segunda-feira, 30 de junho de 2014

QUAL CORRIDA CONTRA O CANCRO?


Realizou-se em Lisboa (dia 29 de Junho) mais uma corrida ou caminhada para sensibilizar as pessoas numa luta contra o cancro que vai matando cada vez mais portugueses e assim continuará enquanto não se alterarem os comportamentos ou o nosso “módus vivendi” numa Sociedade consumista e materialista que se afastou há muito do verdadeiro caminho da vida e sofre o reflexo de sua própria Degradação.

Na verdade pouco adianta correr em prol disto ou daquilo se tudo continuar na mesma e nada mudar em prol de um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Hoje em dia tanta gente corre pela sua saúde ou longevidade julgando que basta fazer alguns exercícios físicos para evitar doenças que têm suas origens basicamente numa má forma de alimentação, não esquecendo o stress e a poluição.

O cancro, a diabates, a obesidade, os problemas cardiovasculares, o alzheimer, etc., poderiam ser de facto evitáveis se as pessoas apostassem mais na prevenção mas infelizmente os hábitos não se alteram e nada muda porque as doenças tornaram-se até o maior negócio da civilização. Por isso não há muito interesse em esclarecer ou educar as pessoas no verdadeiro sentido da vida e sim mantê-las na ignorância até ao dia em que descubram por si mesmas uma forma de se defenderem neste “mundo cão” e alterarem muitas coisas para viverem numa outra  direcção. 

Na verdade há muitos interesses inconfessáveis que impedem os seres humanos de serem mais saudáveis, pois existe um grande monopólio das industrias e seus produtos (muitos deles nocivos) em que os governos lucram também pois recebem milhões em taxas e impostos,  pouco importando que as pessoas adoeçam pela falta de uma politica eficaz  na defesa de sua saúde (o negócio é números) sendo vítimas de tradicionalismos alimentares errados e da publicidade enganosa dos tempos modernos.  No entanto é certo que já se sabe que o consumo de bebidas alcoólicas, o tabaco, as carnes e doçarias, o excesso de sal, as gorduras, etc., estão na origem da maior parte das doenças que se querem combater fazendo corridas pela saúde, sendo pois um paradoxo que se cansem para combater aquilo por si  mesmas originado.

Reina a confusão nesta nossa  civilização que não terá futuro se continuar no mesmo rumo e nada mudar por uma Sociedade mais perfeita onde a saude e qualidade de vida das pessoas deve estar em primeiro lugar.

Fica aqui mais esta minha dissertação.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails