quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UM MEGA-APAGÃO NA INDIA



Para pensar

Pelo segundo dia consecutivo, um mega apagão na India deixa cerca de 800 milhões de pessoas ás escuras, sem energia eléctrica, que paralizou centenas de comboios com milhares de passageiros presos desde Caxemira (norte) até Nagaland na fronteira com Mianmar (leste). Os semáforos pararam de funcionar, causando congestionamentos nas grandes cidades como Nova Délhi, Calcutá e outras metrópoles e os hospitais tiveram de recorrer a geradores para manter alguns equipamentos vitais a funcionar, cancelando muitas cirurgias que estavam marcadas.

A situação mais crítica é a de centenas de mineiros que ficaram prisioneiros numa mina de carvão e se envidam todos os esforços para os tirar de lá.


O governo indiano não sabe explicar as origens deste Apagão que se supõe ter sido devido a uma sobrecarga nas redes eléctricas, culpando alguns estados de ultrapassar os limites permitidos. No entanto já se previa que algo do género pudesse acontecer em qualquer parte do Mundo devido ás mega-explosões solares que se têm vindo a verificar ultimamente e cujas tempestades magnéticas podem afectar várias centrais eléctricas e satélites de telecomunicações, deixando ás cegas os radares podendo criar caos aéreo nos vários aeroportos do mundo inteiro.


Este é um exemplo do que pode suceder de forma mais grave a nível global nos tempos que correm, deixando literalmente “às escuras” muitos paises por vários dias ou semanas, em que nada funcionará, como a Internet, a televisão, os telemóveis, fábricas, postos de abastecimento, etc., etc., ficando tudo paralizado se uma onda de choque electro-magnética vinda do Sol atingir a Terra  por alguma razão.

Na verdade, o homem parece ignorar que tudo o que faz neste Planeta se reflete sobre si próprio quando atinge o limiar de sua própria sustentação com sua forma de Civilização que já está dando sinais de estar no fim por tantas loucuras exaurindo o Planeta até à exaustão. Isso parece provocar no Sol reacções semelhantes ás que se passam no corpo humano quando um órgão está dando sinais de ficar doente e o nosso “Plexo Solar” tenta dalgum modo recuperá-lo enviando energia positiva que nem sempre é suficiente para travar o mal que o afecta, dependendo do modo como vivemos ou nos comportamos daí em diante, se descuramos ou queremos nos curar...

Dá para pensar!

Rui Palmela



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails