quinta-feira, 4 de julho de 2013

PRESIDENTE BOLIVIANO TRATADO COMO UM MARGINAL POR 3 PAISES EUROPEUS, INCLUSIVE PORTUGAL



Já não bastava a vergonhosa situação politica que se vive no meu país, em que o povo português vai suportando com muita resignação ou falta de forças para encetar uma nova Revolução, piorou agora a imagem de Portugal   na América Latina ao ter recusado um pedido de aterragem do avião onde se encontrava o Presidente boliviano Evo Morales no aeroporto de Lisboa para fazer reabastecimento, vindo de Moscovo onde esteve numa cimeira de países exportadores de gás.

O mesmo comportamento (vergonhoso) tiveram Espanha, França e Itália, obrigando o avião presidencial a desviar sua rota para a Austria (Viena) onde aterrou em segurança. 

A explicação é a de que se suspeitava que Edward Snowden se encontrava a bordo do aparelho e se escapava para a Améria Latina e como tal não queriam problemas com os EUA que quer apanhar o jovem ex agente da CIA que revelou ao Mundo as verdades sobre espionagem ilegal que os Serviços Secretos norte-americanos têm feito a milhões de cidadãos e governos de vários com quem mantém relações diplomáticas. 

Lamento a atitude de meu país neste incidente que deve ser devidamente esclarecido a nível oficial com um pedido de desculpas ao Presidente Evo Morales que foi tratado como um Marginal procurado pela Justiça Internacional, e o mesmo não se verificou quando os EUA transportavam prisioneiros para Guantanamo de forma ilegal fazendo escala por Lisboa.

Este comportamento merece a condenação de todos os portugueses que estão solidários com o presidente boliviano que tem toda a razão agora em cortar relações diplomáticas com Portugal, Espanha, França e Itália,  que colocaram em risco a vida de Evo Morales e sua comitiva no avião que os transportava.

Fica aqui minha denuncia sobre uma acontecimento que considero a todos os títulos vergonhoso, tal como vergonhoso é tudo o que se passa no meu país governado por uma prole de mentecaptos ou incompetentes servis.

Rui M. Palmela

2 comentários:

  1. Sobre o desastre político e económico destes 2 anos de governação, nada? Nada mesmo a dizer?

    ResponderEliminar
  2. Caro "Anónimo",

    Cada tema merece uma discussão ou debate relacionado com o mesmo e minha escolha hoje sobre o incidente vergonhoso com o Presidente da Bolivia vem agravar a imagem de Portugal na América Latina que sofrerá agora as consequências de seu erro que aumentará ainda mais o desastre politico e económico do país originado por este governo liderado por dois senhores 'palhaços' (Passos Coelho e Paulo Portas) que em apenas dois dias causaram um prejuizo de 4,2 mil milhões de euros pelas suas "birras internas" que vão sair agora dos bolsos dos portugueses no próximo orçamento de Estado.

    Oportunamente publicarei neste meu Blog aquilo que penso sobre a situação tal como tenho feito noutras alturas em relação aos políticos do meu país e sua desgovernação.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails