segunda-feira, 26 de maio de 2014

QUAL SOCIEDADE E EM QUE MUNDO QUEREMOS VIVER?



Um mundo cada vez mais cheio de guerras, maldade, egoismo, violência, consumismo, lixo, poluição, é a realidade humana como a nossa que desde há muito se perdeu do verdadeiro Caminho da Vida e anda pelos trilhos da Condenação.

Esta é uma Sociedade louca que compete todos os dias numa luta frenética pela ‘sobrevivência’ e se suicida de várias formas ou se arruina por não ter mais sabedoria ou Inteligência.

O “deus dinheiro” é o símbolo da força e do poder que todos querem ter para enriquecer e possuir coisas que lhes dê ‘prazer’ ou lhes garanta um futuro que não alcançarão decerto pela via do materialismo nem chegarão a nenhum céu negociado com a própria religião. O verdadeiro tesouro é aquele que temos no imo das nossas almas onde se guarda a 'chave' da vida e do conhecimento que abre portas para outros Mundos no seio da Imensidão.

Por isso ninguém deve mendigar sua própria existência neste mundo onde vivemos e sofremos mais do que devemos e onde tantas vezes nos perdemos porque trabalhamos mais pelas coisas que perecem do que pelas que permanecem para a vida eterna. O tempo e a energia aplicada no nosso dia a dia, a maior parte das vezes é desperdiçada por coisas vãs que não trazem a verdadeira alegria.

O Mundo que desejamos, talvez seja Útopia, mas é aquele que sonhamos e existe há muito dentro de nossos corações onde podemos encontrar a tal ‘porta estreita’ que Jesus falou para entrar nessa Realidade da Vida de outra dimensões.

A Terra é apenas um dos milhões de Orbes no Espaço cuja beleza devemos observar e preservar e nunca destruir com nossa forma de civilização que já atingiu o auge das loucuras pela ganância e ambição dos homens que nada enxergam para além de si mesmos e correm risco agora de sofrer a maior queda civilizacional de que há memória em toda a história da evolução.

O grande império do “deus dinheiro” será destruido e ficará para sempre sob os escombros desta velha Sociedade que não observa mais as Leis da Vida, da Natureza e da Ordem do Universo que pouparão apenas aqueles que merecem viver neste Mundo após a sua Renovação.

Pausa para reflexão!
Rui M. Palmela

2 comentários:

  1. Caro Rui Palmela,

    Concordo consigo de que a nossa Terra será renovada, essa reforma da Terra penso que ja está a começar(se se diz espirita deveria sabê-lo). Estamos a evoluir tecnologicamente, embora moralmente ainda estamos muito verdes. Haverá um dia que este planeta será purificado onde reinará o bem, pelo menos eu acredito nisso, e não acredito no fim do mundo (parece que já existe nova data 2019). Acredito sim no fim de um processo evolutivo da Terra.


    Eu vou-lhe dar alguns exemplo de que certas coisas estão a evoluir, é processo muito lento é certo, mas repare por exemplo o Papa Francisco está a tentar mudar os dogmas da Igreja Católica, o problema é quando toca na ferida do Vaticano (corrupções, dogmas incoerentes, pedofilia, etc...), não deixam quem realmente quer mudar as coisas. Este Papa quebra muitas das vezes os protocolos do Vaticano.

    Outro exemplo são as ditaduras dos países africanos caíram todas ou quase todas, esta crise económica que se está a viver é fruto de erros de gestão constantes, não sei se a UE se ira aguentar e julgo que é a chamada 3ª Guerra Mundial (repare Alemanha como pais topo da UE e o resto "pobrezinho" a pedir ajudas externas).

    Nós podemos ver a evolução moral em tantas coisas, mesmo que sejam em pequenas coisas, é uma evolução.

    Eu acredito que demos que dar tempo ao tempo, e que um dia o Bem reinará neste planeta. Será um processo muito lento, mas chegaremos lá.

    Concordo consigo quando diz que "a Terra é um dos milhões de Orbes o espaço".

    Jesus também disse que "em casa de Meu Pai existem muitas moradas". O que acha que Jesus quereria dizer com isto? Será que somos apenas nós aqui no meio da imensidão do Espaço?

    Existem muitas coisas que estão a ser confirmadas pela ciência que em tempos eram ainda considerados alucinações e crendices,e por causa do orgulho de alguns tanto no meio religioso como no meio cientifico, que a ciência não evolui tão depressa.

    Posso até estar enganado, mas eu acredito.

    ResponderEliminar
  2. Grato pela sua participação, caro "Anónimo", e concordo com tudo o que disse no seu comentário, pois também é essa minha visão das coisas.

    Um abraço.


    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails