domingo, 12 de dezembro de 2010

PLANETA AZUL - PARA REFLECTIR!



Num tempo em que aumenta a Crise da Humanidade que não é só de ordem económica e social mas sobretudo de valores e princípios de ordem moral e espiritual, muitos são os que andam cegos e surdos aos sinais dos tempos e não entendem os chamamentos.

Com efeito há mensagens de todo o género alertando para os perigos que o mundo atravessa e poucos levam em atenção, porquanto a maioria dos seres humanos vive no erro e na ignorância de suas vidas semeando o mal que colhe através dos tempos, na forma dos mais diversos sofrimentos, enquanto a Terra já não suporta mais também esta forma de Civilização.

Por isso todos deviamos reflectir na mensagem da canção do video acima, nesta quadra de natal, que transmite aquilo que não podemos mais ignorar e serve de último aviso para a Humanidade que corre riscos de sucumbir num Planeta cada vez mais maltratado e explorado até ás entranhas, devido ao consumismo das populações e à ganância e ambição dos homens que não pensam no futuro e se enchem de riquezas que para nada servem nos dias de grande atribulação.

Pensemos nisto.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

4 comentários:

  1. Caríssimo irmão Rui Palmela.
    Bélíssima postagem da música do Chitãozinho & Chororó bem como do autor da letra e do editor fotográfico.
    Cá na Ilha de Vera Cruz, depois Terra de Santa Cruz e finalmente Brasil (segundo Pêro Vaz de Caminha), temos "um velho ditado", que imagino seja oriundo da "terrinha" de Portugal, q1ue reza:
    - " De grão em grão, a galinha enche o papo" !
    Tal equivale a dizer que quando o Homem espalha a semente do Bem e do Amor - ainda que seja de forma lenta e esparsa - esta se agarra à terra e dá boa colheita.
    O amigo tem feito isso, outras centenas de pessoas também, mais mil pessoas espalham tal semente, centenas de milhares... milhões...!
    A Mãe Terra, que outrora agonizava, hoje está a se recuperar e a se regojizar com os humanos que a reconhecem como a "Prima Madre". Evidentemente que um século de depredação maciça, séculos de vampirismo egoísta, não se recupera em dez ou vinte anos. Porém, estou convicto de que temos tido uma "mãozinha" extra de nossos irmãos cósmicos que com alegria estão a apressar a limpeza do Planêta. Nosso Mestre Jesus, junto com os Mestres Buda, Maomé,Ghandi, certamente estão amorosamente "regando as sementes da VIDA" !

    gRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo bonito texto caro rui palmela!

    ResponderEliminar
  3. O texto continua atual...mais do que nunca. E tomara que a semente se espalhe bem depressa por nossa humanidade.
    Bem haja pelas palavras de esperança.

    ResponderEliminar
  4. Estando procurando textos que ajudem a sociedade a banir esta visão de um Natal criado pelo mercado, pelo consumismo, pela fantasia Como não se sabe ao certo a data do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o comércio então começa a explorar, manipular esta data, desde novembro para virar um grande evento comercial, de consumo. As decorações ditas de natal, mais parecem" disneylãndias" e as arvores de luzes, que não refletem nada, mas que prejudicam o planeta. No Rio de Janeiro foi construída a maior árvore de Natal do mundo? Mania do nosso povo brasileiro ou novamente de interesses turísticos e comerciais.... ? O que precisamos é implantar a arvore do amor de Deus ensinado pelo Mensageiro Divino nos corações e dar frutos, todos os dias mando a humanidade, o planeta, melhorando nossas atitudes e condutas...cuidando das crianças, melhorando as relações familiares... esta semana atuando com crianças em aulas bahá'is fizemos uma reflexão e compreensão da espiritualidade..da Mensagem de Dceus através de Jesus Cristo.Todos os Mensageiros Divinos, inclusive o Revelador da Mensagem Bahái veio para dar um novo avanço na espiritualidade, que encontra-se em recesso e sem ser compreendida. Grata pelas postagens, Vou escolher algumas para colocar nos Blogs que tenho: Ternura de Deus e o outro- Mulher-Potencialidade Revelada visão Bahái.Sõnia

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails