sábado, 27 de julho de 2013

A VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL



Se eu pudesse perguntaria ao Papa Francisco porque é que ele beijou uma imagem que as pessoas veneram ou "adoram" (no caso a "Virgem Negra" ou "Aparecida" que lhe foi oferecida na sua visita ao Brasil) que milhões de católicos chamam de MARIA MÃE DE DEUS sem qualquer consciência da verdade ou falseando a realidade. Recordaria de resto uma frase dita pela Entidade Espiritual surgida em La Salette (nos Alpes franceses) no ano de 1846 deixando sua mensagem a duas crianças (Melanie Calvat e Maximin Giraud) que viram surgir sobre um rochedo uma bela senhora que brilhava como uma luz e lhes sorria amavelmente, tendo em seus braços um ramo de rosas e uma grinalda na cabeça, tendo falado com elas dizendo:

..."O TEMPO CADA VEZ MAIS SE APROXIMA, O ABISMO ABRE-SE. DESGRAÇADOS SERÃO OS HABITANTES DA TERRA QUANDO A ÉPOCA DO CASTIGO CHEGAR. SATANÁS OBSCURECEU A INTUIÇÃO DOS HOMENS E EM ESPECIAL DOS SUPERIORES DA IGREJA, E, COMO SENHOR DAS TREVAS, FICOU DOMINANDO ENTRE ELES. ASSIM QUE CHEGAR A HORA DA PUNIÇÃO, A PAZ FICTICIA SERÁ DESTRUIDA, O CULTO FALSO EXTERMINADO, E OS POUCOS QUE SE LIBERTAREM SERVIRÃO UNICAMENTE A DEUS TODO PODEROSO. GUERRAS SANGRENTAS, FOME E GRANDES TRAGÉDIAS VIRÃO, CIDADES INTEIRAS DESAPARECERÃO, MONTANHAS RUIRÃO E O FOGO E A ÁGUA SERÃO OS ELEMENTOS PURIFICADORES DA TERRA... TODOS SOFRERÃO SE NÃO SE MODIFICAREM... " 

Creio que o Papa Francisco conhece bem esta e outras profecias, em especial a de Jesus Cristo que falou dos acontecimentos de um “Juizo Final”  que eclodirão a nível global  como resultado dos erros e comportamentos humanos que se multiplicam no século actual por viverem cada vez mais contra as Leis de Deus, da Vida e da Ordem Universal.

Não creio que haja uma ameaça divina nas palavras de Entidades Espirituais como as que surgiram em Fátima, Lourdes ou La Sallete que alertaram os seres humanos para as consequências do mal que originam com sua forma de civilização que está levando o Mundo e os seres à destruição. Por isso não é Deus (Justo e Bom) que nos ‘castiga’ e sim somos nós  seres humanos que originamos o próprio bem ou o mal em nossa vida.

Penso que o Papa Francisco (de quem sou adepto da sua postura e simplicidade) devia falar destas e outras coisas à juventude que o segue e o escuta com atenção, sem se deixar enredar ou envolver pelo entusiasmo da multidão e tão pouco deveria venerar imagens de nenhuma religião. Beijar crianças é um acto de maior respeito que o dignifica e nos enternece a todos, mas ver o Papa beijar uma estátua ou exibi-la ao mundo é fazer uma espécie de culto falso que para nada aproveita aos que têm Deus no coração.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela      



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails