sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

APOCALIPSE AGORA?


Li um dia destes um texto de alguém que começava assim: "Cansado de ouvir sobre o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012, resolvi escrever sobre o tema. Acho interessante, e de certa forma assustador, o quanto fascina a mídia, e o interesse popular, o fim dos tempos. Isso está de tal forma enraizado na mente coletiva, que ouvi esses dias de um taxista: “É, o jeito é a gente aproveitar o que dá porque o mundo tá no fim!”...

Pegando de novo neste tema devido à grande visibilidade que está a ter o chamado "fim do mundo" no ano 2012, dando-se crédito a mentes super-excitadas que se baseiam nas profecias maias que até têm datas marcadas para um grande Apocalipse na Terra, nunca é demais repetir o que penso sobre o assunto chamando a atenção para algo que nos deveria preocupar verdadeiramente e que tem a ver com uma mudança urgente nas mentalidades e nos comportamentos necessários para uma Nova Era.

De resto, os anúncios de "fim do mundo" que já ocorreram noutros tempos, levaram milhares de pessoas a cometer suicídios e loucuras de todo o género, chegando mesmo a aumentar seus próprios desregramentos.

Parece ser isso que se pretende de novo com as novas predições para 2012, quando na verdade o Mundo está sendo corrompido e maltratado até às entranhas diariamente por uma Humanidade que devia parar para pensar e mudar urgentemente seu "módus vivendi", respeitando mais o planeta que é de todos, parando as loucuras do consumismo e exploração desenfreada aos recursos naturais que nunca foram tão exauridos e afectados nos tempos ancestrais. Por isso creio que efectivamente algo muito grave se poderá passar nos dias actuais e são os próprios cientistas a dizê-lo abertamente, fazendo as piores previsões.

Porém, a Terra ainda é um planeta jovem dentro do Sistema Solar (o 3º a contar do Sol) que tal como os restantes terá uma vida longa de milhões de anos antes de se desfazer em poeira cósmica depois de cumprir sua função, e essa ainda não foi terminada e será sim perpetuada após haver no Planeta (nos tempos que correm) uma necessária Transformação.

Já sucedeu noutros tempos, com o Dilúvio por exemplo, e tudo leva a crer que os degelos polares e alterações climáticas que se estão a desenrolar são o prenúncio do "fim dos tempos" ou acontecimentos de "Juizo Final" anunciados por Jesus Cristo há 2000 anos atrás para o século actual. Tudo será "como nos dias de Noé", segundo disse, e também falou duma intervenção extraterrena de seres que viriam sobre as 'nuvens' do céu (em suas naves) com "poder e grande glória" (no meio de brilho) e que recolheriam dos '4 ventos' do Mundo (de todos os lugares) o número de pessoas eleitas ou escolhidas salvando-as dos enormes perigos resultantes duma "Renovação Planetária" necessária num Orbe que já está superpoluido e contaminado por uma Sociedade que se afastou há muito dos Caminhos da Vida e enveredou por caminhos de destruição. É a Ciência que o vai confirmando, mostrando que os profetas tinham razão...

Porém, a esperança ainda existe e o homem deve alterar urgentemente, nos tempos que correm, a sua marcha de condenação.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

  1. Greice Elizabete12 dezembro, 2009

    Sabe Rui, penso se não acontecer nada em 2012 muita gente vai sentir frustada.

    beijos
    Greice

    ResponderEliminar
  2. Também creio, Greice, mas duvido que nada aconteça antes ou depois de 2012 porque a Mãe-Terra está ficando doente com esta forma de civilização que já atingiu o auge da loucura e Degradação.

    De resto, os homens estão mesmo precisando dum valente susto para tomarem juizo neste mundo onde causaram os maiores problemas ambientais como nunca houve em tempos ancestrais.

    Só é cego quem não quer ver, não não entende quem não quer entender. Os sinais dos tempos são tão evidentes que é quase impossível nada acontecer.

    Um abraço

    Rui Palmela

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails