de terror para as minhas capacidades.

    Quando não temos explicações para certos fenómenos, dizem logo ser um OVNI. Não me venham vender essa, porque eu não acredito no Pai-Natal, quanto mais em OVNIs.

    É interessante mas quem defende essa tese nem consegue sequer provar que existam extraterrestres.

    A ufologia é infundada. Uma pessoa entra e fica "na" ufologia como se ela fosse um culto, protegido de qualquer facto que poderia activar um processo de descrença. A ufologia não é científica seja na sua metodologia seja nas suas realizações, por isso penso que essa não é a mais credível das hipóteses e ponto parágrafo!


    Não me cheira mas é a minha opinião apenas!

    Mas e se fossem na realidade extraterrestres, porque é que deus iria se servir deles para se fazer notar até nós? Não seria preferível fazer-se chegar através de seu filho Jesus Crsito, ou a sua mãe santíssima que seria mais fácil do que estar a mandar homenzinhos de verde ou de amarelo com naves espaciais para fazerem-nos lembrar da existência de Deus?



    Isso é muita ficção e muita história tola meu senhor. Peço desculpa mas é a minha opinião.

    Enfim...
    Em relação ao 3 segredo de fátima propriamente dito, penso que há muito mais para dizer sobre ele

    ResponderEliminar
  8. Eu entendo bem o seu desconhecimento sobre coisas que para si são "areia demais para a sua camioneta", minha amiga, e por isso "Muito se pode dizer a poucos; pouco se pode dizer a muitos".

    Mesmo a nível da Religião Cristã, há um lado esotérico sobre verdades veladas que os leigos jamais entenderiam, revelando-se apenas aquilo que pode ser falado para toda a gente. Aliás, nem os discípulos de Jesus-Cristo estavam ainda há altura de compreender coisas que o Mestre sabia e não podia dizer. Do mesmo modo, as interpretações que hoje muita gente faz das palavras dele são as mais diversas, sendo isso a base de tanta dissenção religiosa entre católicos e protestantes.

    Mas voltando à questão de Fátima, você deveria analisar tudo de forma isenta e não limitada a conceitos e preconceitos da religião de Roma. Penso que se você lê-se alguma coisa séria sobre o assunto, como por exemplo da escritora Fina d'Armada, talvez tirasse suas próprias conclusões como eu tirei.

    Mas independentemente de você acreditar ou não em Extraterrestres (que ainda por cima até diz que são verdes, ou amarelos -e nós somos vermelhos pelo sangue que nos corre nas veias) uma coisa é certa: eles existem e andam aí há muito tempo. As provas são mais do que muitas e os testemunhos também. Há sim é um complot internacional liderado pelos EUA que tudo fazem para desacreditar a sua realidade por razões óbvias. O reconhecimento oficial hoje poderia pôr em causa muitas coisas a vários níveis, como você entende.

    Mas posso dizer-lhe que vários paises soberanos já reconheceram oficialmente tal facto, sendo eles os seguintes:


    RUSSIA. Em 05-02-1997, o Governo Russo declarou na Academia Bandeira Vermelha da Defesa Anti-Aérea, que: "Os O.V.N.I.'s existem e tem havido uma ingerência na vida Civil e Militar por parte desses visitantes". Estavam presentes representantes políticos e militares (alguns Generais), além da F.S.B. (extinta K.G.B.) Foram libertadas imagens de OVNI's por parte do Governo Russo. Muitas dessas imagens mostram OVNI's dentro e fora da atmosfera. Este material foi considerado classificado durante muitos anos.

    FRANÇA. Em 1976 o próprio presidente Alain Giscard d'Estaing apresentou-se num programa especial de TV e confirmou que os UFOs existiam, que eram extraterrestres e que estariam se aproximando da Terra. Nesta oportunidade, perante a estupefacta opinião pública, mostrou dezenas de fotos e filmes de UFOs sobre o país e fundou uma entidade oficial de pesquisas ufológicas, o Groupment d'Études des Phénomènes Aeriens (Gepan). O organismo está funcionando até hoje, instalado numa sala nos arredores de Paris e sobrevivendo com pouquíssimos recursos. Seu director atual é Jean-Jacques Velasco, que no ano passado esteve envolvido no Relatório Sturrock, que "ressuscitou" o assunto UFO nos meios científicos.

    ARGENTINA. Em 1978, num arroubo de popularismo, o então presidente admitiu que os UFOs existiam, mas não entrou em detalhes. Hoje sabe-se que a Força Aérea Argentina tem um programa oficial e semi sigiloso de pesquisas ufológicas.

    URUGUAI. Em 1982 um ex-presidente admitiu que os UFOs existem e confirmou a existência de uma entidade de pesquisas do assunto dentro da Forca Aérea Uruguaia, fundada em 1979. É a Comisión Receptadora e Investigadora de Denuncias OVNI (Cridovni), uma entidade aberta e mista de civis e militares, mas extremamente céptica – seus membros utilizam metodologia atrasada e sequer crêem em abduções...

    BRASIL. Em 1986, durante uma intensa onda ufológica que durou vários dias de maio daquele ano e que culminou com o que ficou conhecida como a noite oficial dos UFOs no Brasil, o então ministro da Aeronáutica Octávio Moreira Lima admitiu que os radares do Cindacta e os dos aeroportos do Rio, São Paulo e Belo Horizonte estiveram detectando mais de 20 objetos não identificados com cerca de 100 m de diâmetro cada, entupindo as principais aerovias do país. Lima prometeu um relatório sobre o assunto em 30 dias. Hoje, passados 12 anos, tal relatório ainda não se materializou!

    BELGICA. Em 1994, em meio à uma fantástica onda ufológica que assolou o país naquele ano e seguintes, especialmente envolvendo observações de misteriosos triângulos voadores, o ex-ministro de Defesa da Bélgica, de Brouer, admitiu que o assunto é serio e que a Forca Aérea iria pesquisa-lo oficialmente. Há rumores de que haja um centro de pesquisas estabelecido, mas nada está confirmado.

    CHILE. Em 1996 o general e atual senador vitalício Ramón Vega, amigo do ex-ditador Pinochet e de 9 em cada 10 militares do país, conseguiu levar o debate ufológico para os meios oficiais, com certeza forçado pela crescente onda ufológica que atinge o Chile e que inclui ocorrências em plena luz do dia sobre Santiago. Vega estimulou e conseguiu que fosse fundado o Centro de Estúdios de Fenómenos Aeroespaciales (CEEFA), dentro da Força Aérea Chilena. Este organismo é misto e o representante de UFO no Chile, Rodrigo Fuenzalida, toma parte em suas discussões e pesquisas.

    ESPANHA. Em 1997 o país admitiu que os UFOs existem em varias ocasiões, a última delas há alguns anos. Desde 1993 a Forca Aérea Espanhola vem liberando pedaços desconexos de documentos oficiais sobre o assunto, o que levou ufólogos do mundo todo a suspeitarem de manobra política. Só casos menores e sem importância são divulgados, ainda assim distorcidos. Os casos mais complexos são sonegados.


    E muitos outros testemunhos de pilotos da aviação militar e civil, tendo a TAP centenas de registos que nunca transpiram cá para fora. Sei isto porque conheço pessoalmente um amigo meu, hoje aposentado da TAP, que foi piloto durante muitoa anos e ele próprio mais a tripulação presenciou um OVNI que acompanhou o avião por muito tempo até desaparecer de repente no céu.

    Enfim, teria muito mais coisas para lhe convencerem de que "eles" efectivamente existem, mas tornaria este post muito extenso.

    De qualquer forma, a sua liberdade de não acreditar é igual à minha de acreditar. A diferença é que um dia muitas pessoas irão ficar surpreendidas quando "o Filho do homem vier sobre as 'nuvens' do céu com "poder e grande glória" (no meio de brilho) e outros não.

    Pausa para reflexão!

    Sinceros cumprimentos e obrigado por sua participação.

    ResponderEliminar
  9. Caro senhor...

    ... se você acha que tem sempre a resposta para tudo, então porque é que não lança um livro ou então abra uma sala de clarividência. Pode ser que consiga ganhar a vida assim.

    Não me diga que você também pensa que é a segunda encarnação de Jesus Cristo aqui na terra como um tal de senhor brasileiro ( inri cristo) que se julga ser o próprio cristo.

    Haja pachorra sinceramente!!!

    Sabe, é normal você pensar assim porque é um descrente e os descrentes são todos iguais.Pensam todos da mesma forma.

    Para os descrentes é bem mais fácil acreditar em naves extraterrestres e homenzinhos de 4 ou 5 cabeças para nos alertarem do que irá acontecer num futuro vindouro do que propriamente vindo de deus.

    Que lindas cabeçinhas as vossas. tão imaginativas e dadas a uma fertilidade nunca dantes vista.

    Desde já os meus sinceros parabéns.

    Se você tem assim tanta certeza que aquelas 3 pobres crianças foram interpeladas por um ser extraterrestre, então prove!

    De nada serve você estar a transmitir evidências dadas por outros países acerca de seres extraterrestres. Estamos a falar de FÁTIMA e não de filmes de naves espaciais. Isso já me está a lembrar o star treck não sei porquê :)

    Não podemos estar a duvidar da autenticidade do que aconteceu em fátima. Que mais será preciso para fazer os homens acreditarem que para Deus nada é impossível?

    Para Deus tudo é possível se falarmos no milagre do sol. Acha que deus não teria poder suficiente para ter feito tal milagre? Se você acha que não, então está a dar mais relevância e mais poder a seres extraterrestres do que propriamente a deus que é o centro de tudo certo?

    Meu senhor, o fenómeno foi extra-sensorial e sobrenatural!
    Se o milagre do Sol em movimento tivesse sido observado apenas por Lúcia (a vidente que no fundo foi a responsável pelo culto de Fátima), não haveria muita gente que o tivesse levado a sério. Poderia facilmente ser uma alucinação individual ou uma mentira, mas o que impressiona são as mais de 70.000 pessoas a contestarem o facto. Estranho não?


    Existem sempre os chamados "inteligentes" que tentam dar sempre uma explicação para tudo... pena é que não adivinhem o tempo para o dia seguinte ou para quando irá acabar o mundo...

    Poupe-me por favor!

    A mensagem de Fátima foi verídica porque:

    (1) Foi confirmada por um milagre público sem precedência, o Milagre do Sol, que ocorreu precisamente no momento em que Lúcia disse que ocorreria. Mais de 70,000 pessoas, incluindo comunistas e ateus viram o sol, contrário a todas as leis cósmicas, a girar no céu, a lançar cores e descer à terra. O acontecimento foi noticiado em jornais pelo mundo fora, inclusivé no New York Times.

    (2) Todos os Papas desde o Milagre de Fátima têm reconhecido que a Mensagem de Fátima é autêntica. Vários Papas foram a Fátima pessoalmente, incluindo Paulo VI, João Paulo I e João Paulo II. João Paulo II disse em Fátima em 1982 que "a Mensagem de Fátima impõe uma obrigação sobre a Igreja".

    (3) Foram feitos por Deus outros milagres autenticando a Mensagem de Fátima como vinda dele, não só na altura do Milagre do Céu, a 13 de Outubro de 1917, mas através dos anos até ao dia de hoje, por milagres,e conversões e de curas que a ciência não pode explicar por meios naturais.

    (4) A Mensagem de Fátima prognosticou acontecimentos mundiais, o que prova que é uma profecia verdadeira.


    A Mensagem de Fátima prognosticou correctamente em 1917 todos os seguintes acontecimentos:

    (1) O fim da Primeira Guerra Mundial;

    (2) O emergir da Rússia como um poder mundial que "espalharia os seus erros (incluindo o comunismo) pelo mundo fora ...promovendo guerras e perseguições à Igreja;

    (3) A eleição de um Papa que se chamaria Pío XI;

    (4) A emergência de uma segunda Guerra Mundial que seria seguida de uma luz estranha no céu, o que realmente chegou a acontecer nos anos 40.

    O Milagre do Sol, como ficou conhecido, foi determinante para a Igreja credibilizar as aparições de Fátima. Tanto mais que se tratou de um milagre anunciado. E não foi apenas a igreja que deu credibilidade a esse fenómeno, mas sim também muitos ateístas e cépticos, que não tiveram outro remédio, por muito que lhes custasse a acreditarem no sucedido.

    Segundo a documentação da época, Lúcia pediu a Nossa Senhora, na terceira aparição (13 de Julho), para fazer um milagre.
    A vidente revelou, então, que o mesmo ocorreria dali a três meses, ou seja, a 13 de Outubro.

    Ora se Deus tem o poder de realizar e de nos mandar sinais da forma como quiser e achar, o problema já é de quem não quer acreditar nestes mesmos sinais

    Hoje em dia prefere-se( porque está na moda quiçá), atacar a religião e a Deus, quando Deus só nos quer o bem e não o mal.
    Muitas pessoas descrentes teimam em apedrejar a religião por tudo quanto acontece no mundo. Tenho pena de ser assim.

    Tudo o que está na Bíblia tem vindo a acontecer infalivelmente, quer os ateus engulam ou não.
    Deixar de acreditar em Deus talvez seja a contramão da inteligência, visto que alguns dos homens mais inteligentes deste mundo acreditavam/acreditam em Deus.
    Uma coisa é seres inteligente e usares a mesma na prática...
    Outra coisa é estares ocupado com o teu egoismo achando-te inteligente e teres sempre as 1001 respostas para tudo. O homem não consegue explicar tudo. Consegue antes sim, supor e fantasiar.

    Algumas pessoas usam a inteligência para chegar até ao ponto de duvidar das manifestações de Deus, mas não continuam, ficam por ali na inteligencia. Temos pena.


    Como você diz e concordo também,em que virá o dia em que Jesus Cristo virá em toda a sua glória e poder no fim dos tempos para julgar os vivos e os mortos. Até aí acredito porque sou uma católica crente...

    Só não acredito que ele venha em cima de uma nave extraterrestre. Isso aí já é muito filme... Por vezes filmes de ficção distorcem a nossa mente.


    A senhora luminosa de quem você alega que os pastorinhos se referiram, no ultimo dia das aparições revelou-se como sendo a senhora do rosário( isto só na sua ultima aparição).

    Sinceramente a mente humana chega a ser brilhante, ao ponto de duvidar da presença divina da mãe de deus, mas preferindo antes crer que aquela artimanha toda tenha sido obra de extraterrestres.

    Não devemos fazer cálculos nem projecções, mas tão simplesmente basearmos-nos no que nos foi revelado!

    Quem se julga inteligente é um imbecil pois quem é realmente inteligente não se auto-avalia.
    São tão imbecis aqueles que só sabem dizer que não acreditam em Deus, mas não conseguem sequer provar que ele não existe.
    São tão imbecis, porque não compreendem que os que acreditam nele têm fé em alguma coisa e essa alguma coisa em que os crentes têm fé, chama-se Deus, porque a energia, o amor, o destino, a natureza, a felicidade, o prazer, a realização, o livre arbítrio, o sucesso, a saúde e muitas outras coisas, emanam de Deus, logo Deus existe.

    Haja paciência com todo o respeito!

    Felicidades para o tópico.


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Prezada Rosa Maria,

    Ainda bem que o tempo da Inquisição (a nódoa negra da Igreja Católica Romana) já acabou, senão os livres-pensadores como eu, apesar de crentes em Deus, iriam parar à fogueira acusados de heresia por pessoas como você, como de resto aconteceu em que muita gente culta e consciente foi queimada viva por gente fanática que davam louvores a Deus e fazendo churrasco de seus irmãos, sim irmãos, por sermos todos filhos do mesmo Pai Universal, até os Extraterrestres que fazem parte do mesmo Universo onde estamos inseridos. Não julgue que somos a espécie mais inteligente do Cosmos, pois na verdade somos a pior que degenerou da sua verdadeira condição num Mundo que está carecendo urgentemente duma Cósmica Intervenção.

    E é disso que a Mensagem de Fátima fala, cara amiga e irmã, não a rejeito nem nego como vc pensa, mas sim acredito á minha maneira que não tem de ser como a sua nem da Igreja do Vaticano que terá seu fim nos tempos que correm tal como profetizado não só nas Profecias de S.Malaquias (que diz ser este, Bento XVI, o penúltimo Papa) como o próprio "3º Segredo" fala da queda do reino papal nestes tempos de Juizo Final. Certo? É só por isso que não é revelado ao Mundo, tal como a Mensageira Divina revelou a Lúcia que foi impedida de fazer o que a "Senhora Luminosa" (ou das Rosas como queira) pretendia.

    O fenómeno Mariano foi sim despoletado pela Igreja Católica Romana que dá mais ênfase hoje à "Virgem Maria" do que ao próprio CRISTO, o Logos-Solar, o 2º Aspecto do Pai, o Verbo ou Amor Divino que se manifestou na figura de Jesus no seio da Terra para transmitir, também ele, a Mensagem de Salvação para um Mundo Novo e uma Nova Era.

    Quanto aos 'milagres' que vc refere, felizmente a Igreja já está abrindo mais a sua mente para explicações coerentes e convincentes da própria Inteligência que Deus concede aos homens para que façam uso dela. É isso que faço e Ele decerto não me condenará por isso, como você me está condenando. Lamento até que você interprete mal minhas palavras e me julgue mal pelas suas idéias limitadas, de cariz religioso, que rejeita tudo o que não faça parte do seu mundo supersticioso e fantasioso. Creia que não sou detentor exclusivo da verdade, tal como a Igreja Católica não é, nem qualquer outra que se diga verdadeira e única. Para mim TODAS AS RELIGIÕES SÃO PARCELAS DA VERDADE, e analiso tudo e retenho o bem desde que me faça sentido. A busca do conhecimento da Verdade requer uma absoluta abertura da mente e do coração para recebermos a sua Luz pela nossa Intuição. O Intelecto é limitado.

    Por isso, cara amiga Rosa Maria, tudo o que você disse da Mensagem de Fátima eu o conheço e muito mais do que você pensa. E quando é preciso dizer algo a esse respeito para despertar consciências adormecidas eu o faço sem temor de julgamentos precipitados como o seu a meu respeito, que me parece mais a de um espirito inquisidor do passado que levou muita gente à fogueira por pensar de forma diferente.

    Por fim, se eu estiver a 'pecar', não se preocupe comigo amiga, Deus é Pai e me corrigirá decerto como fazemos a nossos filhos quando estão equivocados com alguma coisa. Certo? Não se queira substituir a Ele.

    Quanto á questão dos Extraterrestres, cara amiga, acho que já lhe disse tudo o que tinha a dizer, pelo que me estaria repetindo. Aconselho-a, de resto, a informar-se, entre outras coisas, sobre a Missão de Ashtar Sheran que é um Ser Extraterrestre de alta estirpe espiritual, pertencente às hostes de S.Miguel Arcanjo, do Exército Celeste, das "Falanges de Cristo", que tem um papel importante a desempenhar aqui na Terra quando se iniciarem os dias de grande atribulação, para salvar parte da Humanidade que já faze parte do 'Livro da Vida' para uma Nova Era de Civilização, eleita pela qualidade e não pela quantidade.

    Termino enviando o meu abraço fraterno para si e um pensamento de Paz para todos os seres.

    ResponderEliminar
  11. Bem... juro que não resisti e tive de lhe responder novamente :)


    Eu não o estou a condenar meu senhor, pelo amor de deus.

    Já reparou que o que pode ser para si uma ideia limitada e supersticiosa, para outros pode já não ser e vice-versa. Isso é relativo!

    Pode ser para si que as minhas ideias sejam fantasiosas, mas para mim e para muitos não o são.

    Mas já que insiste nessa história de extraterrestres ( e porque eu sou extremamente curiosa, modestia à parte :) ), como é que entende que sejam esses seres extraterrestres na sua opinião?

    Qual a finalidade deles em vir ao nosso mundo? O que é que eles querem de nós? Para que é que Deus se serve deles para se fazer chegar até nós?

    Eu por acaso tive a oportunidade de ler a obra espírita de Allan Kardec em que ele fala que todos nós reencarnamos, ou seja temos várias vidas até atingirmos um estágio de perfeição para tentarmos chegar ao " paraíso" "nirvana" e por aí fora, e que como você disse existem muitos outros sistemas solares habitados por seres muito mais evoluídos do que nós e que Deus não olha tanto por eles como olha por nós.
    Ora nisso eu não acredito. Acho muita fantasia. Ninguém até hoje conseguiu provar tal facto.

    Respeito com toda a sinceridade quem acredita, mas eu pessoalmente não acredito em segundas, terceiras, ou quartas vidas, porque aos homens está ordenado morrerem uma vez, e vindo depois disso o juízo final, quanto mais crer em seres extraterrestres.
    Se eles de facto existem então porque foi que Deus nunca falou acerca dos mesmos? Estranho não? A "Senhora Luminosa" que você diz ter sido uma entidade extraterrena e não a mãe de Jesus Cristo, o que queria de nós?

    Peço desculpa pela minha insistência mas este tema é deveras muito complexo...

    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Amiga, confesso que agora você deu-me vontade de rir e esbocei meu sorriso quando acabei de ler sua resposta ao meu post.

    Claro que aquilo que para uns é uma coisa para outras é outra coisa, depende do grau de compreensão e de conhecimento sobre o mesmo assunto em seus vários aspectos. É como você falar a uma criança da primária de estrelas no céu, e falar dessas mesmas estrelas aos jovens da secundária, e mais ainda aos alunos duma Universiade que estudam Astronomia. Porém, há outros aspectos mais profundos que nem mesmo esses universitários entendem sobre os Astros se não estudarem algo sobre Astrologia. Isto é um pequeno exemplo, acho que vc me entende! Cada um no seu grau tem a sua visão das coisas de acordo com o que conhece. É o seu caso e o meu. Certo?

    Portanto, as suas idéias sobre o fenómeno Fátima (e não só) são diferentes das minhas em muitos aspectos, embora no essencial talvez ambos tenhamos a mesma visão de que ali ocorreu efectivamente uma Aparição a 3 crianças que viram uma Entidade Divina ou Extraterrena (da Terra não era) que até pode ter sido uma "projecção holográfica" à distância (isto você ainda menos admite claro) pois que a copa da árvore onde surgiu numa das vezes ficou queimada e as crianças até receberam ordens para não tocarem nela, na imagem luminosa. Se fosse um 'espírito' tal não sucederia. Mas pronto, isto já sou eu a divagar na minha liberdade de pensamento. Há coisas que até parecem 'pecado' dizer, né? porque vão ao contrário da maioria que nem sempre está certa!

    Por isso, eu digo que as fantasias religiosa até podem estar a induzir em erro milhões de seres humanos, como podem estar a fazê-lo os estudiosos da matéria sem os preconceitos que impedem muita gente de ver mais longe. De qualquer forma, temos a possibilidade de analisar tudo o que já se sabe e tirar nossas conclusões de acordo com nosso grau de conhecimentos e de compreensão sobre o mesmo assunto que para católicos e protestantes é diferente, por exemplo, tal como para os muçulmanos que também falam da mãe de Jesus, conhecem os aspectos virtuosos da sua vida enquanto mãe do profeta, mas não alinham pelo mesmo entendimento da ICAR que segue outros sentidos com base nos ensinamentos do Profeta Maomé que curiosamente também foi levado aos céus num "carro de fogo" (no Monte Ararat), tal como já tinha sido o Profeta Elias do Velho Testamento. Esse "carro de fogo", na linguagem actual, era um veículo espacial conhecido por OVNI ou Vimana como nas escrituas mais antigas do que a Bíblia, ou seja os Vedas ou o Mahabaratha.

    Aliás, a própria Bíblia, está cheia de registos históricos de manifestações Extraterrestres que várias vezes interviram em momentos críticos ou especiais, sendo um deles o que se passou no deserto de Sin quando Moisés e seu povo (liberto da escravidão do Egipto)atravessou o deserto de Sin rumo à Terra Prometida. A meio caminho acabou-se os mantimentos e eles receberam o Maná (alimentos)que cairam do céu duma "coluna de nuvens" que os acompanhavam durante o dia. Mas disto não falarei agora para não tornar mais extenso este post.

    Por isso, quanto à questão de Fátima, eu tenho o meu próprio entendimento das coisas e acredito que efectivamente se manifestou ali primeiro uma Entidade Divina que fez a sua Aparição em Maio de 1917 numa gruta da Cova da Iria onde brincavam 3 crianças para lhes transmitir algo que era preciso fazer (tal como já tinha feito antes em Lourdes e La Salette - também a crianças), pois se o fizesse de outra forma com alguma autoridade eclesiástica, por exemplo, só acreditariam os partidários da Igreja Católica e a Mensagem perderia sua importância e se limitaria ao seu meio. Entende? Assim, ninguém pode pôr em causa aquilo que nenhuma criança teria capacidade de inventar se não fosse transmitido e imprimido pela visão de algo sobrenatural que as fez falar a toda a gente, crente em Deus ou não. Os "Psicólogos Siderais" (chamemos assim), servidores de Deus do Universo, sabem o que fazem e conhecem bem a personalidade dos homens deste Mundo que ainda têm uma mentalidade muito primitiva, limitada aos seus conceitos, criadores de dogmas e superstições que alimentam durante séculos ou gerações, fazendo disso suas verdades eternas, nada mais admitindo para além de suas próprias convicções. É isso que se passa na maior parte das pessoas ligadas ás Religiões.

    Por isso digo sempre que DEUS NÃO SONDA RELIGIÕES,MAS SIM CORAÇÕES. É mais importante cada um viver de acordo com a sua humana e verdadeira condição, fazendo o bem no Mundo, e respeitando a vida de todos os seres da Criação. Coisa que infelizmente não acontece apesar de tantos "crentes" em Deus num Mundo que vai de mal a pior com tantas religiões e seus líderes com suas 'verdades' a conduzir as multidões. Fazem-me lembrar as palavras de Jesus que dizia: "Ai de vós, que não entrais (no Reino dos Céus) nem deixais entrar os que (pela sua fé) já iam entrando"...


    Enfim, não me desviando do assunto que estamos a debater, digo-lhe que creio que Fátima é um ponto de Contacto importante no Mundo, como outros pontos onde se manifestaram Entidades de Planos Superiores, pois que a Terra é um Planeta que transporta uma Humanidade pouco evoluida, que o destrói com sua forma de Civilização, e neste momento a quantidade de armas atómicas já dariam até para colocá-la fora de órbita e causar uma Hecatombe que poria em causa todo o equilibrio na rota com outros mundos, e isso é algo que é preciso evitar a todo o custo avisando os homens loucos primeiro através de Mensagens que são recebidas hoje das mais diversas formas, até psicografadas, antes duma Grande Intervenção.

    Minha amiga, Rosa Maria, tente ver um pouco as coisas dum modo diferente e talvez entenda melhor assuntos que até aqui têm sido explorados duma forma fantasiosa, mais religiosa do que verdadeira, e desperte uma outra compreensão. Olhe, já agora gostaria que você lê-se um texto que elaborei há vários anos quando tive um Sonho que jamais esqueci e conto aqui. Veja neste link do meu site pessoal:
    http://www.novaera-alvorecer.net/sonho_visao.htm

    E pronto amiga, por agora é tudo. Confesso que tem sido um prazer 'discutir' consigo esta questão.

    Pausa para reflexão!

    Abraço Fraternal

    ResponderEliminar
  13. Só uma correcção:

    No parágrafo onde me refiro à ICAR, deve entender que estou a referir-me à religião muçulmana, que segue os Ensinamentos do Profeta Maomé enquanto a Religião Cristã segue os Ensinamentos de Cristo, e os budistas de Buda. No entanto todas visam o mesmo: o aperfiçoamento humano! Mas cada uma escolhe o seu método, o seu caminho, apesar de todas reconhecerem que a Fonte de Vida é a mesma e a Luz do Mundo ilumina todos do mesmo modo.

    Penso que só no dia em que todos transcenderem os aspectos diversos da Verdade, nessa altura será possivel enxergar a Luz mais alto e caminhar juntos no sentido da Unidade.

    ResponderEliminar
  14. Caro amigo Rui...


    Acredite que fiquei deveras impressionada com o seu sonho...

    Como é possível? Terá sido apenas coincidência? Sabe, existem coisas para mim que são dificeis de aceitar mas que ao mesmo tempo também não as posso pôr de lado compreende? Mas se for a correr para os 4 ventos e a contar o sucedido, decerto irão chamar-lhe de louco, mas no fundo, e por mais que eu me recuse a acreditar, até que o seu sonho chega a fazer sentido por um lado.

    Estou pasma e sinceramente já não sei em que pensar.

    Fico muito confusa e sem saber o que pensar...
    Por favor responda-me a essas perguntas:


    1- Então porque raios a senhora luminosa em Fátima aquando da sua ultima aparição aos pastorinhos identificou-se como sendo a senhora do rosário?

    2- Esses seres extraterrenos são espíritos no seu entender? Ou são apenas corpos feitos de matéria e espírito como nós?


    3 - Na sua opinião depois de morrermos vamos para onde?

    Deixo aqui as minhas ultimas perguntas e com fé que você mas responda.

    Bem haja para si!

    ResponderEliminar
  15. Amiga Rosa Maria,

    Antes de mais permita-me que faça um pequeno reparo sobre as profecias de Fátima onde você refere que a Entidade teria previsto, entre outras coisas, o fim da 1ª Guerra Mundial. Como pode ser isso se a Aparição ás crianças foi em 1917 e a Primeira Guerra foi em 1910-1914?

    Quanto à Segunda Guerra Mundial sim, ela profetizou que começaria após um sinal visível no céu de toda a Europa, uma espécie de Aurora Boreal que efectivamente aconteceu na noite de 25 para 26 de Janeiro de 1938. E a Guerra veio. Por isso, é bom levarmos em conta outras previsões para uma 3ª Guerra Mundial que também ela previu, e... "tão horrivel será que só poucos sobreviventes haverá na Terra".
    Tudo depende do rumo que os homens estão a tomar, com seus milhares de armas atómicas que continuam a fabricar.

    Agora passando ás suas perguntas sobre a Entidade Luminosa que você diz que se identificou, na última aparição, como "Senhora do Rosário", isso não quererá dizer de forma alguma que era a "Virgem Maria" que a Igreja considerou, não as crianças que falaram com ela.

    Não é que tenha mal algum a ICAR naquele tempo ter criado a idéia de que a Entidade teria sido a outrora mãe de Jesus, tendo desencadeado assim o fenómeno Mariano neste país que por sinal muito antes de 1917 já teria ligações com a Ordem de Mariz, corâmica, no tempo de D.Afonso Henriques (século XII), quando a metade de Portugal (do Tejo ao Algarve) era território do Islão. Aliás, FATIMA é um nome árabe da filha de Vali Al-Cassir, descendente de Ismael e de linhagem Fatimida, a quinta filha do Profeta Maomé.

    O Cavaleiro cristão "Tragamoiros" (D. Gonçalo Hermingues) recebeu como recompensa da sua bravura a mais bela das cativas, a moira Fátima, tendo depois casado com ela. Esse casamento teve a aprovação da soberana Ordem de Mariz, cujas funções eram idênticas à dos Templários e mais tarde à Ordem Militar de Cristo que o Rei D.Dinis criou para defender os templários que o Papa Clemente V deu ordem para perseguir e extinguir por razões que não contarei aqui para não tornar muito extenso este post.

    Como sabe, a Rainha Santa Isabel (esposa de D.Dinis) era conhecida pelo seu "Milagre das Rosas" e Portugal tem no seu passado toda uma tradição cristã que não desliga o nome de Jesus Cristo de sua mãe, Maria de Nazaré que foi decerto a mais bem-aventurada das mulheres.

    Mas isso não quer dizer que a tal "Senhora Luminosa" tenha sido a outrora "Virgem Maria" como a Igreja resolveu classificar para despoletar toda a situação que hoje conhecemos em torno disso desde a Aparição da Entidade no dia 13-5-1917 em Fátima.

    Curiosamente, este dia 13 desde a 1ª à última aparição,tem um significado muito especial na história dos Templários que fundaram próximo de Fátima o conhecido "Convento de Cristo" em Tomar. E é curioso também que essa Ordem tinha um símbolo da Rosa+Cruz de grande significado na Iniciação aos Mistérios do Santo Graal (o cálice sagrado) que já esteve em Portugal. De resto, Porto-Graal (Porto da Paz) é um "Lugar de Luz" (Lux-Citânia)que outrora teve um papel importante no Mundo, como terá no Futuro, numa Nova Era Universal, tal como acreditava Fernando Pessoa nas sua "Mensagem" onde diz: "Cumpriram-se os mares, o Império (de além-mar) se desfez; Senhor, falta cumprir-se Portugal"...

    E creio que Fátima é um ponto importante a nível espiritual, o "Altar do Mundo", onde se deu um contacto com Seres de Ordem Superior que a seu tempo intervirão na Terra quando chegar a hora dos Acontecimentos de "Juizo Final", a fim de salvar parte da Humanidade ou o numero de 'eleitos' para a Civilização futura.

    Posto isto, amiga Rosa Maria, passemos à sua 2ª pergunta sobre os Extraterrestres (ou "Intra-Cósmicos") que na verdade são constituidos da mesma matéria e espirito como nós, mas em graus de evolução diferentes, uns de aspecto mais angélico, outros de aspecto mais humano, os tais 'Anjos e 'Santos' que Jesus refere no seu Sermão, que virão sobre as "nuvens" do céu que obviamente é uma designação de naves celestes com a linguagem da época, tal como outras designações referidas na Bíblia, como "nuvens resplandecentes", "colunas de nuvens", "nuvens tempestuosas", "bolas de fogo", "carros de fogo", etc., naquilo que hoje chamamos de OVNI's ou UFO's. Entende agora?

    Aliás, o próprio fenómenos de 'transfiguração' de Jesus no alto do Monte Tabor onde subiu para 'orar' (contactar) foi seguido duma "nuvem luminosa" que desceu sobre eles, tendo Jesus e seus 3 discípulos entrado nela, e estes temeram tal como hoje temeriam as pessoas que não estivessem preparadas para tais contactos. Certo?

    Por fim, quanto à última pergunta que você me faz, para onde iremos depois da morte.

    Minha amiga, essa resume-se naquilo que fizermos nesta vida, pois apesar de sermos todos "filhos de Deus", cada um receberá de acordo com as suas obras e será integrado em Mundos ou planos de existência de acordo com o seu grau de evolução. Tal como aqui na Terra, não é por acaso que uns nascem em paises onde há paz e abundância e outros nascem em paises onde há fome e guerra.

    Espero que tenha respondido à sua questão.

    Pausa para reflexão!

    Abraço Fraternal.

    ResponderEliminar
  16. Eu admiro-te por teres tido a coragem de falar abertamente sobre uma "muito provável" alternativa ao fenómeno que realmente aconteceu que Portugal conhece como "a aparição de Fátima"

    ResponderEliminar
  17. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Exodo 20.4-6

    O local de FATIMA e apenas un lugar de idolatria ,para enganar e desviar da adoraçao ao Salvador Jesus Cristo, a mae de Jesus ten de ser estimada ,mas nao adorada simplesmente porque foi escolhida por Deus para ser sua mae.
    Teem olhos e nao veem , teem ouvidos e nao ouvem.

    A idolatria traz maldiçoes a Portugal.

    Jose Santos PTM

    ResponderEliminar
  18. Gostei das respostas do Rui à Rosa. Porém, e tirando algumas incorreções como o fim da 1ª guerra mundial em 1914 (foi em 1918, o meu avô esteve lá em La Lys e tenho postais enviados em final de 1917 em plena guerra)não nos podemos esquecer que Fátima é uma mensagem divina!Deus não precisa de ET´s para transmitir as suas verdades.Também é verdade que o fenómeno imita muitos outros que já aconteceram ao longo da história da humanidade. A dúvida que ainda tenho hoje é saber se tudo o que atribuímos a Deus não teria sido feito por ET´s e não por Ele; Eu acredito em tudo o que se passou em Fátima. A minha avó assistiu e descreveu o milagre do sol. Fátima continua a ser um local de PAZ e Esperança por um mundo melhor.Mas...escrito por Deus ou por ET´s amigos? não posso dar razão nem à Rosa nem ao Rui, porque nem eu nem ninguém conhece a resposta.Só Deus... Abraços fraternos.MG

    ResponderEliminar
  19. Muito bem, amiga MG, obrigado pelo reparo e faço aqui a minha correcção dizendo que a 1ª Guerra Mundial foi no periodo de Agosto de 1914 a 11 de Novembro de 1918.

    Quanto à questão do fenómeno de Fátima, ninguém tem a resposta certa mas creio que tenha sido uma manifestação de Extraterrestres em Outubro de 1917 pelo chamado "milagre do Sol", acreditando eu que tal aconteceu por instrução superior (digamos de ordem divina) porque era preciso mostrar ás pessoas um sinal naquele local conforme estava prometido pela Entidade espiritual (a "Senhora Luminosa") que apareceu ás crianças meses antes incumbindo Lúcia duma certa missão que a Igreja rejeitou e dificultou enfiando a jovem num Convento até à sua morte, afastada do contacto com a População. Depois tomou o controle da situação. Esta é a verdade!

    Áparte tudo isto, e de toda a exploração que se faz no Santuário de Fátima até hoje, concordo que é um lugar de Paz e de Esperança por um mundo melhor, mas tal só sucederá de as pessoas alterarem seus pensamentos e comportamentos por uma Nova Humanidade com mais amor e mais verdade. Disso não tenho dúvidas!

    Um abraço fraternal de
    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  20. Sobre este tema basta as pessoas pensarem que não agrada a Deus a RIQUEZA que a igreja tem e não a usa para ajudar os mais carenciados,continuando a iludir os homens de fé que não têm uma fé racionada, mas sim cega e acreditam em tudo o que lhes é dito.Sejam adeptos da verdade e principalmente da mensagem de Jesus que é simples, basta o homem a querer entender, mas infelizmente ao fim de dois mil anos ainda continuamos a teimar em perceber que só o AMOR mudará o Mundo.

    ResponderEliminar
  21. Caro escriba, este é de certo um dos melhores blogs que já encontrei sobre a matéria.

    Tive o vagar de ler alguns posts que aqui foram colocados, decerto por pessoas bastante devotas, e gostaria de sublinhar que eu sou católico, mas no entanto existem variadissimas razões que me fazem duvidar um pouco da minha religião, uma das quais a questão de Fátima.

    Desde novos somos “obrigados” a ver o lado católico das coisas, e destinguir o certo do errado através de crenças, e das ideologias da igreja. Toda a moralidade do “mundo cristão”, são regras que a própria igreja implementou, tal como diz Nietzsche, os cristãos não passam de um simples rebanho.

    Não duvido, e faço das suas, minhas palavras, quando afirma que o que sucedeu em Fátima, foi algo de estranho. Não sei se estarei errado, mas nessa altura era uma altura em que a pratica religiosa em Portugal era proibida, nada melhor que algo para fazer mexer a população e fazer com que a igreja fosse de novo aceite pelos governantes. A segunda questão foi a da “prisão” a que foi sugeita a irmã Lucia, o porquê de ela não querer fazer uma vida normal, talvez para não se saber algo de comprometedor. Quanto á questão dos 3 segredos, todos os 3 foram revelados dpois de acontecerem, até Nostradamus tem mais credibilidade. Há muitos mistérios relacionados com Fátima e não só....

    Para quem falou anteriormente a mim neste blog, fique-se a saber que a Biblia foi mandada fazer no segundo império romano, quando as coisas começavam a azedar para os lados do imperador, ele obrigou que se fizesse a Biblia tal e qual a conhecemos hoje, e que ordenou a morte dos escribas que não concordassem com ele, isto é obra de um sêr catolico? Na propria Biblia podemos ler muitas coisas contraditorias passadas nos mesmos lugares, isto no meio de muitas mais coisas.

    Por fim gostava de saber porque é que Judas ficou com as culpas? E porque é que ainda hoje o Judeu é visto como um pecador, e enormes foram as tentativas de os destruir, pelo menos numa das vezes com a ajuda da igreja, que aumentava as barras de ouro nos cofres ás custas da 2ª guerra mundial?

    E que eu saiba Jesus de Nazaré nusca disse que era católico...

    ResponderEliminar
  22. Estive a ler isto com atenção, se nos dias que correm acontecesse o que se passou em Fátima atribuiríamos isso a um fenómeno vulgarmente designado por ovni.Da mesma maneira que a Igreja se apropriou do acontecido para si, para reclamar mais uma aparição, à semelhança de outras como Lourdes, Guadalupe etc, também os entusiastas da vida e.t. se apressam a reclamar,ambos podem estar certos ou errados, mas não há nada que justifique qualquer uma das teorias, que existem casos intrigantes eu concordo, mas devemos descobrir a verdade que existe atrás deles, e não a verdade que desejamos que exista atrás deles.
    Gostava de citar um amigo que um destes dias me dizia: "Considerar a priori que estes caso são legitimamente de origem alienígena pode levar a falsas conclusões por falsas analogias induzidas.

    Dizer que os governos escondem os extraterrestres por isso não os vemos é muito cómodo mas bem pouco científico.

    Apesar de vc ter sua crença pessoal na existência de ETs nos visitando ela é uma crença pessoal e neste aspecto um ET não difere de um Hobbit ou de Deus Fadas Monstros etc

    Será nesta base que teremos de pensar primeiro não na origem do fenómeno mas sim na comprovação do mesmo, depois para pensar na sua origem teremos de usar o método cientifico de análise e estudo, abertos a novas probabilidades e/ou realidades, só assim penso poderemos ser objectivos e obter dados concretos.

    O óptimo disto tudo, é podermos discutir o problema abertamente sem que nos condenem à fogueira, sinceramente fiquei abismado com a quantidade de fanáticos religiosos que ainda existem,e vem à net!

    ResponderEliminar
  23. Olá caro amigo(a) Forza:

    Começo por agradecer sua participação e comentário sobre o assunto.

    Pegando um pouco nas suas palavras a seguir:

    "Dizer que os governos escondem os extraterrestres por isso não os vemos é muito cómodo mas bem pouco científico... Apesar de vc ter sua crença pessoal na existência de ETs nos visitando ela é uma crença pessoal..."

    Eu diria que não é uma crença pessoal, caro amigo(a), mas sim de milhões de pessoas neste Planeta, inclusive já existe reconhecimento oficial de vários países tal como pode ver nesta minha página do site pessoal:

    http://www.novaera-alvorecer.net/paises_reconhecem_ovnis.htm

    Portanto, é bom vc tomar conhecimento do que se passa e tirar também as suas conclusões.

    Abraço fraternal,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  24. Euy ia até comentar alguma coisa, mas tem tanta gente letrada e dona da verdade que prefiro me calar, fiquem com suas verdades.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails