quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MISÉRIA NA INDIA É ATROZ


É impressionante como um país dito ‘emergente’ na Economia ao lado de outros (como o Brasil, etc.) a miséria campeia por todo o lado envergonhando o governo que pouco ou nada faz para acabar com ela e não gosta que se fale dos mais de 455 milhões de indianos que vivem na pobreza.

Entretanto a riqueza milenar dos seus Templos e Palácios sumptuosos, ou residenciais oficiais, são cenário de telenovelas rocambulescas e filmes famosos que ganham óscares e conseguem fazer lucros fabulosos mostrando apenas o lado belo da Nação mais exótica e antiga da Terra com uma cultura própria e também uma miséria extrema própria.

O filme passado na India “Quem quer ser um milionário?”, recentemente premiado, serviu no entanto para tirar da pobreza umas quantas crianças que participaram no mesmo. Fiquei feliz por essa familia ter agora novas oportunidades de viver uma vida mais digna como seres humanos. Gostaria que as restantes tivessem a mesma sorte, tal como outras das lixeiras do Brasil.


Enfim, a Crise na Humanidade é total e já vem desde o passado pelo egoismo e indiferença dos que dominam o mundo e têm poder para fazer uma Sociedade melhor, mas não o fazem e tudo indica que vai de mal a pior.

Creio no entanto que um dia tudo mudará e o mundo será mais justo para todos numa nova vida que a todos contemplará, mas antes haverá uma grande Revolução que mudará para sempre esta problemática Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. Pois é os lideres mundiais, nunca chegarão a um acordo que beneficie toda a gente por igual, sem dúvida só 1 intervenção vinda do cosmos pode mudar tudo isto, mas grande parte da civilização, ou seja a maioria absoluta será varrida da terra um dia, creio eu.

    ResponderEliminar
  2. Oi Rui,

    Gostaria de completar que a miséria sempre coexistiu com países ricos que nunca fizeram nada, ou nem se importaram em bani-la da face da terra.
    Haja visto o que acontece na África ! E pq não falar tb de parte das Américas ?!
    O que temos que ver é o fato histórico da colonização que foi cruel em vários continentes. Tiraram muito ouro, pedras preciosas e várias riquezas.
    Estes mesmos países que surrupiaram tanto, nunca moveram se quer um dedinho para ajudar os países que tanto forneceram matéria prima e riqueza para os ditos "civilizados".
    A colonização extrativista deveria ser encarada como crime contra a humanidade e o mínimo que estes países ditos do 1º Mundo deveriam fazer, é indenizarem estes miseráveis, que são frutos da ambição desenfreada.
    Então, pq não criar um movimento via Internet de reparo e de indenização pelo todo ouro, prata e pedras preciosas que enfeitaram os palácios e pescoços dos povos europeus, em detrimento da pobreza, fome e miséria destes povos ?!
    Pausa para reflexão..

    Regina Lucena

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes, amiga Regina, todos os povos colonizadores deveriam hoje indemnizar os paises donde extrairam suas riquezas e deixaram marcas duma civilização alienada que já está a pagar bem caro pelos seus erros acumulados desde o passado que se reflectem no presente na vida de toda a gente.

    Na verdade podemos dizer que hoje todos somos culpados pela diferença e egoismos de nossas vidas que desejamos seja 'melhor', mas ambicionamos coisas que alimentam um sistema (capitalista) perverso que faliu e já não tem mais conserto neste mundo que vai de mal a pior.

    É o karma global duma Sociedade materialista e consumista que chegou ao fim e todos somos responsáveis pelo mal causado no Planeta que está ficando doente pela loucura da nossa própria 'Civilização'.

    O pior ainda está para vir...

    Pausa para reflexão!

    Rui Palmela

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por existires
    Abraço de luz......

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails