terça-feira, 30 de dezembro de 2008

QUAL "DEMOCRACIA" DESEJAMOS?


Abortos livres, liberalização de Drogas, casamentos gays, aumento de criminalidade, de insegurança, de desemprego, de imoralidade, de impunidade, de corrupção, etc. São estes os aspectos mais negativos daquilo que a chamada “Democracia” oferece em nome da ‘Liberdade’ que perverte valores e abre portas da Iniquidade.

O Poder dos que governam, eleitos pelo Povo que acredita nas promessas feitas em época de eleições, torna-se sempre contrário aos verdadeiros interesses duma Nação que deve evoluir à luz do Conhecimento, do Amor, da Verdade, da Justiça, da Igualdade, da Equidade, trazendo o bem e não o mal à Sociedade.

Nada muda nas “democracias” onde existem os mesmos erros e enganos, injustiças e desigualdades sociais dos regimes ditatoriais, com a diferença apenas de podermos dizer o que pensamos, julgando e desabafando contra os que governam mal o país e sacrificam o Povo que sustenta sempre inúmeros deputados com seus encargos, divididos entre si por ideologias politico/partidárias acima dos interesses reais e bem-estar da População.

A verdade é que os governantes (sejam quais forem) nunca são responsabilizados pelos seus erros nem pelas falsas promessas que fazem duma vida melhor para todos que nunca se cumprem (a não ser para eles e suas familias), passando décadas a enganar o povo que vai acreditando e aguardando um sistema de governação mais justo e verdadeiro que acabe com a precariedade, a pobreza e miséria de tanta gente. Para isso teria de haver primeiro uma verdadeira Educação e mudança de mentalidades nos politicos que deviam ser os maiores exemplos de honestidade, franqueza, integridade e simplicidade, onde os valores da vida sejam mais elevados e não corrompidos pela própria Imoralidade.

Fica aqui mais esta dissertação

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Um Feliz 2009!!

    E um pouco de optimismo...


    Até para o ano!

    ResponderEliminar
  2. um pouco de optimismo fazia bem a muita gente.
    feliz 2009

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails