segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AMEAÇA MUÇULMANA?


Recebi um e-mail com várias fotos de manifestações de violência de um grupo fundamentalista do Islão, em plena rua de Londres, exibindo cartazes com palavras de ordem ameaçadoras contra todos os que não aceitam e dizem mal de sua religião.

Alguns exemplos como: “MATAI AQUELES QUE INSULTAM O ISLÃO; EUROPA PAGARÁS: A TUA DEMOLIÇÃO ESTÁ EM MARCHA; A TUA EXTERMINAÇÃO ESTÁ A CAMINHO... EUROPA É O CÂNCRO ISLÃO É A RESPOSTA... EXTERMINAI OS QUE VÃO CONTRA O ISLÃO... QUE A LIBERDADE VÁ PARA O INFERNO”, etc. mostram bem que estas pessoas não entendem sequer sua religião de Paz que decerto não subscreve estes comportamentos indignos que não seriam permitidos em paises onde não há liberdade de expressão nem de opinião, muito menos onde os cristãos nem poderiam manifestar-se do mesmo modo.

Por isso, penso que quanto mais atenção dermos a estas pessoas violentas (muçulmanas ou não), mais alimentamos o ódio e a divisão entre seres humanos com ou sem religião.

De resto, nossa história está cheia de lutas sangrentas e atrocidades feitas em nome de nossas crenças e convicções religiosas, existindo ainda hoje essas tendências que devemos contrariar cultivando o Amor e a Paz em vez do ódio e a guerra, pois a Verdade deve superar o erro que persiste e consegue criar adeptos na nossa Sociedade.

Claro que devemos estar atentos a todas as manifestações de violência, venham elas de onde vierem, mas sobretudo devemos perceber que as verdadeiras origens do mal está na ignorância e na falta de cultura que devemos combater pela palavra sábia e pela luz do Conhecimento que devemos ter em todas as ocasiões. Para isso é preciso perceber as diferenças culturais dos povos e ouvi-los mas sobretudo mostrar que "Todos Somos Um" e que o Mundo é a mesma casa onde vivemos com uma mesma Familia que ao dividir-se contra si mesma não subsistirá.

O exemplo recente do Haiti mostra quão frágeis são nossos 'castelos' ou barreiras intransponíveis que ruem todas dum momento para o outro, ficando apenas os sentimentos de humanidade e de solidariedade que devemos ter uns para os outros nos momentos de aflição.

Que os fundamentalistas do Islão ou qualquer outra Religião, percebam isto e tirem do acontecimento a verdadeira lição.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

21 comentários:

  1. antonio maria claret soares de Marialva26 janeiro, 2010

    Amigo Rui.

    Nunca conseguí entender o povo islâmico.
    Eles sempre brigaram com seus "brimos" judeus mas no entanto 90% do petróleo consumido no mundo e que é o grande responsável pela poluíção do planêta, foi extraído por empresas de origem judaica.
    Falam dos Estados Unidos como o grande Satã e no entanto migram para todos países pertencentes ao Império Americano e Judaico.
    Tratam as mulheres como escrava e querem impor tais costumes em terras que não lhes pertencem.
    Outrossim são tão capitalistas quanto o resto do ocidente.
    Essas incongruências são difíceis de entender se é que alguém entende.
    Eu só acho que "cada macaco no seu galho" e "boi em terra alheia é vaca".
    Eles tem o direito de acreditarem no que quiserem e professarem a religião que bem entenderem, mas querer impor seus costumes e sua religião a outros povos, esse direito nem eles e nem ninguém possue, ainda mais incitando à violência e ao ódio racial. Assim, se o islão tem seus costumes que só eles entendem que fiquem por lá (oriente médio) e não venham provocar confusão na Europa ou nas Américas.

    Pois é Rui.
    Parece que o mundo todo ficou obtuso e se esqueceram do Terceiro Reich!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, amigo António, no fundo tudo se resume no que dizes: "Eles tem o direito de acreditarem no que quiserem e professarem a religião que bem entenderem, mas querer impor seus costumes e sua religião a outros povos..."

    Mas também foi isso que fizemos pela força aos povos colonizados, né? Já viste o filme a "Missão"? Fiquei com um nó na garganta e angustiado quando acabou o filme e fiquei pensando nas atrocidades praticadas em nome da Religião, tal como as praticadas pela "Santa Inquisição".

    Quanto ao "Terceiro Reich", nem vale a pena comentar o lado negro do Hitler que também era um judeu e perseguiu seus "primos" pretendendo extingui-los a todos pelo Holocausto que todos bem conhecemos.

    Enfim, amigo, está na hora desta Humanidade parar para pensar e arrepender-se de tantas loucuras que se praticam ainda em nome da Politica e da Religião que são responsáveis por tantas mortes e violência no Mundo desde tempos que já lá vão.

    Está na hora de mudar de rumo...

    Pausa para reflexão!

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  3. antonio maria claret soares de marialva27 janeiro, 2010

    Amigo Rui.
    Peço seu perdão....
    tento falar em paz e amor, mas sou açoitado em meu espírito pela revolta e ódio à mentira!
    Os "imails" que lhe mandei foram bolqueados pelos judeus da microsoft e pelo echelon....
    Não sou Jesus de Belém nem Barrabás, mas sou guerreiro dos tempos seguidor de lúcifer e da "SS"!
    Os judeus sugaram o sangue do povo americano e agora...(no tempo da tribulação) abandonam a América e investem todo o ouro no Brasil, usando e abusando da ignorância do meu povo!
    Fazem do Lula um herói mundial como fizeram com Truman quando detonou as bombas sobre Hiroshima e Nakasaki, bombas que o FRULHER proibiu a "SS" de fazer....
    "raça de víboras"... sobre tí, oh..
    Israel..não ficará pedra sobre pedra"...(Jesus)!
    E os idiotas do NSA, Cia, Echelon, Haarp, pensam que sabem alguma coisa....São joguetes nas mãos dos judeus que desafiam o povo da AMÉRICA, e que está levando este povo à falência e à ruína...
    às vésperas das catástrofes, os judeus abandonam a AMÉRICA e vêm para o porto seguro do Brasil!
    "E o lixo se torna esplendor...."
    Agora, só que a "raça de víboras" esqueceu que o Brasil também é Americano e que nossos irmãos da América são irmãos!
    A Marinha de Guerra Brasileira é irmã da Marinha de Guera USA!
    Nosso Exército Brasileiro é irmão do exército USA!
    a CIA E NSA são irmãs gêmeas do nosso S2!
    ( a Abin é um lixo)
    "DEUS SALVE A AMERICA...
    QUAL CISNE BRANCO, EM NOITE DE LUA...VAI NAVEGANDO NO MAR AZUL..."

    São hinos de amor e guerra dos nossos exércitos que se aliam à Portugal e Alemanha e à Rússia numa sinfonia de amor e sobrevivência do planêta Terra, que o judeu poluiu e manchou com sangue dos inocentes....
    Não me refiro à todos os judeus...
    Mas tão somente aos animais que serão novamente torrados....
    Se vocês, judeus não acreditam em em Jesus, muito menos eu,,,
    Mas vocês cortaram a cabeça de João(o Batista)!
    Seus idiotas...Ele era "O Cara"!!!!João o Batista era o Messias....
    Se algum Rabino judeu me provar a genealogia de de João, eu cortarei meu próprio pescoço!

    Recado para oa Judeus...

    "naqueles dias, a estrela mais brilhante era Vênus...
    A nave de Lúcifer cortou os céus, num brilho jamais visto....
    No espírito de YHWH acendeu um fogo que ele próprio não conhecia...
    Eu era criança híbrida e ví o comandante chorar....
    Eu ví Deus chorar....
    Crescí e seguí a Lucifer e ví Yohan, meu pai chorar, mas também sorriu quando saí de Vênus...
    Tanto Lúcifer como eu fomos jogados no Limbo...
    Mas a História da Humanidade havia nascido...
    Se vos acuso, oh, raça de víboras, é porque sou um de vós e tenho autoridade do Altíssimo para fazê-lo!
    Portanto, abaixe vossas asas, tu Judeus e ismamitas... pois o Altíssimo, Lucifer e eu vos

    aconselhamos...
    Entreguem todo ouro que acumulastes à NASA,
    Será formada a nova e eterna aliança entre o Altíssimo e vós...
    Hoje, o Altíssimo só pede isso!
    E...eu verei o Altíssimo chorar pela segunda vez...
    E...O ALTÍSSIMO DIRÁ...
    MEUS FILINHOS.....
    Irmãos...o ALTÍSSIMO quer gritar e sua voz ecoará nos qutro cantos do UNIVERSO...Estes são meus filhinhos amados....

    ResponderEliminar
  4. Amigo António Claret,

    Estive ponderando se havia de aceitar ou não o teu comentário que considero um pouco instigador de ódio racial e até neo-nazista. Porém, a liberdade de expressão e de opinião sobre os vários temas neste meu Blog, me levou a aceitar um comentário um pouco mais ousado ou exaltado sobre o que pensas do assunto da "Ameaça Muçulmana".

    Porém, como sabes, meu propósito não é alimentar guerras ou ideologias politicas ou religiosas, mas sim insistindo sempre no Amor e na Verdade que deve unir toda a Humanidade. É essa a grande Doutrina da Salvação que deve orientar toda a nossa Civilização.

    Um abraço e "Pausa para reflexão"!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  5. Essas demonstrações de ódio são assustadoras e devemos levá-las a sério; eles realmente consideram-nos seus inimigos e agora estão no nosso meio, não nos seus países! Já não temos fronteiras a separar-nos, e para piorar a situação, aproveitam-se da liberdade, da democracia existente em nossos países para nos atacarem e ameaçarem. Não tenho dúvidas sobre a passagem da ameaça ao acto. Logo que tenham oportunidade!
    Por isso, Rui, temos mesmo que dar atenção a essa gente. Temos que ficar em guarda! E o que eu vejo é indiferença, a maior parte das pessoas não leva a sério estes comportamentos, acham-se seguros. Porquê? Porque estamos em maioria?! Com a natalidade europeia a decrescer e a dos muçulmanos residentes a aumentar, com a abertura das fronteiras ( esperem pela Turquia!), depressa isso se reverterá!

    Não tem nada a ver com religião de facto, mas as multidões são dominadas e manipuladas por criaturas dementes que somente utilizam a palavra de Deus para destilarem ódio e promoverem a guerra.

    Um abraço, Rui.

    ResponderEliminar
  6. Amiga Fernanda,

    Claro que devemos levar a sério qualquer manifestação de ordem religiosa ou politica que instigue ao ódio e à violência nos tempos que vivemos, pois não são menos perigosos do que no passado. Infelizmente a história da Humanidade está cheia de guerras e lutas sangrentas entre pessoas em nome de suas próprias convicções pessoais.

    Penso que a "ameça muçulmana" só será efectiva se alimentarmos todos o ódio desses grupos fundamentalistas do Islão que não têm qualquer respeito pelas liberdades religiosas dos paises que os acolhem e deviam de certo modo limitar sua acção.

    Tenho amigos muçulmanos que nada têm a ver com essa gente violenta e creio que a maior parte discorda com os fundamentalistas que instigam à guerra e à morte de seres humanos, sendo o Islão uma Religião de Paz como a Cristã, apesar de ambas terem as mãos manchadas de sangue pelas vidas que se perderam em tantas lutas sangrentas no passado.

    Não creio que tenha sido essa a vontade de Deus, pois todos são seus filhos e a Terra onde vivemos é uma Casa onde todos devemos viver em harmonia. Foi isto que todos os Profetas ensinaram à nossa Humanidade e não creio que Jesus Cristo ou Maomé tenham desejado o contrário. Certo?

    A Bíblia como o Alcorão, são livros que devem ser lidos com espírito de isenção, pois foram escritos por homens que mudaram o sentido de muitas palavras, dando outras interpretações que muitos fanáticos (cristãos ou muçulmanos) continuam a seguir ao pé da letra sem terem luz nos seus corações. De resto, até está escrito que "a palavra mata, só o espírito vivifica"...

    Por isso devemos combater todas as manifestaões de ódio e violência pela palavra de Sabedoria e não pelo mesmo processo que gera mais lutas sangrentas e muita divisão. Certo?

    Não sei se conheces o livro "Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos que li com muita atenção e me apercebi que muita gente pode ficar receando de facto a "ameaça muçulmana" que no meu entender terminará no dia em que todos nos reconhermos como irmãos.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  7. António Maria Claret S. Marialva29 janeiro, 2010

    Amigo e irmão Rui.

    Tu me surpreendes a cada contacto que tenho convosco.
    Tens a paciência de Jó e a beleza espiritual dos girassóis da Russia...
    Sapiência, mansidão e amor às criaturas humanas são tua própria vida.

    Como metí-me na política das terras do Tejo, neste acto convido-o a visitar um "site" brasileiro denominado "QUANTO ENCOLHEU DILMA ROUSSEFF" (não sei esse negócio de www).

    Dilma é uma mulher de 60 e poucos anos, chefe da casa civil da Presidência da República do Brasil e que ainda mantém a formosura inerente à todas as Deusas do Olímpo. (só mesmo um Marialva para falar dessa forma, rsrsr).

    Neste "site" cruxificam-na e a apedrejam por seu passado na militância do Partido Comunista e terrorismo na década de 70. Tudo, por será ela indicada pelo Lula para suceder à Presidência.

    Meus corregilionários da Direita Radical e nazistas soldadinhos de chumbo, cuja mente e espírito ficaram naqueles dias, tratam a belza e sensibilidade feminina semelhantemente a seres inferiores, da mesma forma que nossos irmão muçulmanos tratam suas mulheres. (Uma vergonha)!

    Portanto, amigo Rui, tuas palavras e teu carisma são precisos para a mudança de pensamento dessas pessoas que são da nossa geração, mas cuja mente e espírito ainda vivem nas catacumbas da ignorância.

    Tenho por inspiração que tuas palavras serão de grande valia, mesmo porque não tardará o dia que farás do Brasil tua morada e dos seus!

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Querido Amigo:

    Não sei o que dizer depois de ter lido tuas palavras dirigidas à minha pessoa, pois não sei se mereço tão elevado apreço pelo que escrevo e exprimo de pensamento, alma e coração, na minha luta por um mundo melhor para todos, onde a vida valha a pena ser vivida e agradecida todos os dias sem angústias ou aflição e sim com paz e amor, em perfeita Comunhão.

    Acredito que um novo mundo ainda é possivel, querido amigo, e não desanimo apesar de ver já uma generalizada degradação do homem e sua forma de civilização que faz perigar a vida na Terra, não só à Humanidade inteira como a todos os seres da Criação.

    Como sabes, sou um crente em Deus e na sua Justiça e só me resta aguardar e confiar que tudo seja restabelecido conforme a Ordem do Universo que não se fará esperar para este Planeta que já carece há muito duma certa "Intervenção" e vou fazendo a minha parte de ser humano consciente para que nesse dia haja o maior número de almas possivel que mereçam viver e continuar na Terra sob Alvorecer duma Nova Era.

    Fico grato pelas tuas palavras e só me resta merecer verdadeiramente tua confiança em mim pelo meu propósito de servir apenas o bem que triunfará sobre todo o mal.

    Um abraço fraternal,

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  9. antonio maria claret soares de marialva29 janeiro, 2010

    Amigo Rui.
    Desta feita, dirijo minhas palavras à amiga Fernanda que sendo mulher tem grande preocupação com as crianças e a sobrevivência da raça humana.
    Cara Fernanda.

    Estas manifestações faz parte do circo dos horrores montados por políticos corruptos teocráticos para encher os próprios bolsos de ouro.
    Semelhantes a nossos políticos também corruptos, incitam o povo com ódio suicida e este, em sua inocência cada vez mais entrega "sua dinheirinha" a eles, da mesma forma como fazem certos "pastores" da cristandade.
    Na verdade a grande massa de manifestantes são jovens a buscar novas emoções como qualquer jovem do ocidente. O ódio que aparentam está na boca e não no coração e não têm intenção alguma de agredir ou causar mal às pessoas. Os líderes muçulmanos atuais estão a encher a pança com o dinheiro dos fiéis. Quanto ao líderes perigosos já estão numa morada a qual conhecí bem. Portanto, não há motivos para grandes preocupações, bastando uma repreensão como se dá a um filho.Portanto, cara Fernanda, sossegue teu espírito e não te afliges.
    As víboras querem difundir o mêdo, mas elas já não existem mais...
    É só "Matrix"!
    Abraços fraternal.
    E como diz nosso amigo Rui....
    Pausa para reflexão!

    ResponderEliminar
  10. Neste tópico só tenho 3 coisas a dizer:

    PAZ, BEM e HARMONIA...

    Cristiano Costa

    ResponderEliminar
  11. Renato Nunes03 fevereiro, 2010

    O tipo de ameaca a que o Islao hoje sugeita a Europa nao se resolve reciprocando com geste de compreensao e amor em troco da violencia que eles nos prometem.

    Nem Jesus Cristo depois de levar a primeira bofetada e ter voltado a face expondo-a a outra garantiu que aceitaria uma terceira bofetada.
    Ate me recordo de que Jesus Nosso Senhor correu a chicotada com os vendilhoes do templo.
    Uma coisa e ser-se bom outra e o deixar-se abusar sem reagir.

    Acho que ja e tempo das Igrejas Cristas ( TODAS ) ocidentais comecarem a mobilizar seus fieis -- ja que da parte dos politicos que governam a Europa nada mais alem de cobardia e inercia se pode esperar -- e a fazerem frente as ruas a esta ameaca muito seria a nosa Civilizacao.

    Se os dirigentes das Igrejas nada fizerem podem estar certos de que dentro de umas decadas nem escondidos nas catacumbas poderao celebrar os seus cultos e fe religiosa, pois o Islao acabara com todas as igrejas, como alias ja o faz em todo o Mundo Islamico.
    Ou e pura e simples proibida a sua construcao ou entao frequentemente sao vandalizadas e ardidas com fogo posto e os fieis mortos ou perseguidos. Acontece quase diariaemnte por esse mundo islamico fora, desde a Malasia ao Norte da Nigeria.

    Infelizmente eu nao acredito que as Igrejas se mobilizem para fazer frente a esta ameaca civilizacional.
    Estao adormecidas, acobardadas e prontas a pactuar ate com o Diabo para nao serem incomodadas ou forcadas a agir.
    Para grande parte dos seus lideres "espirituais" (?) desde que o dinheiro va pingando nos cofres temporais....esta tudo bem !
    Tem um bom futuro a frente deles, nao haja duvida !

    ResponderEliminar
  12. Qual é a sugestão, caro Renato? Guerras sangrentas em nome de Deus como no passado? Instigação ao ódio religioso com lutas e perseguições com as novas Cruzadas contra os fervorosos de Alá que oram 5 vezes ao dia voltados para Meca?

    Qual Paz no Mundo é possivel recorrendo sempre à violência para instaurar doutrinas para um mundo melhor com mais verdade e mais amor?

    Não creio que Jesus Cristo concordasse com qualquer "guerra santa" por parte da Cristandade como aquela que é invocada tantas vezes pelos que têm Maomé por seu Profeta e cometem atentados e atrocidades contrárias ás leis de Deus.

    Por isso, penso que a melhor forma de vivermos neste Mundo é a Comunhão entre pessoas e Religiões, sabendo que "Deus É Amor" e não ódio nos corações.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  13. Renato Nunes03 fevereiro, 2010

    Muito bem. Aqui vai a minha opiniao - muito subjectiva claro!- sobre este assunto:

    Sugestoes muito simples que apontam para actuacoes "identicas' as levadas a cabo pelas hordas muculmanas que -- perante a total passividade dos Cristaos e dos cobardes que se fazem passar por lideres Europeus-- cada vez ousam pedir, exigir e afirmar-se cada vez mais.

    Nao e preciso de todo fazer Cruzadas nem matar gente a bomba como eles -- em nome do seu Deus piedoso e de amor ...ALLAH -- fazem com conhecida frequencia.
    Se houver coragem, algo que aparentemente parece nao haver pois a Europa esta cheia de gente que pensa como o meu amigo e que esta preparada para viver apaziguando o "inimigo" ate a derrota final , em vez de tomar medidas que parem o avanco do radicalismo islamico em vez de comtemporizar com ele, creio que ainda e posivel fazer alguma coisa antes que seja tarde demais..

    Por exemplo....
    1. Contra-manifestacoes de cristaos e outros contrariando aquilo que e advogado pelos Islamicos ( veja os cartazes e fica a perceber que cartazes os contra-manifestantes devem empunhar) sempre que os Islamicos saiam a rua como fazem com certa frequencia em certos paises ( Inglaterra esta em numero um !) .
    2. Nao permitir a construcao de Mesquitas na Europa ate que seja permitdo aos cristao que vivem dentro de paises muculmanos construir seus templos e exercer o direito de praticar sua religiao sem retaliacoes ( matancas e devastacao de casas e templos dos cristao em nome de Allah ) .
    3. Proibir certas manifestacoes culturais do islamismo que force os mesmos a ter de adaptar-se as sociedades de acolhimento e obedecer s suas leis. E nao ter medo --esse e o problema principal... o medo colectivo dos dos lideres que contagia as populacoes -- de impor as leis vigentes no pais nao aceitando que haja leis "Sharia" aceites oficialmente em paralelo.

    Por exemplo ...proibir em publico ( em casa podem fazer o que quizerem !) o uso da "burka" que cobre a mulher da cabeca ao pes (parecem uns fantasma e revela a enorme opressao que mulher islamica sofre ! ) , os casamentos negociados, a mutilaco genital femenina ( barbarico !!! onde estao as feministas sempre prontas a atacar os homens ? ) a aplicaco de leis "Sharia" na Europa ( que usem as leis vigentes se quizerem e usem a "Sharia" nos seus paises de origem) . Quem nao aceitar ou nao quizer adaptar-se tem duas opcoes...ou vai preso ou e expulso do pais.

    (continua)

    ResponderEliminar
  14. Renato Nunes03 fevereiro, 2010

    (continuação)

    Meu caro, se nao for assim nao e com amor e beijinhos e respeito pela religiao deles que vamos la.
    O Sr. esta a lidar e perante um grupo que culturalmente ainda vivendo na Idade Media que nos abandonamos ha 500 anos.
    Tambem ja tivemos Inquisicao...recorda-se?
    O que o Senhor advoga acima e o equivalente a uma rendicao.
    Deixar cair os bracos, ser compreensivel e piedoso e assistir passivamente a tomada e destruicao de tudo o que e Civilizacao Ocidental.

    As Igreja Cristas (todas elas ) tem muita culpa nisso e os politicos, desses entao nem se fala.
    Pois ha 2 decadas que vem impondo e defendendo o Multiculturalismo como algo de optimo pra todos...sim, especialmente para aqueles que tem conviccoes mais fortes, nao aceitam qualquer tolerancia nem leis vigentes, tem virilidade e que ja se aperceberam que estao lidando com uma Civilizacao no ocaso da sua brilhante trajectoria.

    Eles sabem que vao conquista-la sem disparar um tiro. Sabem que basta continuar a exigir e pressionar e esperar pacientemente ate que o fruto podre caia por si . Entretanto vao-se reproduzindo para ganhar a batlha dos numeros. enquanto os nativos sao encorajados pelos politicos a praticar o controle apertado da natalidade, o aborto e o casamento homosexual, tudo manifestacoes culturais de decadencia social..
    Esta e a meneira como eu vejo a colisao Civilizcional que esta tendo lugar ha ja algum tempo..
    E uma guerra surda -- mas nem por isso deixa de ser uma guerra tao perigosa como foi a "Guerra Fria: -- em que o vencedor ja se deixa ver no nevoeiro politico em que se vive.

    E infelizmente quer parecer-me que na Europa so a Russia --hoje com um verdadeiro governo Nacionalista -- luta contra este inimigo com unhas e dentes mas sempre criticada pelos lideres da Europa Ocidental que preferiam ver Vladimir Putin render-se e entregar a Chechenia, a Ingushetia e o Daguestao aos radicais Islamico.

    ResponderEliminar
  15. Muito bem, caro Renato, concordo até certo ponto com tuas ideias como por exemplo proibir algumas manifestações, seja de que religião for, que insitiguem ao ódio e violência como aquelas que vemos nas fotos perante a passividade do governo de Londres.

    Estou plenamente de acordo que se proiba também o uso da 'burka' em paises livres onde as leis islâmicas não deveriam prevalecer sobre as leis do Estado do pais de acolhimento. Quanto à construção de Mesquitas, deveria haver um acordo proporcional sobre o mesmo número de templos cristãos em paises muçulmanos, apesar de isso para mim ser irrelevante, pois não frequento uns nem outros, meu templo é o Universo e Deus não cabe dentro de nenhum deles. De resto, sei que "Deus não sonda religiões e sim corações". Certo?

    Por fim, lembro-me das palavras que Jesus disse a Barrabás quando este julgava que o Nazareno daria um bom lider numa revolução ou luta violenta contra os romanos e Jesus percebendo suas ideias rejeitou tal hipótese dizendo apenas: "Barrabás, o excesso de zelo não te deixa ver a verdade"...

    Posso aplicar aqui também as mesmas palavras de Jesus para ti, caro Renato Nunes.

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  16. Renato Nunes03 fevereiro, 2010

    Caro Rui Palmela:

    Por tudo o que de seu tenho lido neste Blog tenho-o como uma pessoa sensata, equilibrada e sem nada de radicalismo em si.
    Respeito-o por isso e pelas suas opinioes que revelam um nivel de humanismo bastante agradavel de notar.
    Sem duvida que eu sou muito mas radical que o Senhor pois sinto que o barco se esta a afundar e a resposta e...a passividade quase geral !
    Mas olhe que se nao houver alguem com "excesso de zelo" nao e possivel haver as liberdades que o meu amigo precisa de ter para proclamar e celebrar a sua Fe e as suas tradicoes Cristas em ser incomodado.

    Acha entao que a tolerancia excessiva que se verifica na Europa -- a Inglaterra esta praticament acabada como pais independente de cultura anglo-saxonica -- e que permite que o Islamismo avance, exija, e actue como actua vai ser-lhe util ?
    Mesmo que o seu templo seja o Universo e Deus, se nao acreditar ou aceitar Allah e 'suas receitas ' voce esta quilhado?
    Olhe que o excesso de tolerancia de alguns faz com que mais tarde os tais exessivamente zelosos -- e outros -- tenham de pegar em armas e morrer para a defender os que passivamente deixaram a coisa andar por acreditarem na tolerancia l

    Se e que gosta de historia e das suas licoes (quase empre esquecidas ) , lembre-se sempre de Chamberlaine e Hitler...em MUNIQUE !
    O resultado do apaziguar o inimigo e tolera-lo -- em vez de trava-lo imediatamente -- custou dezenas de milhoes de vidas, so na Europa.

    ResponderEliminar
  17. Diz o velho adágio popular que é no meio que está a virtude, caro Renato, e com isto quero dizer que não devemos ficar indiferentes ás manifestações de ódio religioso de fanáticos do Islão ou qualquer outra Religão, nem devemos exacerbar demais nossos princípios e valores que nos ponham em luta contra o nosso irmão estrangeiro que perfilhe outras crenças e convicções de fé.

    Penso que não estamos mais na Idade Média nem precisamos recorrer aos mesmos processos violentos que marcaram a nossa história cheia de lutas e divisões que o ódio alimentou por gerações.

    Os tempos que vivemos são de Conhecimento e tolerância no mundo que se deseja melhor, sendo este hoje uma enorme "Aldeia Global" onde todos devemos viver em paz e cultivar o Bem pelo entendimento da verdade, estando conscientes de que virão "tempos dificeis" que obrigarão a precisarmos todos uns dos outros e para nada aproveita a luta entre cristãos e muçulmanos que sofrerão juntos os efeitos de catástrofoes iminentes (como a do Haiti ou piores) tal como estão sendo anunciadas pelos cientistas da Actualidade que são hoje 'profetas' (como os outros foram) sem religião.

    Penso que só isso evitará mais loucuras entre os homens que precisam ainda de aprender (pela dor) uma derradeira lição para uma verdadeira aproximação e viverem mais em Comunhão.

    Pausa para reflexão!

    RP

    ResponderEliminar
  18. Renato Nunes03 fevereiro, 2010

    Ja pausei para reflectir e concluo apenas o seguinte.
    Espero que os seus "irmaos" ( de outra Fe e com ideias radicais de como lidar com o "infiel" ) venham um dia a pensar da mesma maneira
    que o meu amigo pensa hoje. Seria bom !
    Porque se nao vierem a pensar do mesmo modo -- e nao creio de todo que venham ! -- entao o meu amigo e os que pensam como voce vao finalmente acordar para a realidad e vao descobrir que nao tem grande futuro com os vossos nobres ideais de paz e harmonia !
    E quando descobrirem isso talvez seja tarde demais para reagir.
    Eu prefiro acreditar e levar a serio aquilo que eles proclama alto e em bom som --para quem nao for "surdo", claro ! -- e tomar precaucoes.
    E que, ao contrario daqueles que tem Fe em Deus, eu, sendo um agnostico, ate nem tenho um Deus que me venha defender !

    ResponderEliminar
  19. Renato, conheço muitos muçulmanos aqui em Portugal que pensam como eu e só desejam a Paz. Aliás, no livro "Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos, ele próprio acredita que a comunidade islâmica no nosso país nada tem a ver com os radicais e fundamentalistas que se manifestaram em Londres.

    De resto, até aprendemos muitas coisas com os árabes quando estiveram por cá, pois sua cultura é bastante rica e mais antiga do que nossa identidade cultural. Por alguma razão ainda preservamos memórias e valores do tempo dos Mouros, apesar de D.Afonso Henriques os ter expulsado de cá e tomado seu Castelo em Sintra. Creio mesmo que existe muita afinidade espiritual entre cristãos e muçulmanos, mais do que julgas, pois eles também falam de Maria e de Jesus Cristo no Alcorão e do Anjo Gabriel.

    Portanto, há muita coisa em comum. Só os radicais alimentam ainda o ódio ancestral que pretendem levar por diante no século actual onde a Palavra e o Conhecimento dos novos líderes podem fazer muito mais do que as espadas e corte de cabeças que os fundamentalistas professam nas suas ameaças aos Kafiruns (termo utilizado por eles aos europeus que julgam não acreditarem nem temerem Deus)

    Claro que como agnóstico, podes ver as coisas doutro modo e ficares mais preocupado com a "ameaça islâmica" do que eu, pois creio mais que a grande ameaça será outra e não essa, pelo que repito as mesmas palavras do meu post anterior, dizendo... "para nada aproveita a luta entre cristãos e muçulmanos que sofrerão juntos os efeitos de catástrofoes iminentes (como a do Haiti ou piores) tal como estão sendo anunciadas pelos cientistas da Actualidade que são hoje 'profetas' (como os outros foram) sem religião".

    Está é na hora de darmos as mãos como irmãos. Certo?

    ResponderEliminar
  20. a ameaça terrorista vem dos EUA, o império é o anti-Cristo na era moderna.

    ResponderEliminar
  21. Nossa, falar que Hitler era judeo foi demais.Toda esta discução por causa de dinheiro. Falam que os judeus sao os unicos vorazes por dinheiro mas basta ver na historia o quanto os outros povos mataram seus semelhantes por poder. Ninguem pode julgar ninguem.Mas todos tem o direito de opinar.Sou judeu e tenho muitos amigos islamicos que amo como irmãos pois somos da paz e do amor pelo proximo aprendendo muito com as diferenças.Nao cultuo a imagem de Cristo mas concordo simplesmente com tudo que ele disse e os outros martires que pensaram um mundo melhor.Um abraço a todos de boa vontade no mundo,independente de religião mas sim de sabedoria!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails