terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A REPUBLICA DA IMPUNIDADE




Fiquei estupefacto ao ver uma reportagem na TVI, dia 16 de Janeiro 2012, sobre a doença das “vacas loucas” que continua a matar gente em Portugal por falta de controle sanitário ou nítida corrupção de interessados, em que o próprio Estado é cumplice por saber o que se passa e nada faz para condenar culpados.

Isto é tanto grave pelo facto dos inspectores que permitiram durante 3 anos que carne contaminada fosse comercializada em Portugal e Espanha terem sido apenas transferidos da região norte onde estavam para a região centro onde continuam a laborar nos mesmos serviços, tendo sido um deles integrado na própria ASAE do Porto.

Pessoalmente sou vegetariano, para mal de muitos criadores de gado e talhantes de meu país que não se agradam de gente como eu, mas seria bom que todos os comedores de carne estivessem alerta e não consumissem gado bovino até estarem esclarecidas todas as dúvidas que persistem a este respeito.

A Reportagem de Rui Araújo da TVI, tocou de novo na ferida ao revelar coisas que os consumidores se devem preocupar, já que a doença das "vacas loucas" na República da Impunidade continua a matar.

Fica aqui esta minha dissertação que é mais um alerta à população.

Rui Palmela


2 comentários:

  1. Antonio Maria Claret Soares de Marialva18 janeiro, 2012

    Amigo e Irmão Rui Palmela.

    Gostei de ..."Sou vegetariano para mal de muitos criadores de gado...que não se agrada de gente como eu...!
    Amigo meu, penso que mesmo os criadores de gado se agradam de sí em razão de teus blogues maravilhosos e utilíssimos.
    No que tange à contaminação de gados já tive a oportunidade de dizer que o problema se resume na criação bovina "confinada" e rações cadavéricas dos proprios animais, que não mais têm uma alimentação natural. Imagina o irmão se coméssimos rações elaboradas com cadáves humanos; Por mais aprimoramento químico não é possível eliminar a "energia humana" presente nos átomos. Da mesma forma aconteçe com os animais, surgindo daí "energias deletérias" nas rações ministradas à animais confinados. Mesmo as rações caninas e felinas que se ministram aos animais domésticos fazem com que eles desenvolvam doenças novas, inclusive o cancro "D-2" que outrora os cães e gatos não desenvolviam. Tais doenças que para mim são todas derivadas de uma "Sindrome de Ineficiência Imunológica" (SIDA), são resultado de uma alimentação errônea para os padrões evolutivo das espécies, bem como comportamentos anti-naturais destas mesmas espécies ante novos padrões radiativos da evolução, tanto animal como humana. Trocando à miúdos, devemos tanto homens como animais voltarmos à uma alimentação natural o quanto possível dando ênfase ao vegetarianismo e frutigenismo como era no início da história que conhecemos. O sistema energético do Planêta terra (em seu cicliquismo) está a voltar à quase 10 mil anos atrás, o que nos obriga a acompanhar tal evolução (que não é retrocesso). Nesta evolução, os animais de grande porte naturalmente vão se extinguir e os obesos humanos vão deixar de ser obesos, posto que no vegetarianismo o sistema endóclino se atrofia, nomeadamente os intestinos e expurga milhões de germes que são nociva à saúde humana e animal, tanto que nunca ví um vegetariano obeso, salvo raras doenças da glândula tiróide.
    Quanto ao artigo do amigo, creio que o controlo sanitário da produção carnívora é apenas um paliativo à espera do fim de tal prática alimentar. Melhor seria o governo desincetivar
    a produção bovina-suina-ovina e incentivar a pesca, à exceção dos crutáceos que além de serem carnívos possuem altíssima taxa de fósforo que é um veneno potencialmente mortal ao ser humano.
    Por outro lado, para nós velhos senhores e senhoras acostumados às carnívoras práticas alimentares é possível, aos poucos, ir-se mudando, principalmente a incentivar nossas crianças e jovens para a nova readapção radiativa do Planêta. Também, velhas mães e avós ao preparar deliciosos "quitutes" para a prole, vão criar "novos-velhíssimos" hábitos alimentares saudáveis que certamente prolongarão ainda mais suas velhas e doentes "carcaças humanas", eh, eh,.
    Do mais, afirmo com a mais absoluta certeza espiritual-física-cósmica e etérica, que todas, absolutamente todas as doenças que afligem nós seres humanos e também os animais, são oriundas dos intestinos que guardam um lixo cósmico de várias gerações.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o que dizes sobre a origem das doenças dos animais e dos humanos, querido Amigo Marialva.

    A alimentação vegetariana é afinal aquela que nos foi indicada logo desde o princípio pelo Criador do Mundo e de todas os seres vivos, sendo o homem a única espécie que alterou seu sustento sofrendo por isso o reflexo de seu próprio desregramento.

    Há mais de 30 anos que ando pregando no 'deserto' e nem meus próprios filhos deram ouvidos aos meus ensinamentos e bons exemplos...

    "O que não se aprende pelo amor, aprende-se pela dor", dizia um amigo meu com quem mantenho verdadeiros diálogos filosóficos sobre a forma como o homem deve viver e deixar viver.

    Um abraço do coração

    RP

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails