terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CANCRO É ALEGRIA???




O Dia Mundial da Luta Contra o Cancro (4 de Fevereiro) foi assinalado em Portugal duma forma que reuniu muitas pessoas de todas as condições sociais, muitas delas figuras públicas, que deixaram dedicatórias escritas num grande Mural do IPO do Porto onde cada um exprimiu aquilo que pensa sobre o cancro, tendo eu verificado que alguém escreveu “O Cancro é Alegria”, enquanto outras deixavam ali alguma prosa ou poesia.

Não sei até que ponto se pretende ‘ajudar’ os doentes oncológicos mostrando alguma solidariedade desta forma ou passar uma mensagem sobre uma doença que está aumentando em Portugal e no Mundo por alguma razão, a par de tantas outras doenças da civilização. Os químicos na agricultura e na industria alimentar estão na base deste problema, além dos maus hábitos das pessoas e sua má forma de nutrição.

Com efeito, morrem no meu país 70 vítimas de cancer por dia (3 por hora), havendo já a previsão de que em breve uma de cada duas ou três pessoas terá a doença mortífera que está causando grande preocupação, sendo importante e urgente investir na sua prevenção que passa por uma mudança nos hábitos de vida em especial os da alimentação, não sendo só o tabaco e o alcool que contribui para o surgimento da doença que está matando tanta gente na actual geração. E é aqui que os portugueses deviam pensar bem sobre o assunto num país onde se come demasiada carne de porco, enchidos, cozidos à portuguesa, gorduras, frituras, excesso de sal, lactcínios, doçarias e muito mais como a “fast-food” das lojas Mac’Donalds onde crianças e adultos se regalam com “comida de plástico” em especial os hamburgers, batatas fritas e coca-cola, tão apreciada nos tempos actuais.

Por fim, a Obesidade infantil é um  facto que preocupa cada vez mais os responsáveis de saúde do país onde aumenta o Cancer, a Diabetes, as Doenças Cardiovasculares, etc., e nada se faz para travar este “boom” de doentes a nível nacional, para nada servindo lembrar datas na luta contra elas com frases bonitas que até branqueiam a situação como aquela que serviu de título a esta minha dissertação.

Penso que está na hora de mudar o rumo dos acontecimentos se não quisermos sofrer de Cancro ou qualquer outra doença da civilização.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela   

4 comentários:

  1. doravante...Toninho Marialva15 fevereiro, 2013

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Já é sobejamente sabido e quem negar é falso e mentiroso(a) que o cancro é um "desarrajo atômico celular" provocado por "agentes" externos (alimentação, radiação, medicamentos, etc)., que desequilibram nosso sistema imunológico desencadeando vírus até hoje desconhecidos a formaram "clãs" intra-celurares que se alimantam de nossas células tornando a reprodução das mesmas desgovernadas e aleatórias atingindo o grau de metástase. É pura ignorância (induzida pela nossa mercantilista ciência médica) e burrice (falta de meditação), acreditar que o cancro é genético. Hoje, com a miscigenação de todas as raças terrenas, todos nós somos "hospedeiros" de todos os vírus e bactérias existentes na Terra.
    , bastando uma alimentação desequilibrada ou uma carga de raios "X", ou uma explosão nuclear para "animar" os vírus e bactérias que abrigamos em ´nossos corpos físicos.
    Neste momento não vou me alongar muito no assunto, porém o farei em outra ocasião.
    Outra burrice é falar em alimentos cancerígenos, posto que alimento algum causa cancro. O que existe amiúde são alimentos imune-depressores como as carnes (de todo o tipo), algumas ervas e tubérculos e, principalmente, o AÇUCAR E O SAL!
    O sal deve ser consumido com a máxima moderação e de preferência o sal "Light" (misturado com potássio). Já o veneno açúcar, deve ser banido da alimentação (podendo ser substituído pelo mineral sacarina ou sacarose) em doses moderadas.
    Só para ilustrar o leitor internauta, a glicose (molécula base do acúcar) é que "alimenta" o cancro! Se substituirmos a glicose (nas células por potássio e/ou Césio 157 as células cancerígenas morrerão de fome.(o césio nos matará também,rsrsr). ...continuo...

    ResponderEliminar
  2. doravante...Toninho Marialva15 fevereiro, 2013

    continuando...

    Assim sendo, a obesidade da qual bem disse o Rui, é provocada pelo excesso de sal (cloreto de sódio) e nomeadamente pelo VENENOSO AÇUCAR !
    O sódio (sal) provoca "ascite celular" acúmulo de água) e o açucar (glicose) o "mel dos deuses" celular; logo, um paraíso para os vírus do cancro e bactérias! Quanto as carnes animais, estas estão "carregadas de vírus e bactérias que ainda nossa ciência é incapaz de detectar, logo, as ingerimos sobrecarregando nosso sistema imunológico. BURRICE TOTAL E IRRESTRITA !!!
    Os mais velhos podem me perguntar:
    - Mas, Marialva! meu avô, de 1880 comia de tudo e viveu até 90 anos?
    Teu avô viveu, mas a maioria da época morria com entre 45, 50, no máximo 60 anos. Sem contar a qualidade de vida! - Eu, por exemplo; tenho 59 anos, sou diabético, cirrótico, hipertenso e "sem vergonha"!rsrsr. Contudo o diabetes me fez eliminar o açucar e a hipertensão, o sal. A cirrose me faz reduzir o álcool com a ajuda do Metadoxil. Ao provar um presunto sinto, de imediato, o teor de sal. ao provar um patê enlatado ou um queijo "suíço" sinto o açucar de imediato! Logo, me abstenho de tais.(Sem contar que tenho medidor de glicose, medidor de pressão, medidor de gordura e bafômetro!_) rsrsr.
    Há mais de 15 anos discuto com o Rui Palmela sobre o vegetarianismo, posto que achava "frescura". Hoje, "dou a mão à palmatória" (não ao Palmelatória,,rsrsr),posto que concluí, por mim mesmo, e pór estudos científicos que este é o caminho! Hoje, os pais envenenam teus filhos miúdos com doces e salgadinhos tipo (elma chips) sem saber. Estão cavando o túmulo dos miúdos sem o consentimento deles. Dá dó !!! continuo...

    ResponderEliminar
  3. doravante...Toninho Marialva15 fevereiro, 2013

    continuando...

    Infelizmente, nem todos os pais tiveram o conhecimento expontâneo que tive e de tantos outros.
    Ainda hoje criam teus filhos na abastânça semelhante a dos Bispos da Igreja...(belo exemplo da Santa Madre Igreja)).
    "Mac Donalds", "Boobs" Elmo Chips", "Shalib", Coca-Cola", etc. "Trustes e Cartéis" farmacêuticos. "Militares e Cientistas"! Quais os "por quês" de não terem salvos tuas mães, teus pais e teus filhos?
    "Foi preciso, digo em júbilo, um "Negro Santo", o velho Barak Obama e quiça um "Papa Negro" para mostrar toda a verdade da história?"
    Pois é, meu amigo e irmão Rui Palmela!
    Ainda existem pais e mães que estão a dormir nos sonhos dos malditos "Illuminatis" e alimentam seus filhos com "merda e estrume" "cagados" pelos "demônios do passado" !... Ainda vejo, como hoje ví, no supermercado, uma menina de 13 ou 14 anos, obesa, mesmo depois de comprar um grande pedaço de bolo, fitava, como uma "viciada" (mais que eu no álcool), os bolos da vitrine...Teu corpo jovem já disforme...teu olhar de viciada...causou-me revolta. Malditos são estas empresas citei! MALDITA mídia fedorenta que "caga" o sangue dos inocentes! Bendito Papa que afinal "enfiou o dedo no cú e rodou"!!!, libertando a humanidade!

    Do mais, peço perdão por meu manifesto "chulo".
    Em momento algum fui levado pelo álcool ou pela inconsequência.
    Não sei mais mentir ou dissimular ou fazer de palavras verdadeiras...fantasias!
    Falei tão somente de algumas empresas que servem ao "lixo cósmico". Porém tem mais a Sadia, Perdigão, Frimesa, e dos frigoríficos do tal de Batista (não do Eike), mas o JBS brasileiro que é o maior "predador de animais" do Planêta Terra!
    Fica aquí minha dissertação verdadeira e até romântica, posto que o dia em que perdermos o romantismo o Planêta ficará "chato demais"! rsrsr.












    do

    ResponderEliminar
  4. ANTONIO MARIA CLARET SOARES DE MARIALVA25 fevereiro, 2013

    Amigo e irmão Rui Palmela.

    Pasmo estou diante da sepulcral e silente quedância que vaga a alma humana!
    Será nossa (minha e tua ignorância ou quiçá minha embriaguês) que faz nosso povo calar-se? Ou, é, de facto, o mêdo materialista que os desviam do pensamentos inteligentes?
    É certo, óbvio e ululante que esta última assertiva é verdadeira!
    A velha Terra de Heróis que conquistaram quase a metade do mundo, propalando vitórias inimagináveis agora, teus anciãos, temem!!!
    Temem o quê? e, por quê?
    Será que temem não poder por gasólio em tuas limosines? Será que temem não poder mais comer carnes bovinas e dos cavalos de casco fendido? (a Bíblia proíbe isto!!!).
    É certo que em nossa "velha terrinha" os anciãos e anciãs estão a temer a tudo e a todos...
    Ora, o Papa confessa (por atos) toda a transgressão da Santa Madre Igreja e abdica à "infalibilidade"! Sabiamente "confessa" toda a mentira de milhares de anos a enganar os povos!
    Por outro lado...
    Não compreendo por qual razão nossos velhos (jovens) e velhas (jovens), ainda com muita "munição e fogos a queimar" se prostam em desolação!
    Ora, minha gente!...
    Nossos filhos não caminham mais de "quatro pernas" e nossos velhos queridos já caminham "em nuvens de sonhos"!
    Por quê, então, devemos viver de um passado inexistente? Todo passado morreu junto com o nosso passado e jamais voltará! A cada amanhecer, a cada respirar de nossos pulmões é uma nova era,...vida que se renova...na punjânça de um novo ALVORECER!...
    A mulher velha deve se vestir como uma jovem em tempo primaveril e o velho homem deve se enfeitar como um guerreiro viril!...
    Nada impede a verdade da VIDA...
    Tudo impede a mentira da morte!...
    Minhas caras "senhouras" e meus caros senhores"!
    Busquem!...hoje já está fácil, todo o prazer e sentimento que por toda vossas vidas sufocaram dentro de sí e os transformaram em vidas amargas...
    Nem Deus, nem Jesus, nem o Papa vos condenará!

    Na data estelar do ano de nosso senhor Jesus Cristo de 2013, considerando também, a data estelar aproximada de nossos irmão Judeus de 5758 anos, e demais datas estelares de nossa galáxia, somos o "mel e o leite de toda Criação" !
    Não mais carece nosso corpo de carne morta de nossos animais...nem tampouco das aves dos céus...
    Carecemos dos sucos e sumos das árvores e plantas que se imolam de bom grado até um tempo em que delas também não precisaremos mais...

    Grande abraço Irmão d'alma e a todos e todas (das quais sinto falta). eh,eh.eh!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails