sábado, 12 de fevereiro de 2011

PARABÉNS AO POVO EGIPCIO




Confirma-se a ideia de que “os poderosos temem a Internet” que serviu de grande canal de comunicação para mobilizar todo o povo egípcio que saiu à rua para pedir a demissão daquele que oprimiu e injustiçou seus cidadãos durante 3 décadas que cansaram de ficar calados e se manifestaram contra o ‘Faraó’ Mubarak que esteve tanto tempo no poder tendo enriquecido escandalosamente, (digo faraónicamente) tendo deixado o cargo e partido com a familia para uma Instância de Férias bem guardada levando consigo sua fortuna pessoal que devia ser confiscada e devolvida ao povo que a produziu, como de resto acontece em qualquer país onde infelizmente a maior parte dos que governam (mal) não resistem à tentação da posse e dos bens materiais e vivem cheios de ganância e ambição. Isso os leva a corromper-se e a desrespeitar o povo que neles confia e acaba sempre sofrendo uma grande desilusão.

Saudo e felicito pois daqui o povo egípcio que tem agora seus destinos nas mãos e deu provas de grande maturidade e orientação. Aconselho apenas que não se deixem enganar pelos partidos que concorrerem às eleições e exijam de seus politicos maior integridade do que aquela que existe em Portugal depois da Revolução dos cravos de 25 de Abril de 1974 quando o povo saiu à rua também para apoiar a queda de um regime ditatorial que durou 40 anos e terminou no meio de alegria e festejos populares mas hoje só há descontentamento, tristeza, revolta e indignação pelo estado a que chegou a Nação.

E ninguém é responsável nem responde pelos seus erros, pelo que continuam no poder aqueles que sempre enganaram e injustiçaram a população.

Era só este alerta que queria fazer daqui ao povo egípcio para quem desejo as maiores felicidades e prosperidades tal como já foram uma grande Civilização. Que voltem a sê-lo e deixem, como no passado, seu legado à Humanidade que precisa mudar de rumo com nova gente no poder limpa do pecado da Corrupção.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

1 comentário:

  1. pelo menos os egípcios mostram brio na sua raça e no seu país! povo de coragem!!! só falta é os tugazinhos aprenderem a ser gente como esse povo e tantos outros!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails