terça-feira, 6 de novembro de 2007

A "DEMO-CRACIA" EM AGONIA


O Mundo dito “livre” e “democrático”, onde a injustiça, a desigualdade, a imoralidade, a perversão, o egoismo, a corrupção, a iniquidade, são factos reais duma Sociedade em agonia onde a guerra, o terrorismo (politico, económico ou outro), a violência, a insegurança, as calamidades, os atentados à Natureza, e tudo o mais, revela que o “Demo” está presente no coração dos homens que dominam a Terra e tudo fazem para destrui-la em nome de suas convicções pessoais.

E tudo se verifica cada vez mais num tempo em que seria suposto haver mais Paz, Irmandade, Fraternidade, Igualdade, Solidariedade, Harmonia, Humanidade. Na verdade não gosto da palavra “Democracia” e muitos entenderão porquê, pois tem apenas o significado que os políticos lhe deram com seus propósitos doutrinais invertendo-se valores essenciais que já se perderam completamente nos tempos actuais. Tudo se mistura e tudo se permite em nome da ‘Liberdade’ onde abunda o erro e a falta de Equidade (tal como nas ditaduras) havendo sim a “Crise” da Ignorância, da moral e bons costumes, dos valores éticos, do civismo, etc., mais do que o Desemprego, da Saúde (ou falta dela), da Educação, e dos “Direitos e Igualdades” só para alguns e não para todos.

A Sociedade “Democrática” está pois cada vez mais materialista e consumista (isto ninguém duvida) e direi mesmo em AGONIA, pois já não encontra uma saida para seus males que engendrou num Mundo que carece cada vez mais de Paz e Harmonia.

O homem ("democrático" ou não) degenerou há muito de sua verdadeira condição e descurou o verdadeiro sentido da vida, perdendo-se no caminho da Evolução. Por isso se confronta cada vez mais com problemas de difícil solução nos tempos actuais e esta Humanidade não tem mais futuro se não parar com as loucuras desta Civilização num Mundo que vai ter de passar por uma Grande Transformação antes que os homens o levem à destruição.

Muitos sabem ao que me refiro, e o “Demo” também...

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

7 comentários:

  1. É caso para dizer que infelizmente tem razão.
    À sombra da palavra "democracia" fazem-se os maiores atropelos.
    Um abraço
    Joaquim Sustelo

    ResponderEliminar
  2. Felizmente que a Democracia permite discordar dela , como o senhor fez .

    A autocracia , que pode estar representada pelos detentores das VERDADES SUPREMAS , são igualmente Demo Cracias, porque somente o Demo pode inspirar
    doutrinas que se julgam PURAS .-

    Pausa Para Reflexão

    Flores de Acácia

    ResponderEliminar
  3. Julgo que foi Churchil que disse... "A Democracia é o menos mau dos sistemas políticos que se conhecem"... E é verdade, ontem como hoje!
    Por isso, pesem embora todos os seus defeitos, devemos acreditar nela e lutar por ela.
    Bravo "Flores de Acácia"!!
    Abraço
    Gabriel

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber o que diriam hoje os Grandes Mestres da Humanidade (não um Churchil ou outro do tipo George Bush), sobre o verdadeiro 'Sistema' para um mundo de Paz, Harmonia, Segurança, Equilibrio do Planeta e a verdadeira Aliança.

    Decerto repetiriam os mesmos Pensamentos e dariam os mesmos Ensinamentos para alcançar o "Bem-Estar" de toda Humidade, vivendo de acordo com a nossa humana e verdadeira condição, respeitando a vida na Terra e de todos os seres da Criação.

    Nâo é isso que se passa na "Demo-cracia" que de todos os regimes não se mostra ser melhor só porque podemos falar mais à vontade e reclamar ou contestar contra governos que escolhemos por altura de 'Eleições', pois continuam os mesmos erros e desregramentos numa Sociedade que se afunda no materialismo e consumismo como jamais aconteceu em outras gerações.

    Todas as grande Civilizações cairam, se auto-destruiram, e esta não será excepção, sendo a "Demo-cracia" o fim do processo duma Sociedade em agonia que está colhendo todo o resultado do que semeou em poucos anos com tantas formas de Degradação.

    Por isso eu digo que "Só na luz do Amor e da Verdade, ainda se poderá alterar o curso de destruição de grande parte da Humanidade, o resto é só divagação, induz no erro e na Falsidade".

    Aos que acreditam num mundo melhor, façam por observar com atenção, aquilo que está acontecendo neste século por toda a Civilização. Quem entende deve saber que o tempo já não está dando mais tempo para nosso tempo de Evolução.

    Fico por aqui,

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao nobre tema aqui exposto, permitam-me umas palavras:
    A democracia foi inventada na antiga Grécia(quiça muito antes) mas nunca praticada com rigor e pureza tal como o conceito teorico exige. Na sua sombra cometiam-se hediondos crimes contra as populações,e hoje é exactamente similar.
    Na actualidade, democracia,socialismo e capitalismo são a trilogia ideal para a exploração financeira e psicologica das populações. Quando uma destas vertentes ( um dos vértices deste triângulo ) se anquilar as outras também perecem. Assim, a democracia é um conceito ideológico que os politicos inventaram para servir o seu grande patrono; o capitalismo mundial,eles proprios capitalistas, e alimentados por estes através de chorudos salários e benesses outras. Portanto, a democracia é uma verdadeira fantochada usada pelos "poderosos do mundo " para iludirem as populações, e conseguirem os seus intentos egoistas e pesadamente materialistas.
    Enquanto as pessos nao perceberem as verdadeiras acções destes politicos de hoje ( ricos e abastados) e os seus subsequentes males, não os poderão destruir, e assim se perpetua o império do mal,que arrasta consigo todas as calamidades sociais possíveis.
    Assim estou plenamente convicto, como cientista social que os politicos ( na generalidade) são os maiores criminososo sociais, imunes às leis e aos castigos. Eles usam o voto do cidadão, porque a lei assim o permite, para governarem contra o povo. Este numa profunda ignorância ( todos somos de algum modo tb ignorantes) vai tolerando, e aplaudindo os actos maléficos de seus falsos representantes.
    Houve na Historia do mundo Monarcas que verdadeiramente implantaram reinos divinos e de elevadas formas de bem, como o Imperador Ashoka India. Perante o esplenador instituido deste império a democracia actual não passa de uma pequena falsidade.
    Não é preciso punir profundamente para ensinar os homens a viverem em sociedade sob pena destes se revoltarem e tornarem-se mais maléficos......

    ResponderEliminar
  6. "...estou plenamente convicto, como cientista social que os politicos (na generalidade) são os maiores criminososo sociais, imunes às leis e aos castigos. Eles usam o voto do cidadão, porque a lei assim o permite, para governarem contra o povo. Este numa profunda ignorância ( todos somos de algum modo tb ignorantes) vai tolerando, e aplaudindo os actos maléficos de seus falsos representantes".

    Planemante de acordo, caro amigo, infelizmente somos comandados por indivíduos insanos que amam mais o poder e o seu partido do que os cidadãos a quem deviam servir honestamente. Talvez um dia sejam chamados à responsabilidade de suas falsas promessas feitas em altura de Eleições para prestar suas contas às populações.

    Abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. É bem provável, caro Rui, que os politicos tenhamd e ser julgados pela mão divina.
    Eles não servem o povo mas o seu próprio egoísmo, infelizmente bastante doentio e confuso.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails