sábado, 8 de março de 2014

A LONGEVIDADE É UM PROBLEMA NA ECONOMIA DOS PAISES?


José Vinals, director do departamento do FMI para os mercados monetário e de capitais, afirmou numa conferência de imprensa que «os custos financeiros e orçamentais adicionais das pessoas viverem mais do que o esperado» pode ser um problema na economia dos paises, dando a entender que os governos devem tomar medidas para prevenir riscos nesse sentido.

Não sei se a actual Directora do Fundo Monetário Internacional  (Christine Lagard)  concorda com o chefe do departamento financeiro que levantou esta questão mas a verdade é que paises sob resgate, como é o caso de Portugal,  já se está penalizando os reformados e pensionistas há muito tempo, faltando só deixá-los morrer de fome ou sem qualquer direito a assistência médica nos hospitais públicos.

Na verdade muitos idosos já deixaram de comprar medicamentos e fazer tratamentos para seus problemas de saúde devido ás dificuldades económicas que passaram a ter com os cortes em suas pensões e agora até foi criada uma ”Taxa” de Solidariedade Social  ou uma contribuição obrigatória para os que ganham mais do que a conta estipulada pelo governo (1.350 euros/mensais) que não sei se abrange o actual Presidente da República (Dr. Cavaco Silva) que acumula 3 pensões e teme que um dia não haja dinheiro para lhe serem pagas. Afinal, os 10.000 euros que recebe actualmente não lhe chegam para viver como já o disse publicamente. Imagine-se então aqueles que recebem apenas 200 ou 300 euros de pensão...

Enfim, parece que a Longevidade é um pecado e não uma virtude e este tipo de afirmações vindas de um responsável do FMI aumenta o risco de se desprezarem ainda mais os idosos que já sofrem com a actual situação quando deviam ser protegidos numa Sociedade que se quer mais justa, evoluida e civilizada, onde as pessoas não sejam tratadas como números e sim como seres humanos com direito a uma vida digna até deixar de pulsar seu coração.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela




2 comentários:

  1. antonio Marialva17 março, 2014

    Amigo e irmão "magrelo" eh, eh.
    Talvez o tal
    Vinhals seja mais "vinhais" que eu". eh, eh.
    Ora, eu fazer uma afirmação nazistica tresloucada é até perdoável, mas um político detentor de poder da União Européia é ridícula e descabida de bom senso. Ora, eu já sabia que os Nazistas matavam criançinhas e as comiam em "churrascos" orgíacos como nós brasileiros fazemos com gado bovino.
    Porém, não sabia que faziam tal "orgia carnívora" com velhos sentenários e que os descartavam como pretende este imbecil político. Deveríamos sim, "predar" estes animais inúteis e imprestáveis da face da Terra posto que suas mentes vibram como vírus letal. De facto são vírus quie só se preocupam com seu clã familiar, ignorando toda a beleza da raça humana!
    Certamente um cachorro "vira latas" é maior em espírito que estes animais. (menos os híbridos que são tratados com restos de bois da grande empresa judaica Purina).Se bem que a Purina, hoje, já se travestiu em mais de 10 empresas anátemas que alimentam animais em vez de humanos.
    Por fim, dou meus parabéns à Purina por ter alimentado os "cachorrinhos de madame"! Também dou meus sinceros parabéns ao Vladimir que aos 61 anos de idade , bebendo pouco, desafiou os EUA e a UE num "grito amargurado" daquelas crianças que morreram naquele ataque terrorista! Hoje, pode o mundo "esperniar", porém eu ví KIEV ser Russia!
    Rui, o Vladimir deu ordens expressas à KGB! Não matem, as meninas do "femem".l Só assustem! eh, eh.!
    ]

    ResponderEliminar
  2. Para a longevidade, a OrganizaçãoMundial de Saúde arranjou as vacinas contra a gripe.

    Para a emigração, Le Pen prescreve o vírus do ébola.

    Situações que a elite tem de deligênciar prontamente, tamanha a inconveniência que suprime a coordenação dos seus planos!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails