sexta-feira, 5 de abril de 2013

EM BREVE SERÁ DEMASIADO TARDE...



O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que em breve será demasiado tarde para salvar o planeta se não se aplicarem medidas restritivas no consumo humano  até 2015...

Durante uma visita ao Mónaco, Ban Ki-moon disse: "As palavras não tiveram efeito. Em breve será demasiado tarde. Os nossos modos de consumo são incompatíveis com a saúde do planeta. A nossa pegada ecológica é desmesurada".

Perante várias personalidades, acrescentou: "Temos de agir agora se quisermos que em 2050 o planeta seja habitável para os seus nove mil milhões de habitantes". Deplorou ainda que dos 90 objetivos no domínio ambiental adotados de comum acordo pela comunidade internacional nos últimos vinte anos apenas existam progressos "notáveis" em quatro.

Ban Ki-moon expressou preocupações particulares sobre a redução da biodiversidade, a diminuição dos 'stocks' piscícolas, o aumento da acidez nos oceanos e o problema das emissões de gases atmosféricos e as alterações climáticas. 

"É preciso que a dinâmica se acelere. Temos de desenvolver o que andamos a testar há 40 anos. Para isso, temos de adotar incentivos eficazes, designadamente colocar um preço nas emissões de carbono", adiantou.


Fonte: DN Globo

2 comentários:

  1. Antonio Marialva12 abril, 2013

    Amigo e irmão d'alma Rui Palmela.

    Quando Portugal estava na abundância e gozando das benécias da Alemanha Nazista (que nunca deixou de ser), o povo se manifestava em teu blogue com veemência e fé!.
    Bastou um "balançar do batel" dentre as pedras febris do atlântico norte, para que se calassem.
    Até mesmo as velhas "Marias" de teus finados "Manueis" se recolheram à tumba mortal "dos tempos".
    Mêdo ou falsidade?
    Ah! os cachorrinhos híbridos não reclamam tanto quanto reclamavam os "Manueis"! Aliás, é muito melhor um "monstrinho híbrido" do que um Homem que vos deus filhos e filhas e os criou e sustentou com amor e carinho (ainda que de forma idiossincrásica(vide dicionário).
    Mulheres temerosas, filhas de Lúcifer, acham que seus filhos são ignorantes, burros, bêstas, idiotas, etc.! Pensam que filhos estão a mamar em "tetas murchas" e a acreditar em "Papai Noel".
    Os filhos estão a se revoltar não com a mãe sensual mas sim com a mãe que anda a gastar a pensão do "Manoel" com negros "avantajados" e/ou "picaretas vampíricos" que se fazem de "bêstas inocentes imoladas".
    Mulheres velhas! Tens em tuas casas uma Bíblia sequer. Leia-á com parcimôniua e como se a Bíblia se desnudasse e dançasse como a borboleta na relva...
    A Virgem Maria teve um colóquio amoroso com um príncipe que veio da Terra de Ur...deste amor nasceu Jesus!
    Velhas jovens, comecem a pensar com o pensamento livre!
    De resto Rui, ficaremos a falar às "almas perdidas" eh,eh!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui!

    Quebrando a longa abstinência, venho desta vez prestar com alguma indignação sobre a matéria a que se resume. A meu ver, o secretário geral da ONU tem apenas 50% da razão, porque só está a levantar o dêdo para dizer o mal, enquanto poderia também apresentar forma para solucionar as mesmas questões (nem que não seja, pressionando os lobbies que estão por trás da forma como tem sido explorado este planeta até ao tutano). Mas para bom entendedor... Sabe-se que ambos estão amantizados tipo "amam-se porque foram feitos um para o outro" e "ambos se merecem".

    Por isso Rui, eu não acho que a ONU seja verdadeiramente aquilo que diz ser, a não ser que seja uma rameira que joge para os dois lados... O que é dificíl, e único!

    Querem deixar o consumo do gás, carvão e do petróleo? O que fizeram até agora nesse sentido? O que fizeram aos cientistas que têm desenvolvido geringonçar a energia livre e infinita?

    Querem acabar com todo tipo de poluição? Que recursos energéticos utilizam de forma a que tenham o mínimo impacto para o ambiente?

    Querem a preservação natural nos eco-sistemas? Porque matam e desequilibram o meio ambiente com as indústrias poluidoras?

    Porque patrocinam guerras inúteis? (para esta até eu tenho uma solução!)

    É o povo, a massa adormecida da população mundial que paga as favas? Que é culpada pela forma como têm sido governados pelo grandes senhores do monopólio?... Ao sabor desses tristes que se acham a cima de toda a criação (quando na verdade, são a parte mais deficiente e vulnerável de um sistema criado.

    Aqui fica a minha opinião. Sem importância. Mas profundamente verdadeira.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails