sexta-feira, 27 de março de 2009

SINAIS NO SOL...


Alerta Tormentas Solares 2008-2012 Discovery Channel
by Macbeth

Enquanto os homens aqui na Terra buscam uma solução para resolver o grave problema da Crise Internacional com uma taxa de desemprego que cresce assustadoramente e pode levar a grandes conflitos sociais, o Sol vai dando sinais de muita 'tormenta' na superfície, cuja intensidade tem aumentado nos últimos anos e podem atingir o auge no ano 2012 tal como observam os nossos astrónomos.

As consequências podem ser imprevisíveis no nosso planeta que recebe radiações dos 'ventos solares' que se projectam para toda a parte, estando a Terra a apenas 150 milhões de kilómetros de distância da grande Estrela que parece estar entrando em grande actividade por alguma razão.

Comparo isso ao que se passa no nosso corpo quando as defesas imunitárias aumentam sua actividade como sinal de perturbação no organismo cujo equilibrio está sendo afectado por alguma patologia que se está a formar. A febre aumenta, os suores surgem, e outros sintomas podem indiciar uma infecção generalizada que tem de ser neutralizada.

O 'Corpo Solar' também tem suas defesas e neste caso penso que elas estão se preparando para neutralizar o 'virus humano' que se está tornando demasiado perigoso no planeta Terra que é um 'Órgão' dentro do Sistema onde se integra (e do qual não está isolado), sendo o Sol o centro de todo o Equilibrio que deve ser mantido. Curiosamente, é no nosso 'plexo solar' (o chamado "2º cérebro" na zona do coração) onde se influencia, controla e reforça os órgaos do nosso corpo físico, tal como o Sol é o 'Logos' ou o "Cérebro" de todo o sistema planetário.

Assim, é mister que todos os seres humanos entendam o que se está a passar e mudem comportamentos e elevem seu estado de vibração para não serem destruidos por uma possivel "tempestade solar" nunca antes observada, porquanto é certo que "as potências dos céus serão abaladas" (como dizia Jesus Cristo) e a própria Terra poderá mudar de posição para uma necessária Renovação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

10 comentários:

  1. A única coisa a acontecer seria ficarmos sem electricidade...

    Poderiam morrer milhões de pessoas mas nunca a humanidade inteira...

    ResponderEliminar
  2. Rui Palmela28 março, 2009

    Claro que não, amigo Grifo, a humanidade inteira não desaparecerá mesmo que os homens cometam a loucura de despoletar uma Guerra Atómica a nível mundial. Uma pequena parte sobreviveria para além de todas as espectativas de extinção total num cenário desses.

    Acredito porém que algo vai acontecer aqui na Terra de tal modo que os homens de todas as Nações terão de se unir para evitar o pior das Calamidades que jamais existiram neste planeta por causa do que nele se originou com esta forma de Civilização. Outras cairam por menos, pois as Leis da Natureza e a Ordem do Universo tem meios para mudar e transformar o Planeta tal como fez há 27.000 anos quando a espécie humana degenerou e sucedeu o dilúvio bíblico causado pela mudança de posição do eixo da Terra.

    Tudo indica que vai acontecer de novo, os sinais são evidentes e os degelos polares não se devem apenas ao "Aquecimento global" e à destruição da camada do Ozono cujos 'buracos' se situam sobre as calotas polares. Tem a ver também com a deslocação dos polos geográficos que é ciclica mas coincide sempre quando a espécie humana precisa de uma Renovação.

    Acho que me entendes,

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. O buraco do ozono não contribui para o derretimento das calotes polares...

    Mas sim o aumento da temperatura da água do mar...

    ResponderEliminar
  4. Rui Palmela29 março, 2009

    Amigo Grifo, não sou muito entendido na matéria, mas pelo sei a camada do Ozono é uma espécie de 'filtro solar' que protege das radiações ultavioletas do Sol que ao serem mais intensas na Terra aumentam a temperatura seja das águas do mar, seja nos continentes, provocando mesmo ondas de calor por todo o lado, com o risco cada vez maior de incêndios e cancros de pele dos seres humanos e animais. Certo?

    Por estranho que pareça, os grandes 'buracos' na camada do Ozono causados pela nossa famigerada Civilização, situam-se precisamente por cima das zonas polares e são imensos. Em Set/2003, o diâmetro sobre a Antártida era já de 28 milhões de Km quadrados, pouco tendo servido o controle da poluição até agora. Certo?

    Portanto, o problema é bem maior e tem a ver também não só com o aumento da actividade no Sol e suas radiações sobre a Terra, como também com a própria deslocação gradual do eixo que muda de posição e os polos recebem maior calor dos raios solares, derretendo os gelos ali formadas desde a última glaciação.

    Pausa para reflexão!

    Um abraço
    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. O efeito de estufa existente desde que a terra existe (causado pelo dióxido de carbono ou CO2) é a causa das temperaturas amenas no nosso planeta...

    Mas o Homem tem lançado para a atmosfera grandes quantidades desse gás e destruindo as árvores que o transformam em oxigénio (O2), os níveis do dióxido de carbono estão muito elevados por isso agravasse o efeito de estufa, os oceanos aquecem e derretem o gelo em contacto com eles assim como as terras negras do Rússia...

    As radiação ultravioleta prejudicam a integridade dos seres vivos, causando cancros e malformações em embriões...

    Estimasse que mesmo termos parado grande parte das emissões de CFCs [que decompõem a camada de ozono (O3) em oxigénio (O2)].

    ResponderEliminar
  6. REINO UNIDO - O Governo britânico exortou hoje a fazer planos de contingência para uma possível explosão solar que poderia deitar abaixo a National Grid e criar graves carências alimentares e água.


    Ex-ministro do Trabalho ,Graham Stringer disse que a Bretanha deve estar preparada para uma repetição da tempestade solar de 1859, que atingiu a Terra e paralisou grande parte do sistema de telégrafo, na altura. tal evento poderia agora deitar abaixo a rede Nacional, o que levaria a uma falha no abastecimento de água , Luz, transporte e alimentos e, portanto,levaria a um estado de emergência nacional ".
    O chamado 'Carrington event "foi uma tempestade que assolou o campo magnético da Terra em 1859 e causou a paragem dos sistemas de telégrafo em toda a Europa e América do Norte. Auroras Boreais foram relatadas no extremo sul da Flórida.
    Agora, um relatório financiado pela NASA alega que tal tempestade hoje levaria a uma «catástrofe planetária".
    O estudo divulgado pela NASA em janeiro delinea o impacto devastador que teria essa tempestade solar. Por exemplo, poderá deixar mais de metade dos E.U.A sem Energia em 90 segs., sem carvão em 30 dias etc. o que levaria o país a demorar uma década para recuperar.
    Este cenário tem um custo estimado £ 1.5trillion - e apenas no primeiro ano.
    Ficção científica? Não de acordo com Mike Hapgood que preside a Agência Espacial Europeia do clima espacial equipe. 'Eu não acho que o relatório seja alarmista ', ele disse à revista New Scientist. ´'Este é um relatório equilibrado e justo. "
    O nosso modo de vida do século 21 baseia-se fortemente na tecnologia, mas os cientistas dizem que este facto deixa a sociedade em risco de uma "catástrofe planetária".
    Ao contrário de muitas catástrofes naturais recentes, uma enorme labareda solar iria causar o maior sofrimento nos países desenvolvidos.
    Plasma , bolas de energia Solar a explodir para fora da superfície do sol podeão acabar com as nossas modernas redes eléctricas, devido a sobrecargas. Isso teria um efeito negativo em muitos dos sistemas que suportam as nossas vidas, incluindo água e de tratamento de efluentes, medicina , arrefecimento, supermercado , e os mercados financeiros.
    Para reconstruir a rede, o transformador hubs derretido teria de ser substituído, mas demoraria até um ano para fazer a substituição.
    Actualmente, da NASA , o Advanced Composition Explorer (ACE) é o mais importante indicador do clima espacial . Pode dar 15 a 45 minutos antes o aviso de tempestades geomagnéticas . "Nós vamos perder grande parte da capacidade de alerta precoce", disse o Sr. Hapgood.Devido a este sistema já ter 11 anos e ao sol estar a acelerar nas suas explosões.
    O "flare" emitido durante o evento Carrington viajou tão rápido, levou menos de 15 minutos para chegar a Terra. O relatório foi liberado para provocar debate e chefe Daniel Baker da Universidade de Colorado espera que empurre os políticos e execcutivos para uma acção.
    "É preciso muito esforço para sensibilizar os políticos, e isso é especialmente verdade com a baixa freqüência desses eventos", disse ele.
    "Mas estamos a avançar para mais perto de um possível desastre."


    Daily Mail UK

    ResponderEliminar
  7. esqueci-me de de escrver: vão continuar a decompor a camada de ozono durante 200 anos.

    ResponderEliminar
  8. Rui Palmela30 março, 2009

    Não te preocupes, amigo Grifo, esta humanidade não vai durar esse tempo que referes e muito antes disso, neste século, o mundo vai passar por uma grande transformação, de tal modo que no futuro não haverá mais loucuras nem atentados à Natureza e o estará livre desta nossa 'Civilização'.

    A Humanidade do futuro será outra...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. sim mas a poluição feita hoje continuará durante séculos a destruir a natureza, e ai está o problema...

    ResponderEliminar
  10. Rui Palmela30 março, 2009

    Não será bem como pensas, amigo Grifo, há processos de recuperação da Natureza que não conhecemos e eles já estão em curso.

    Os 'Técnicos Siderais' (chamemos assim) sabem o que fazer para refazer o que os homens destruiram com esta forma Civilização.

    Penso que o principal problema é saber quantos se salvam no meio dos acontecimentos necessários para a grande mudança na Terra e sua Transformação.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails